8 Dicas para a Mulher 50+ se vestir em casa

Dicas de como se vestir em casa com estilo

Quer saber como ficar em casa confortável e elegante?

A gente nem sempre dá atenção necessária quando se veste para ficar em casa não é mesmo?

Mas o cuidado pessoal diário com a gente não só eleva a auto estima cada vez que você olha para o espelho, como também estimula as outras pessoas da casa a fazerem o mesmo. Pode acreditar!

Cintia Ruggiero, fundadora da Estilo 5.0+ traz 8 dicas de como a gente se vestir em casa de uma forma confortável e elegante.

Quer experimentar?

8 Dicas de como se vestir em casa de uma forma confortável e elegante.

1. Conjuntos com composições monocromáticas.

Escolha conjuntos ou faça composições monocromáticas que podem ser de shorts, pantacourt, calça ou saia. São práticos, elegantes e fáceis de combinar.

2. Vestidos

Os vestidos também são ótimas opções para os dias quentes. As variações de temperatura têm sido constantes; ás vezes mais frio e às vezes um pouco mais quente. Como ainda não estamos no inverno pode ser uma boa alternativa.

Os vestidos de comprimento midi e soltinhos, e os de corte evasé que delineiam levemente a silhueta, deixam você feminina, com  liberdade de movimento e não marcam. Você pode fazer alguma atividade dentro de casa e você vai estar confortável.

3. Leggings

As Leggings são um ponto de concordância e discordância entre as pessoas, mas por terem elástico na cintura podem se adaptar a qualquer corpo. Tanto para as mais magrinhas, como para as mais cheinhas.

Para as Leggings não ficarem com cara de academia, escolha composições com camisas soltinhas, batas e vestidos que vão até a altura da coxa ou nos joelhos ou até mesmo no tornozelo. Dão um ar diferente de academia e de modernidade.

4. Calças de punho

Outra peça que a Cintia recomenda é a calça de punho tipo jogger, punho italiano ou com uma barrinha. Ela acha melhor, mesmo para as mais cheinhas, as calças que ficam mais certinhas no corpo, sem ficarem muito justas ou coladas. Estas calças são confortáveis e se adaptam a qualquer tipo de corpo porque também tem, normalmente, elástico na cintura. Boas opções para ficar em casa.

Cintia sugere, principalmente para as mais cheinhas, que usem na parte de cima uma blusa mais soltinha, mas não larga demais. Ela observa que uma dica que funciona sempre para os looks é a lei dos contrários: para uma calça mais justinha, combine com uma blusa mais soltinha e para calças mais amplas, combine com blusas mais justas.

5. Terceira peça

Outra peça que a Cintia recomenda e acha que é muito prática é a 3ª. peça. É sempre um curinga. Tanto para ficar em casa como para sair. Protege se o clima ficar um pouco mais fresquinho e sempre complementa a produção.

Ela gosta dos Cardigans lisos e dos chemises também. Prefere as de cores neutras porque vai com tudo e com comprimento até os joelhos ou até mais longo para dar aquele toque de elegância.

6. Calçados

Nos pés ela recomenda escolher entre vários modelos de havaianas, uma rasteirinha, ou uma sapatilha furadinha, que também deixam os pés respirarem. Há opção de cores neutras ou na cor de couro.

Ela comenta que desse jeito se você tiver que sair é só colocar um tênis rapidinho porque o resto já está pronto.

7. Cores e Tecidos

Procurar peças com tecidos confortáveis e que não amassam com facilidade.

Alguns exemplos são o algodão, a malha e a viscose. E ainda são mais fresquinhos.

Com relação as cores, ela sugere cores neutras como base. Mas você também pode escolher uma peça para dar uma cor, caso prefira. Ou um acessório. Até porque o ponto de cor como complemento pode dar um ar de modernidade, que é legal.

8. Acessórios e maquiagem

Em relação aos acessórios e a maquiagem, Cintia comenta que um brinco e um colar delicado não incomodam e complementam o look.

Da mesma maneira, uma maquiagem básica levinha, depois do skincare, com uma base, lápis e um batom irão fazer com que se sinta bem. Assim como toda vez que se olhar no espelho. E quando você se sente bem e confiante, não só tem mais energia, como também contagia as pessoas com essa energia.

Ela finaliza que se você tiver que sair de repente, já estará produzida e arrumadinha. E não precisará gastar rios de dinheiro para poder se vestir com essas sugestões que a Estilo 5.0+ está trazendo. “É bom a gente todo dia se sentir bem” complementa Cintia.

Assista o vídeo na íntegra. Acesse:

Venha participar da jornada da revolução da Longevidade com a gente!

Inscreva-se no nosso Canal no Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos e siga nossas páginas no Instagram e Facebook.

Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *