Tratamentos para rejuvenescimento das mãos para as mulheres 50+

Tratamentos para rejuvenescimento das mãos

Ter mãos lindas, saudáveis e sem manchas na maturidade é sempre um desafio.

Mas há cuidados diários e tratamentos específicos que podem evitar esse desconforto.

Para falar sobre tratamentos e rejuvenescimento das mãos para as mulheres 50+, Cintia Yamamoto, fundadora da Estilo 5.0+ convidou a Dermatologista, Dra. Raquel Machado, para conversar sobre esse tema tão sensível para nós, maduras.

Vamos rever o perfil da Dra. Raquel?

Dra. Raquel Machado é Dermatologista, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, da Sociedade Internacional de Dermatologia, da Academia Internacional de Dermatologia Cosmiátrica, do Grupo Brasileiro de Melanoma, Proprietária da Clínica Raquel Machado de dermatologia e estética e idealizadora do projeto Instituto Raquel Machado que acolhe e cuida de animais silvestres vítimas do tráfico e maus tratos.

Vamos aprender com quem sabe?

 O que causa o envelhecimento das mãos?

Segundo a Dra. Raquel, o grande vilão para o envelhecimento das mãos é o sol que causa aquelas manchas que as pessoas chamam equivocadamente de manchas senis. Na verdade, explica a Dra Raquel, normalmente estas manchas não surgiram em função da idade, mas pela exposição ao sol acumulada ao longo da vida.

Outro problema é a perda de colágeno porque que faz com que as veias e a parte óssea fiquem mais visíveis, dando uma aparência mais “cadavérica” e envelhecida, afirma Dra Raquel.

Como prevenir o envelhecimento das mãos

A Dra. Raquel orienta que para a prevenção do envelhecimento das mãos, é muito importante que o cuidado diário com o seu rosto seja estendido para as mãos também. O sol afeta a pele, mesmo no carro, quando a pessoa está dirigindo.

Usar o protetor solar diariamente já é um super avanço para proteção das mãos. Além disso, aplicar diariamente cremes rejuvenescedores como, por exemplo, com vitamina E, com ácido glicólico, com ácido hialurônico irá hidratar as mãos e ajudar na proteção da pele e da radiação, complementa Dra Raquel.

Vamos conhecer alguns tratamentos para o rejuvenescimento das mãos

Dra Raquel comenta sobre alguns tratamentos possíveis, com base em cada caso:

  • Para mãos que não estejam tão envelhecidas – hidratação injetável ou Skin Booster . É feita com o ácido hialurônico, de uma forma bem fluida, que pode ser utilizada em várias partes do corpo e que vai sendo aplicado em toda a mão e até mesmo nos dedos para hidratar as mãos de forma profunda.

Número de sessões: de 1 a 3 sessões e a manutenção a cada 6 meses

  • Para as manchas nas mãos – a Dra. Raquel recomenda o laser ou a luz pulsada que podem ser focadas em cima das manchinhas. No caso, o alvo é o pigmento. Vai formar uma crosta em cima daquela mancha específica. Pode demorar de 15 a 20 dias para se recuperar totalmente. O tempo de recuperação deste tipo de tratamento para as mãos é mais longo do que para o rosto, mas o resultado é ótimo tanto para rejuvenescer, quanto para clarear as manchas.

Número de sessões: de 1 a 3 sessões. O pigmento mais superficial clareia na primeira mancha. Os mais profundos, necessita de mais sessões. A manutenção deve ocorrer quando as manchas começam a retornar dependendo dos cuidados e da exposição solar.

Qualquer pessoa que tenha essas manchas que são chamadas de melanoses solar pode fazer. No caso da luz pulsada pode ser aplicada em qualquer pessoa que tenha as manchas.

A aplicação lembra o incômodo de uma queimadura solar. Normalmente fica a sensação de ardor no local da aplicação por 1 ou 2 horas depois do tratamento. E existe a necessidade de alguns cuidados que a paciente deve ter durante o período de recuperação que é detalhada pelo dermatologista responsável.

  • Para mãos com a pele fina, que mostram as veias e a estrutura óssea – nesses casos ela recomenda a aplicação do Radiesse (um bioestimulador, composto pela Hidroxiapatita de Cálcio, substância absorvível pelo organismo, e que quando injetado na nossa pele, estimula naturalmente a produção de colágeno!).

Dra Raquel explica que é feito um ponto de anestesia por onde entra com o produto através de uma cânula, por um orifício único e faz o procedimento. No caso da Radiesse, a paciente pode fazer uma vez por ano.

Número de sessões: 1 sessão por ano

Ela complementa que todos são tratamentos rápidos, simples, pouco doloridos, pouco invasivos e os resultados são muito bons. Reforça para não esquecer dos cuidados com as mãos na rotina de cuidados diários que faz toda a diferença!

Contatos da Clínica Raquel Machado:

Clínica Raquel Machado

Instagram @institutoraquelmachado

Assista o bate papo integral da Fundadora da Estilo 5.0+, Cintia Yamamoto, com a Dra. Raquel Machado.

Venha participar da jornada da revolução da Longevidade com a gente.

  • Inscreva-se no nosso Canal do Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos!
  • Continue acompanhando o nosso site
  • Siga nossas páginas no Instagram e Facebook.

Um abraço!

Time Estilo 5.0+.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *