Bolsas em crochê: a cara do verão!

Moda - Looks Bolsas de Crochê

As bolsas em crochê são acessórios versáteis que têm ganhado cada vez mais espaço no gosto feminino. Hoje existe uma infinidade de modelos que nascem da criatividade e habilidade dos artesãos e artesãs.

São perfeitas para mulheres que buscam um look estiloso e que valorizam o trabalho artesanal.

Elas podem ser combinadas com looks diferentes, em qualquer estação do ano, mas combinam maravilhosamente com o verão e vão desde os eventos mais casuais até os mais formais.

Neste Blogpost vamos trazer algumas dicas de modelos de bolsas para ocasiões variadas!

A origem do Crochê

O Crochê vem do francês “croc”que significa gancho. É um trabalho manual feito com agulha especial terminada em gancho para puxar e trançar a linha, formando uma espécie de renda.

Parece não haver evidências concretas sobre como exatamente surgiu o Crochê, apesar de muitos historiadores afirmarem que foi no século 16. De qualquer maneira, ele ganhou importância em 1800, quando a francesa Riego de La Branchardiere publicou um livro com alguns padrões que ela desenhou e que podiam ser reproduzidos por outras pessoas.

Aqui no Brazil, a revista Manequim que mostrava as tendências da moda, trazia gráficos de como reproduzir as peças e foi uma das grandes responsáveis pela popularização do crochê.

Uma curiosidade é que crochetar acalma, reduz o estresse, melhora a autoestima e aumenta a criatividade.

As bolsas de crochê podem ser feitas a partir de vários materiais, como por exemplo o barbante, a linha de algodão, fio de malha, ráfia e fio náutico.

Confira as dicas de looks com bolsas de Crochê

As bolsas de Crochê contam atualmente com uma imensa variedade de tecidos, acabamentos e modelos que permitem que você possa combiná-las para qualquer tipo de ocasião.

Elas podem ser mais ou menos estruturadas, lisas ou coloridas, mais ou menos elaboradas e ainda com a exclusividade de ser uma peça manual e artesanal!

Trouxemos algumas dicas de looks e modelos:

  1. Bolsas desestruturadas – vão bem com looks mais despojados e eventos casuais. Uma bolsa de tamanho grande é ótima para praia, mas também pode acompanhar uma produção para um passeio no shopping, café ou almoço informal, assim como a de tamanho menor. Lembra que quanto mais molinha e comprida, mais look estilo boho ela dará. Se este for o seu estilo, aproveita.

  1. Bolsas estruturadas – deixam o look mais arrumadinho, perfeito para eventos um pouco mais formais. Você pode escolher o tamanho que for do seu estilo. Elas também são muito ecléticas, vão desde o jeans, bermudas, calças e vestidos até a alfaiataria.

  1. Clutch – elas são muito versáteis, combinam desde um look mais informal como um jeans e bermuda, como para uma festa. Neste caso, prefira uma bolsa com fios que tenham um pouco de brilho ou algum detalhe.

Sugestões de onde comprar:

https://catarinamina.com/cp/bolsas/

https://www.millinhas.store/

https://www.arezzo.com.br/search/bolsa%20croche

https://crochetcomapaty.com.br/

Neste verão, vamos deixar nosso look mais criativo e elegante!

Assista o vídeo completo com as Dicas de Moda de Looks Bolsa de Crochê:

Você também pode assistir outros vídeos sobre Acessórios de Verão publicados pela Estilo 5.0+:

Se quiser saber mais sobre moda e outros temas para as Mulheres 50+ interessadas, conectadas e curiosas:

  • inscreva-se no nosso Canal do Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos!
  • continue acompanhando o nosso site
  • siga nossas páginas no Instagram e Facebook.

Venha participar com a gente da revolução da longevidade, interagindo e sugerindo conteúdos que vocês gostariam de ver em nossos canais!

Um abraço!

Time Estilo 5.0+

Fontes:

https://anamariabraga.globo.com/materias/bolsa-de-croche-tendencia-como-usar-como-fazer/#:~:text=Quando%20usar,bolsa%20feita%20100%25%20de%20croch%C3%AA. https://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/especial-publicitario/avil-tecidos-e-aviamentos/clube-do-choche/noticia/2019/08/09/a-historia-do-croche.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *