Conforto e elegância nos looks de réveillon na praia para Mulheres Maduras

Ideias looks para o Reveillon na Praia

Conforto e elegância são mandatórios para Mulheres Maduras, inclusive, nos looks de réveillon na praia.

O espírito de paz, alegria e esperança está presente nessa época tão vibrante. Mas para celebrar com tranquilidade prefira looks mais confortáveis e sem perder a elegância.

Seja numa casa, num hotel ou mesmo num resort, você pode querer realizar alguma das tradições de Ano Novo como pular sete ondas, fazer uma oferenda, ver os fogos de artifício, e o seu look pode facilitar ou até dificultar estes momentos.

Então vamos às dicas!

1. Cores

No Ano Novo há uma preferência pelo clássico branco ou off-white, mas cada cor é escolha pessoal que pode variar de acordo com a sua cultura, tradições ou simplesmente seu gosto e estilo.

Mas se você acredita na vibração que uma determinada cor possa refletir o que se espera para o próximo ano, pesquisamos o significado de algumas das principais cores para você entrar 2024 com toda a energia!

  • Branco – simboliza a paz e renovação e início de novas oportunidades
  • Amarelo e Dourado – riqueza, sucesso e prosperidade talvez em um novo projeto, emprego
  • Azul – harmonia, estabilidade e confiança no novo período que se inicia
  • Laranja – significa coragem e energia e está na paleta da cor eleita pela empresa WGSN para 2024, o Apricot crush
  • Lilás e roxo – ideal para quem está buscando o desenvolvimento espiritual e transformação na vida pessoal.
  • Prata – inovação e sucesso para quem está buscando novas perspectivas.
  • Rosa – remete ao amor e, segundo o site https://www.personare.com.br/conteudo/cor-de-2024-m177848 a cor rosa está associada ao número 8 que será o Ano Universal de 2024, segundo a numerologia que por sua vez está associado a um ótimo ano para elaborar novos projetos, planejamento e organização.
  • Verde – significa saúde, esperança e equilíbrio para quem deseja um ano saudável.
  • Vermelho – remete a paixão e energia positiva com sua tonalidade vibrante e forte para aquelas pessoas que estão em busca de uma relação amorosa!

Agora que você conheceu alguns significados das cores. Escolha a sua ou até a mistura delas de acordo com seu estilo!

2. Peças

Para o ano novo na praia, peças leves e frescas são ideais para evitar passar calor. Invista em tecidos naturais que permitem que o corpo respire, como algodão, linho, seda, tencel ou liocel e a viscose. Detalhes como a renda e a transparência ficam por conta do tipo de evento e do seu gosto! Se a ocasião pedir um “dress code” mais elegante, aposte nos tecidos com brilho ou bordados, se este for o seu estilo.

Vestidos midi ou longos – vestidos são sempre ótimas opções porque, transmitem feminilidade e alongam a silhueta. Você pode optar pelo comprimento que mais te agradar, mas a gente acha que os longos e Midi deixam a gente mais a vontade e confortáveis. Prefira os tecidos fluidos. As modelagens amplas estão em alta, mas escolha o que combinar mais com o seu estilo, como sempre.

 Vestidos midi ou longos


Kaftans – escolha um modelo longo e esvoaçante perfeito para um look na praia que não vai marcar nada e deixar você muito elegante. Nesta época do ano surgem muitas opções, desde as lisas, estampas maravilhosas e tecidos deliciosos. Escolha o seu tipo.

Kaftans


Macacão – também são práticos e alongam a silhueta por ser uma peça única, com mangas longas transparentes, ou o macacão com aplicações ou brilhos.

Macacão


Saia longa – ela alonga a silhueta, mas exige alguns cuidados, como por exemplo, o de marcar a cintura sempre na altura do umbigo para deixar o corpo com o efeito visual proporcional. Você pode compor a saia longa com um body, um cropped que se una a saia, uma regata ou até uma camisa de tecido fluido. No caso da regata e da camisa é importante que fiquem sempre por dentro da saia e se quiser ou precisar incluir uma terceira peça, prefira as peças que acabam na altura da cintura para dar mais harmonia a produção.

Saia longa


Conjuntos de Calça ou Pantalona – o tecido nesta peça vai fazer toda diferença. Um tecido mais leve e fluido com um top, regata, blusa ou camisa.

Conjuntos de calça ou pantalona


Shorts e bermudas – estas peças já são bem despojadas por sua natureza, mas podem ser ótimas opções para quem quer pular as ondas ao soar da meia-noite. Não que as outras peças não permitam, mas com os shorts e bermudas, será mais prático.  A gente acha que os mais curtos e com tecidos metalizados e brilhos trarão mais sofisticação e ar de festa ao look. Se você gosta de uma certa sensualidade, aproveite! Faça combinações com blusas fluidas e delicadas como a seda

Shorts ou bermudas


3. Calçados

FlatsOs flats para a praia como sapatilhas, mule e as rasteirinhas são sempre bem vindas. Práticas e confortáveis.Sandália de salto

Se, mesmo na praia, você passar a virada num Clube, Restaurante ou mesmo na casa de alguém e você achar que o evento ou o seu look ficar melhor com salto, prefira um scarpin ou sandália de salto mais largos que vão te deixar mais confortável.

Nesta época do ano, as marcas lançam muitas opções diferentes em modelos e cores, mas a gente acha que os metalizados e com brilhos fazem toda a diferença!!

 

4. Acessórios e Bolsas

Escolha os acessórios coloridos, com brilho ou metalizados como os dourados, prateados e roses que vão dar destaque ao seu visual. Invista também nas pedras!

As bolsas podem ser as de palha e macramê que estão em alta, ou ainda as metalizadas e com brilhos!

Bolsa


Algumas sugestões de onde comprar:

1. Peças

Zara

onde-comprar


Shein

onde-comprar

 

onde-comprar


Souq

onde-comprar


Salve Terrah

onde-comprar


Colcci

onde-comprar


Animale

onde-comprar


2. Calçados

Arezzo

onde-comprar


Corello

onde-comprar


Luiza Barcelos

onde-comprar


3. Acessórios e Bolsas

Pedra e Prata

onde-comprar


Antonina Contemporânea

onde-comprar


Assista o vídeo completo com as Dicas de Looks para o Réveillon na Praia:

 

Se você ainda não assistiu outros vídeos da Estilo 5.0+ feitos para inspirar você sobre Looks para o Réveillon, veja como as Mulheres Maduras traduzem seus estilos e emoções nos looks.

Dicas de Looks Brancos Despojados para o Reveillon das 50+ | Estilo 5.0+ – 12:11

Looks Reveillon Praia ou Campo | Estilo 5.0+  – 12:39

Que o seu Réveillon seja maravilhoso e cheio de muita energia positiva que se propague por todos os dias do novo ano. Feliz Ano Novo!

Se quiser saber mais sobre Moda e outros temas para as Mulheres 50+ interessadas, conectadas e curiosas:

  • inscreva-se no nosso Canal do Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos!
  • continue acompanhando o nosso site
  • siga nossas páginas no Instagram e Facebook.

Venha participar com a gente da revolução da longevidade, interagindo e sugerindo conteúdos que vocês gostariam de ver em nossos canais!

Um abraço!

Time Estilo 5.0+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *