Looks para você brilhar nas festas natalinas!

Moda - Ideias Looks para o Natal

O Natal está chegando e queremos celebrar a paz e a harmonia após um ano turbulento de conflitos e guerras de poder.

É o momento para nos unirmos, refletir sobre o que realmente importa e compartilhar o amor e a harmonia que são tão essenciais em nossas vidas.

E claro, não poderão faltar os encontros natalinos clássicos: o jantar do dia 24 ou o almoço do dia 25 de dezembro por exemplo.

A Estilo 5.0+ traz algumas sugestões de looks de natal elegantes e confortáveis, para você se sentir plena e feliz ao lado de familiares e amigos, sejam em eventos mais descontraídos ou mais formais.

Vamos as Dicas?

1. Cores

As cores mais marcantes para essa época de natal são o vermelho, branco ou off white, verde e dourado em diversos tons. Isso não significa que você não possa usar outras cores de sua preferência, mas neste Blog Post a gente vai se concentrar nas dicas com estas cores clássicas.

A gente pesquisou o significado destas cores de natal, para quem tiver curiosidade. O Vermelho significa paixão. O Branco, pureza. O Verde, saúde e esperança e o Dourado significa riqueza, sucesso e prosperidade.

Você pode compor looks monocromáticos ou combinar as cores natalinas entre si. Para eventos mais formais e, preferencialmente noturnos, você pode abusar dos metalizados e brilhos como paetê, purpurinas e tecidos brilhantes.

2. Tecidos

A escolha do tecido de qualidade é fundamental e isto vale para qualquer peça. Alguns exemplos são os de fibra natural como o algodão, o linho e a seda. Além destes, outros exemplos de tecidos nobres para esta época do ano incluem o crepe, a microfibra, o chifon e o tafetá.

3. Peças

  • Vestidos: normalmente são as peças preferidas porque transmitem feminilidade e elegância. Além disto, permitem uma série de cortes e modelos. Você pode escolher um vestido curto, midi ou longo, justo ou solto no corpo, o que combinar mais com o seu estilo e com o tipo de evento. Para os mais casuais ou mais formais.

  • Calças e Pantalona de Cintura Alta: são confortáveis e elegantes. As pantalonas alongam silhueta e ajudam a disfarçar quadris largos. Você pode combinar com uma blusa de tecido leve, como seda ou chiffon. As combinações de cores entre o vermelho, verde, branco e dourado, também ficam ótimas. Blusas com brilho trazem um charme adicional às festas natalinas.

  • Conjuntos: sejam com saia, calça, pantacourt, sempre vão trazer a sofisticação e alongar a silhueta. Escolher modelos com cortes diferenciados, assimétricos e tecidos nobres vão trazer modernidade ao look.

  • Macacão: Apesar de algumas pessoas se sentirem incomodadas pelo fato de ter que tirar tudo quando precisam ir a toilette, um macacão bem cortado é uma escolha moderna e elegante. Opte por um modelo que valorize suas curvas. Se quiser, pode complementar com um blazer ou cardigan leve.

  • Terninhos em alfaiataria: um terno bem cortado é uma opção chique e atemporal. Escolha tons natalinos como vermelho, verde ou branco e entregue-se às festividades com alegria e conforto.

  • Shorts, bermudas ou Jorts: com blusa ou como parte de um conjunto também podem ser ótimas opções para eventos mais descontraídos.

  • Dourado: pode ser uma nuance de dourado, uma peça ou mesmo um vestido inteiro, o dourado sempre agrega glamour, alegria e energia.

  • Estampas: se você gosta de estampas, não tem problema. O importante é adequar as peças com tecidos de qualidade e invista nas cores natalinas.

4. Nos pés

  • Para eventos mais descontraídos, pode escolher o Tênis, sapatilha, rasteirinha, mule de acordo com o seu estilo e a peça.
  • Para eventos mais formais, os Sapatos e Sandálias de salto sempre darão uma sofisticação a mais no visual. Dependendo da cor da peça, você pode escolher a mesma cor de sapato ou ainda um nude, prata ou dourado que vão com tudo. Se preferir um calçado mais confortável, escolha aquela sapatilha ou rasteirinha que tenha brilhos e pedras.

5. Acessórios

É o complemento brilhante do seu visual.

Se você é do estilo mais clássico e discreto pode apostar nas pérolas, argolas, brincos dourados ou ainda nos brilhantes delicados, tanto nos brincos como colares.

Mas se você gosta de ousar, os maxi brincos e colares são perfeitos para qualquer visual e vão dar aquele up na sua produção. No período das festas, os acessórios metalizados e com pedras aparecem com muita força!!

O mix de colares é uma ótima escolha, principalmente se o seu look for tiver um decote. Você pode comprar as peças separadas e montar uma seleção com o seu estilo. O dourado dá mais destaque e complementa o visual natalino!

Monte o seu look com peças que façam você se sentir bem e reflitam seu estilo.

A moda é uma forma de expressão pessoal, e o Natal é uma época maravilhosa para mostrar sua personalidade e estilo únicos.

Independentemente do look que você escolher, o mais importante é compartilhar momentos especiais com a família e os amigos durante esta época festiva. Feliz Natal!

Assista o vídeo completo com as Dicas de Looks para o Natal:

 Sugestões de onde comprar:

https://www.lelis.com.br/listas/em-festa

https://www.amissima.com.br/vitrine.asp?categoria=VESTIDOS&grupo=ROUPAS

https://www.zara.com/br/pt/woman-event-l1053.html?v1=2340646&page=3

https://www.zara.com/br/pt/woman-co-ords-l1061.html?v1=2132159&page=3

https://www.souqstore.com.br/roupas/vestidos-e-kaftans.html

https://www.souqstore.com.br/roupas/calcas.html

https://paconcept.com.br/feminino/lancamentos/ver-o-24/vestidos

https://www.antoninacontemporanea.com.br/

https://www.misha.com.br/

https://www.swarovski.com.br/

Se quiser saber mais sobre Moda e outros temas para as Mulheres 50+ interessadas, conectadas e curiosas:

  • inscreva-se no nosso Canal do Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos!
  • continue acompanhando o nosso site
  • siga nossas páginas no Instagram e Facebook.

Venha participar com a gente da revolução da longevidade, interagindo e sugerindo conteúdos que vocês gostariam de ver em nossos canais!

Um abraço!

Time Estilo 5.0+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *