Dicas de como usar tênis com estilo após os 50 anos

Como usar tênis com estilo após os 50 anos

Compor looks com tênis após os 50 anos combina conforto, modernidade e muito estilo.

Costanza Pascolato, referência em moda no Brasil, usa e abusa do tênis. Aliás, ela foi uma das primeiras no segmento a usar tênis em diferentes momentos, seja na primeira fileira de um desfile de moda badalado ou na sua rotina diária, sempre com muita sofisticação; sua marca registrada.

Costanza normalmente investe em looks com base monocromática como o preto ou o branco, calças de corte reto e casacos. Claro, todas as peças com corte impecável e, em geral, finaliza com um charmoso tênis branco e acessórios como óculos, brincos e pulseiras exuberantes.

Mas como as mulheres maduras devem usar tênis?

O tênis é um item que cai bem em todas as idades, portanto não tenha medo de usar! A dica é escolher o estilo de acordo com a sua personalidade!

Seguindo as tendências ditadas por especialistas de moda trouxemos algumas dicas para você valorizar a sua maturidade, esbanjar elegância  e modernidade compondo seu look com um tênis estiloso.

Use o tênis com uma meia sapatilha, que não fica aparente, de preferência aquela com silicone na borda. Deixa a produção equilibrada, evita que machuque os pés e os odores desagradáveis!

Mesmo assim você também pode colocar talco dentro do tênis antes de usá-lo para evitar transpiração.

Quando chegar em casa, pulverize com álcool e deixe arejar por algumas horas para evitar as bactérias. Prefira tênis de couro ou tecidos naturais.

Hoje em dia quase todas as produções harmonizam com tênis. Calças, conjuntos de alfaiataria, vestidos, saias e blusas, pantalonas, pantacourt, enfim, o importante é “assumir a sua personalidade “como diz Costanza Pascolato.

E por que o tênis virou um queridinho da mulher madura?

Nossos pés vão se tornando mais sensíveis com o passar dos anos. E daí a exigência de um calçado mais confortável, porém elegante.

Os modelos de sapatos disponíveis são confortáveis, mas nem sempre elegantes.

De olho nessa oportunidade, profissionais do meio fashion passaram a indicar o uso de tênis em seus looks.

Os tênis são confortáveis, versáteis e complementam com charme e modernidade os mais diversos looks.

Hoje existe uma infinidade de marcas para você escolher, desde as tradicionais esportivas como Adidas, Fila, Converse, Puma, Nike, Vans, passando pelas marcas de calçados como Arezzo, Corello, Usaflex dentre outras. Opte pelo tênis de couro ou tecidos mais naturais.

Selecionamos também alguns vídeos para você saber um pouco mais sobre as produções com tênis e se inspirarem para criar seus looks:

Como usar tênis com diferentes Looks | Moda +50 anos | 05:20

 

Usando tênis de forma sofisticada e 5 Dicas de Moda para mulheres maduras | Vitória Portes | 10:20 e 11:28

Usufrua sua maturidade com elegância, conforto e com muito estilo.

Gostou deste Post? Continue acompanhando o Blog porque em breve teremos outros temas de moda e beleza! Deixe seus comentários aqui.

Siga nossas páginas nas redes sociais: Facebook e Instagram.

2 thoughts on “Dicas de como usar tênis com estilo após os 50 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.