Você já sabe quais serão os hits da moda 50+ para o Outono Inverno 2020?

Nós fomos pesquisar para você as principais tendências da moda 50+ para o outono inverno 2020 e concluímos que o clima será de felicidade, alegria e elegância ao seu estilo!

De acordo com algumas conclusões da pesquisa “Beleza Pura – Mulheres Maduras 2019”, conduzida pela Hype 60+ em parceria com Clarice Herzog Associados, “Autoestima para as  baby boomers, mulheres nascidas entre 1945 e 1964, significa mais do que aparência física; é se cuidar, se manter saudável, enfrentar as dificuldades do viver. Ser feliz!

Quando pensam em roupas, querem peças bonitas, modernas e confortáveis.”

Entendemos então que para as mulheres maduras, beleza é uma questão de cuidado e autoestima. E querem se vestir com estilo e personalidade em qualquer temperatura.

Por esta razão, no post de hoje decidimos resumir as 5 Dicas de Moda para Mulheres Maduras da blogger Vitória Portes que você também poderá assistir através do canal dela neste link e incluímos algumas sugestões da Estilo 5.0+ para você!

São dicas de moda 50+ para o Outono Inverno 2020, como também para outras estações do ano, pois trabalham com peças atemporais e que vão trazer modernidade para suas produções, sem perder o conforto e a elegância!!

Dica #1 – Use e abuse do tênis

– Ele é confortável, moderno e versátil. Usado com cortes retos e alfaiataria, traz o equilíbrio entre o clássico e o moderno, o chamado High-low.

– Combina com tudo: calça jeans, peças de alfaiataria, chemise, saia, vestido, legging, bermudas

– Pode ser usado em qualquer estação do ano

– Tipos: um all star, vans, um slip on que são aqueles que não tem cadarço. Escolha a côr que mais te agrada, mas ter um branco é fundamental!

Foto: Estilo 5.0+, blusa e jogging DD Estilo

Dica #2 – Camisa como 3a peça

– Esta 3a peça muda o look e pode disfarçar aquelas pelinhas a mais que teimam em aparecer debaixo dos nossos braços… rsrsrs

– Use por cima de outra camisa que pode ser uma t.shirt, uma blusa mais sequinha. Dar um nó, pode acrescentar um charme adicional!

– Ideal para um dia fresquinho que não exija um casaco e também para aquelas que sentem aqueles calores tão típicos para muitas das 50+.

Foto: Instagram @margapau

Dica #3 – A técnica dos 2 pontos da Victória Portes para você usar cores

– Escolha uma peça principal e outra coadjuvante, como um cinto e sapato por exemplo, ou uma blusa e um sapato, um lenço e um cinto…

– Escolha cores vibrantes que agradam a você e diferentes das clássicas preto, branco, cinza que podem dar o pano de fundo.

– Quebra o clássico e dá um ar mais moderno e arrojado para o look e, para quem tem mais receio das cores vibrantes, pode servir como um teste!

– Neste Outono, o rosa e o azul têm um destaque importante.

Foto: Instagram @margapau

Dica #4 – Tenha uma Chemise

– Uma peça se desdobra em várias, prefira as de tecido fluido que é um tecido  leve, com toque macio e delicado. Pode ser de seda, acetato, viscose, algodão ou poliéster.

– A chemise fechada é um vestido. Totalmente aberta se transforma numa 3ª peça que pode ser usada com uma calça e blusa sequinhas por baixo, por exemplo. Fechada só nos primeiros botões, se transforma em uma blusa diferente  e pode ser usada com uma calça por baixo ou uma saia mais justa ao corpo, moldando a silueta, com conforto e charme.

Foto: Dicas de Mulher

Dica #5 – Escolha uma peça moderna

– Pode ser uma Jaqueta com um corte atual, de tecidos variados, como o couro, cetim, neoprene, jeans, para substituir os tradicionais casaquinhos. Ela trará um ar de modernidade no seu look.

– Pode também ser um blazer, mas escolha um modelo que fique abaixo do coz da calça, no meio do quadril, nunca acima que pode sugerir um modelo mais antiquado. O Blazer fica bom para qualquer biotipo de mulher, alta, baixa, magra, mais cheinha. O Importante é ter um bom corte e um bom tecido.

Que tal agora dar uma olhada no seu armário com estas dicas em mãos e ver quais peças você já tem e compor as suas produções.

Foto: Instagram @margapau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *