Garanta a alimentação saudável durante a quarentena

Em tempos de quarentena e isolamento social fica fácil ganhar uns quilinhos e comer somente o que nos dá prazer e muitas vezes sem priorizar uma alimentação saudável.

Nós da Estilo 5.0+ fomos buscar algumas dicas para você preparar receitas saudáveis, com muito prazer e sem comprometer a dieta.

Para ter uma alimentação saudável, também é importante entender a diferença entre diet, light, funcional e fit.

Diet:

São aqueles dirigidos a públicos específicos, como pessoas diabéticas ou hipertensas. Os produtos diet podem ser sem açúcar para diabéticos ou com restrição de sódio e gordura no caso dos hipertensos.

Diet x Light:

Todo alimento que possui no mínimo 25% de redução calórica, em comparação com a sua versão comum, pode ser considerado light. Enquanto os alimentos diet são desenvolvidos para atender necessidades específicas e devem ser consumidos para quem se encaixa nesse perfil com recomendação médica, os lights, de maneira geral, podem ser ingeridos por qualquer pessoa.

Funcional x Fit:

Os alimentos funcionais agregam benefícios diversos à saúde, além das funções nutricionais básicas, quando consumidos como parte da dieta rotineira. Essa dieta evita produtos artificiais como corantes, conservantes ou adoçantes, para o corpo funcionar melhor.

Na culinária Fit, o foco é mais estético, priorizando refeições com menos açúcar e calorias com mais proteínas, incluindo nutrientes e fibras.

Alimentação saudável e prática:

Agora que você já sabe a diferença entre os produtos diet, light, funcional e fit que tal colocá-los em prática para uma vida mais leve e saudável?

Neste Post selecionamos algumas receitas Fit saborosas, fáceis de fazer para tornar seu isolamento social um prazer, sem pesar na balança.

Importante: Neste período de quarentena dê preferência a receitas que incluam hortaliças, legumes, verduras e proteínas mais leves, com pouca gordura.

Veja abaixo dicas de receitas Fit práticas para você testar seus dotes culinários e se deliciar. Depois, deixe a sua opinião e o que achou destas dicas!

1. 6 receitas FIT – fáceis para o almoço – Fast & Fit Brasil – 11’33

 

2. 6 receitas FIT fáceis com até 3 ingredientes – Fast & Fit Brasil – 5’24

 

3. Torta FIT de frigideira (sem gluten) – Mamãe Vida Saudável – 4’14

 

4. Talharim de Crepioca (Macarrão Fit sem gluten) – Mamãe Vida Saudável – 3’36

5. Receitas de Saladas Leves – Tasty Demais – 3’74

Bom Apetite!!

Estilo 5.0+ e você. Juntos para vivenciar o isolamento social com muito sabor e mais conhecimento! Vai passar!

Siga nosso Facebook e Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.