O que vamos usar neste inverno pós pandemia?

Na estação mais fria do ano vamos usar o que for mais confortável, bonito e elegante para nos sentirmos felizes, mas como será o mundo da moda pós pandemia?

Nós, da Estilo 5.0+ fomos pesquisar o que os veículos e especialistas estão comentando sobre a moda pós pandemia.

A moda absorve o momento da sociedade e transmite ideias em roupas, cores, acessórios e modelagens que se tornam desejo.

Com a pandemia acontecendo no mundo inteiro e a oportunidade de reflexão que todos vivemos, inclusive os estilistas, alguns comportamentos tem grande probabilidade de mudar nas nossas vidas.

Prepare-se para tendências nada básicas, roupas mais confortáveis e até o “look pijama” nas ruas.

E não se surpreenda se a máscara for incorporada como um acessório regular no look diário, assim como já acontece em países como o Japão.

Mas será que haverá mesmo uma mudança de comportamento das pessoas em relação ao consumo de moda?

Segundo matéria da Vogue online de 16.04.2020, a francesa Hermes faturou US$2.7 milhões no dia da reabertura em Guangzhou, na China, acredita-se que as pessoas fizeram estas compras como forma de comemorar o fim do isolamento social.

Ainda segundo a Vogue online, Dominique Oliver, fundador e CEO da Amaro, acredita que as pessoas vão tentar retornar fortemente ao que consideram normal no seu dia a dia, incluindo investir em roupas.

Já Lilian Pacce, em seu vídeo no Youtube faz uma reflexão sobre as mudanças que aconteceram no comportamento das pessoas e na moda em si, em momentos de fragilidade, como por exemplo na 1a e 2a guerras mundiais e acredita que o consumo de moda será reduzido.

Em recente pesquisa realizada pelo Instituto MCKinsey sobre o novo consumidor pós Covid19 foram destacados alguns pontos:

  1. Durante a quarentena, pessoas se acostumaram a usar roupas confortáveis como moletons, roupas mais largas e homewear.
  2. A indulgência e cuidado pessoal ganharam importância: self-pampering: tratamento do corpo, rosto e cabelos, perfumadores de ambiente e velas perfumadas em momentos de total relax.
  3. Maquiagem: oportunidade para produtos “above the mask”.
  4. Serviços de beleza: surgimento do DIY beauty care, ou o “faça você mesmo”: cabelo, depilação, cuidados com as unhas) estimulado pelo fechamento dos salões de beleza durante o isolamento social.

Nós da Estilo 5.0+ sabemos que a mudança parece ser a única coisa certa neste momento. E desejamos que você saia renovada do período da pandemia, com muito otimismo e alegria, mantendo a esperança por dias mais coloridos.

A vida muda continuamente. E que a mudança seja em direção a uma longevidade mais feliz.

E você? O que pensa da moda pós pandemia? Conte para a gente aqui no site ou em uma das nossas páginas nas redes sociais Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.