Maquiagem e hedonismo no “Pós pandemia”, o que tem a ver?

Maquiagem e Hedonismo

Hedonismo (do grego hedonê) é uma teoria ou doutrina filosófico-moral que afirma que o prazer é o bem supremo da vida humana, o meio para se chegar à felicidade.

E como isso se aplica ao “Pós pandemia? ”

Após vários meses enclausurados em casa, a abertura começa gradualmente. Para evitar o contágio da COVID19 fomos impedidos de circular livremente, o bem maior do ser humano! O “Fica em casa” foi a recomendação dos órgãos de saúde que a maioria de nós seguiu à risca.

Mas, com a abertura gradual, o que já se vê em alguns lugares, como Londres ou Copacabana, são bares lotados de pessoas sem máscara ou distanciamento social que querem se dedicar ao hedonismo: encontrar amigos, beber e festejar a vida. E se esquecem que o coronavírus ainda sobrevive no planeta.

E o que a maquiagem tem com isso?

Maquiagem é uma forma de expressão desde o início dos tempos. Um jeito lúdico de atrair a atenção, corrigir imperfeições da face e destacar o que temos de mais bonito no rosto.

No decorrer da história vimos muitos reis e poderosos maquiados como foi o caso de Cleópatra.

O uso da máscara, trouxe a tendência de realçar o que fica fora dela:  olhos, cílios e sobrancelhas.

Uma maquiagem bem-feita aumenta nossa autoestima e bem-estar.

São pequenas indulgências em tempos difíceis; pequenos prazeres que geram uma expectativa de que as coisas vão melhorar. Alegria, hedonismo saudável.

As cores da maquiagem mudam após a pandemia para tons mais tranquilos e equilibrados, com foco na natureza, para compensar o tempo em que ficamos isolados em casa.

E as cores chegam fortes nos olhos e suaves na face. Fora da máscara, nas pálpebras, verde menta, azul bic, pontinhos brilhantes e, no contorno dos olhos, delineadores.  Nas faces, fixadores para bases de longa duração que não transferem para a máscara. Nos lábios, glosses sobre os batons, cores terrosas rosadas, ou vermelho vivo; paixão pela vida, para quando tirarmos a máscara.  Seja para uma live ou dentro de casa.

Inspiração também chega com o vídeo clip de Lady Gaga, ou nas séries e filmes que foram ótimas distrações durante a quarentena e também serviram para criação de looks pós pandemia como Uma Linda Mulher, O Diabo Veste Prada, Sex and the City, Bonequinha de Luxo e Avatar.

Outra inspiração é o home office; a “aparência de videoconferência” ou aparência profissional para ficar em casa.

E como acertar na maquiagem, aplicar as tendências e o delineador como Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo?

Nós, da Estilo 5.0+ buscamos alguns tutoriais de maquiagem para você treinar em casa. Para pele madura, aprender a fazer delineado gatinho ou ousar numa maquiagem azul.

Make básica para pele madura – 29:12

Make para pele madura Vapt Vupt- Consuelo Block – 25:49

Aproveite para se divertir com cores e maquiagem, com ou sem máscara.

Maquiagem permite o resgate do lúdico e um pouco de hedonismo nos traz alegria.

Nós da Estilo 5.0+ desejamos muitas descobertas felizes em todos os novos momentos de reflexão e experimentação.

Navegue aqui em nosso site e siga nossas páginas nas redes sociais Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.