Vamos aproveitar o tempo de reflexão para reforçar vínculos e criar um estilo confortável?
Ficar em casa se tornou uma rotina para muitas pessoas em função da pandemia. O home office foi importante como protocolo sanitário para conter o coronavírus. E, em muitas empresas, ainda permanece, mesmo com boa parte da população vacinada. Conforto, no início da pandemia, era ficar de pijama em casa.
Mas, com o passar do tempo, descobrimos os bons motivos para você levantar de manhã, tirar o pijama e se vestir de forma confortável e elegante. Afinal, as lives se tornaram parte do nosso cotidiano.
Afinal, “me visto para quem? ”. “Ora, para mim mesma”.
A moda confortável criou o estilo “Comfy”; roupas confortáveis, modernas e com estilo não só em casa.
Dá para ser chique e confortável ao mesmo tempo. Esse período mais recluso trouxe a renovação até para os moletons, que se tornaram mais coloridos e modernos para todas as idades. E, com o uso da tecnologia permitiu a inovação de tecidos mais adaptáveis ao corpo.
Pesquisamos algumas sugestões do estilo Comfy para você ficar em casa, ou não, sem perder a elegância:
1. Tecidos: Opte por tecidos confortáveis que não amassam com facilidade e estão sempre arrumadinhos. Como o algodão, a malha, o linho misto, a viscose e o moletom.
2. Cores: Dê preferência para as cores neutras como base, que combinam com qualquer look. Escolha uma peça colorida como complemento que transmite modernidade.
3. Conjuntos: shorts e blusa, calça e blusa, saia e blusa, moletons para os dias mais frios, enfim, os conjuntos são produções fáceis e trazem elegância. Aí é só complementar com um tênis, sapatilha ou rasteirinha e pronto!
4. Calças: Pantalona, Pantacourt, Leggings e Jogging são bem confortáveis; têm elástico na cintura e se adaptam a qualquer corpo, até os mais generosos. Combine com camisetas básicas lisas ou bodies de poliamida com propriedades antiodor, da Lela Brandão ou da Valisère. A regra de elegância sugere combinar calças mais justinhas com blusas mais soltas. E calça mais amplas, com blusas mais justas.
5. Vestidos: opte pelo comprimento midi e soltinhos que não marcam.
6. Terceira Peça: Cardigans lisos, cores neutras com cumprimento na altura dos joelhos. Ou os Cardigans longos femininos, que foram o sucesso no inverno e continuam para nos aquecer nas tardes mais frias.
4. Lojas e marcas: A moda confortável está presente na maioria das lojas, para compra presencial ou online. Algumas sugestões:
- Yogini: www.yogini.com.br
- Hering: www.hering.com.br
- Renner: https://www.lojasrenner.com.br
- Valisére: www.valisére.com.br
- C&A: www.cea.com.br
- Lela Brandão: www.lelabrandao.co/
E para complementar, acesse o vídeo da Raquel Rocha sobre como Ficar Elegante em casa:
Como ficar elegante em casa | moda com Raquel Rocha- 09:59
Sinta-se linda e elegante todos os dias. Cuide bem do seu conforto físico e emocional. E se permita desfrutar de uma longevidade leve e feliz!
Já conhece nossas mídias sociais? Acesse nossa página no Facebook e nosso perfil no Instagram.