Inverno é a estação perfeita para looks com botas!

Looks com Botas para Mulher Madura

O inverno é a estação que permite criar looks charmosos, elegantes e sofisticados. É também a estação perfeita para looks com botas.

Por isso mesmo, todos os anos esse calçado é renovado com as tendências do mundo da moda.

Embora muitas mulheres usem botas em todas as estações do ano, elas são mais utilizadas nas estações mais frias, como outono e inverno.

Confira quais são as botinhas que estão em alta neste ano para você, mulher madura, se sentir elegante e confortável. Escolha o seu estilo.

A bota ideal de acordo com o tipo de corpo e o clima

Alguns modelos podem ser mais adequados de acordo com o tipo de corpo e o objetivo de cada pessoa:

  • Pessoas com pernas curtas – as botas de cano curto, médio e as botas “over the knee” (acima dos joelhos) ajudam a alongar a silhueta.
  • Pessoas com pernas longas – podem escolher qualquer modelo e se aventurar com botas de cano alto.
  • Considere o clima na hora de escolher a bota: para dias frios, opte por botas de couro ou camurça.
  • Para dias mais amenos, botas de lona ou neoprene podem ser uma boa opção.

Vamos as dicas de looks com as botas destaques do Inverno deste ano

1. Bota “over the knee” – acima do joelho – A bota “over the knee”, ou bota acima do joelho, dá um charme especial ao look. O ideal é usá-la com uma Legging, uma calça justa, ou meia calça grossa com uma saia ou vestido mais curtos que vão dar destaque para este tipo de bota. E ainda pode compor com saias e vestidos que tenham fendas!

Ela alonga a silhueta, portanto é ótima para as mulheres mais baixinhas. Em salto bloco é mais confortável e elegante, mas você também pode achar modelos sem salto e ainda modelos com solado tratorado que deixa a bota moderna.

2. Botas clássicas de cano longo – as botas de cano longo também estarão presentes nas vitrines das lojas nessa estação. Elegantes e sofisticadas, as botas de cano longo se destacam como por sua versatilidade. As sem salto são mais confortáveis e as com salto dão um ar de sofisticação ao look. Mas lembre-se que as que não têm salto não são adequadas para quem quer alongar a silhueta. Para isso prefira as com salto que também vão alongar e adicionar um toque de glamour ao visual.

3. Bota clássica, cano curto, com saltinho – As botas de cano curto são verdadeiros coringas no guarda-roupa feminino são atemporais, versáteis e combinam com praticamente tudo. Seja com vestidos, calças ou saias, elas garantem um toque especial ao look.

Bota clássica, que você pode escolher com o salto mais baixo ou mais alto, bico mais largo ou mais fino, de acordo com o seu gosto e estilo.

Lembra que os saltos em bloco são mais confortáveis, mas existem os modelos tratorado, o salto fino e as sem salto.

Se você compor seu look monocromático com as botas da mesma cor, vai ajudar a alongar a silhueta.

4. Bota Coturno e Chelsea – O coturno agrega modernidade ao look e retorna com um toque contemporâneo. Eles são a escolha perfeita para a mulher que quer passar atitude e determinação feminina.

Existem vários modelos: com ou sem cadarço, com zíper ou totalmente liso que permitem várias combinações, desde o jeans, saias, vestidos até a alfaiataria de um jeito mais despojado. Elas também podem ou não serem tratoradas, mais curtas ou de cano longo.

A bota Chelsea é uma variação do Coturno e tem como característica os elásticos nas laterais que facilita a colocação.

Perfeito para os dias úmidos, frios e chuvosos. Deixa o pé quentinho porque o solado mais grosso evita a passagem de umidade para os pés. Mas é importante experimentar porque alguns podem ser pesados e não deixarem algumas pessoas tão confortáveis.

5. Bota Cowboy, Country ou Western – O modelo de bota western é outro modelo que sempre retorna forte no Outono-Inverno. Lembram o campo e são perfeitas para eventos mais despojados porque o modelo tem este estilo por si.

A totalmente preta é básica e não chama tanto a atenção. Os tons terrosos e marrom também. Mas se o seu estilo for mais arrojado, saiba que existem vários tons diferentes nesta estação.

É um modelo que normalmente fica mais soltinho na perna e o recorte V na frente da bota dá uma alongada na perna.

Se você usar com um jeans você vai reforçar o estilo cowboy de rodeios. Se compor com vestidos mais fluidos e um cardigan comprimo vai dar um ar de boho chic!

6. Bota Biker, botas com fivela – são aquelas estilo motoqueiro, com fivelas marcantes e robusta que normalmente vai compor bem um guarda-roupa feminino para mulheres que não se importam ou querem chamar atenção.

Com a bota biker, ainda que renovada, a essência grunge aparece muito forte. Se você gosta, use e abuse!!

Sugestões de onde comprar:

Schutz

 

Capodarte

 

Giulia Domna

 

Luz da Lua

 

Arezzo

 

Lembrem-se de que trazemos dicas e informações para você conhecer, mas o mais importante é respeitar o seu estilo e escolher os looks que fazem você se sentir confiante, confortável e estilosa!!!

Assista o nosso vídeo sobre Moda Looks com Botas para Mulheres Maduras:

Se você quiser assistir mais um vídeo sobre botas publicado no nosso canal, acesse:

Se quiser saber mais sobre Moda e outros temas para as Mulheres 50+ interessadas, conectadas e curiosas:

  • Inscreva-se no nosso Canal do Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos!
  • Continue navegando em nosso site.
  • Siga nossas páginas no Instagram e Facebook.

Venha viver a revolução da longevidade com a gente interagindo e sugerindo conteúdos que vocês gostariam de ver em nossos canais!

Um abraço!

Time Estilo 5.0+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *