Como cuidar e prevenir o envelhecimento das mãos?

Como cuidar e prevenir o envelhecimento das mãos

É um desafio cuidar e prevenir o envelhecimento das mãos. Para nós mulheres maduras, esse desafio se torna maior por conta das mudanças hormonais causadas pela menopausa que impactam ainda mais a produção de colágeno e ácido hialurônico, grandes responsáveis pela sustentação da pele.

Você já deve ter ouvido a frase que as mãos revelam facilmente a idade de uma pessoa. Então é muito importante entender o que pode acelerar o processo de envelhecimento das mãos e como protegê-las. Lembrando que sempre é fundamental buscar a orientação de um dermatologista.

Fatores que aceleram o envelhecimento das mãos

Alguns dos fatores comuns que podem acelerar o processo de envelhecimento das mãos são a alta exposição solar, os efeitos do clima como o frio, a poluição e o tabagismo.  As mãos também sofrem com o uso dos produtos de limpeza utilizados para higienizar a casa e o contato frequente com a água.

Embora o uso de álcool gel continue sendo fundamental para higiene das mãos e evitar contágios, o produto pode sensibilizar as mãos e seu uso frequente leva ao ressecamento da pele.

Outro fator é a falta de cuidados diários e hidratação com esta região. Muitas vezes as pessoas não dão a devida atenção como fazem com o rosto, por exemplo.

Dicas para cuidar e prevenir o envelhecimento das mãos

A equipe da Estilo 5.0+ foi buscar algumas dicas para você proteger as suas mãos, em especial as maduras, mais sensibilizadas.

Dica N# 1 – Use Filtro Solar

A exposição solar excessiva durante a vida antecipa os sinais de envelhecimento como manchas escuras e rugas finas. A prevenção ainda é o melhor remédio.

Sempre que sair de casa, aplique o filtro solar nas mãos e previna o envelhecimento, independentemente de estar ou não expostas ao sol.

Dica N# 2 – Reforce a Hidratação das Mãos

Opte por bons hidratantes. Durante o dia utilize loções que são absorvidas mais rapidamente. Reaplique 3 a 4 vezes por dia, após lavar as mãos.

Antes de dormir, aplique um creme mais encorpado que atuará na pele durante o sono.

Dica N# 3 – Mantenha as unhas curtas e limpas

Deixe as unhas livres, com períodos sem esmaltes. O uso excessivo de esmalte sem o tratamento correto pode deixar a unha ressecada, quebradiça e esbranquiçada.

Dica N# 4 – SPA Das Mãos

Quando sobrar um tempinho, aplique um esfoliante leve para retirar as células mortas. Em seguida, aplique nas mãos uma máscara ou hidratante e deixe alguns minutos.

Em seguida, enxague e massageie as mãos com creme hidratante. Pode até enrolar as mãos numa toalha quente para intensificar o poder de absorção do hidratante na pele. Pronto para ter mãos de fada.

Dica # 5 – Invista em produtos de qualidade e consulte o dermatologista

Para o dia a dia, aposte em produtos de boa qualidade.

Se você já tem sinais e manchas visíveis nas mãos, vale a pena consultar um dermatologista para indicação de um tratamento com ativos e técnicas específicas. Veja algumas possibilidades  que a dermatologista Dra Raquel Machado comenta rapidamente.

Cuide bem das suas mãos todos os dias! Um carinho para você e para quem você ama!

Venha participar da jornada da revolução da Longevidade com a gente!

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos!

Continue acompanhando o nosso site.

Siga nossas páginas no Instagram e Facebook.

Um abraço! Time Estilo 5.0+

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.