Dicas de Filmes Biográficos: o impossível não existe!

Dicas de Filmes Biográficos - Estilo50mais

O cinema é cheio de histórias inspiradoras de grandes feitos, repletos de obstáculos vencidos e que nos deixam com a sensação de que o impossível não existe!

Selecionamos cinco dicas de títulos para você assistir e se emocionar com os desafios e as realizações de seus protagonistas. Divirta-se!

1. Destemida (2023)

Principais Atores: Teagan Croft, Cliff Curtis, Anna Paquin

Enredo: O filme retrata a história de uma garota australiana que é a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo sozinha de outubro de 2009 a maio de 2010 – aos 16 anos.

Sua viagem terminou em 10 de maio de 2010, depois de 210 dias em alto mar e mais de 22 mil milhas náuticas. A produção é baseada no livro de Jessica Watson.

Quando Jessica iniciou a sua jornada, ela tinha 16 anos e um apoio familiar surpreendente, além da presença de um mentor (Cliff Curtis) para auxiliá-la diante dos desafios e da desconfiança de boa parte da imprensa australiana na sua capacidade em chegar ao seu destino final.

“Destemida” faz jus ao caráter heroico e de superação da história que retrata.

Onde assistir: Netflix, YouTube.

Veja o trailer:

2. O Jogo da Imitação (2014)

Principais Atores: Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Matthew Goode

Enredo: Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos.

Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta.

Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas.

Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.

O Jogo da Imitação é a cinebiografia de um gênio cientista britânico que não teve uma vida fácil, no caso, o matemático Alan Turing.

Onde assistir: Netflix, Max, Amazon Prime Video, YouTube, Google Play, Apple TV.

Assista o Trailer:

3. Maestro (2023)

Principais Atores: Bradley Cooper, Carey Mulligan, Matt Bomer

Enredo: O longa conta a história real da vida e carreira do compositor, músico e pianista Leonard Bernstein (interpretado por Cooper), responsável pela composição da trilha sonora de musicais aclamados da Broadway, como West Side Story, Peter Pan e Candice.

Natural da cidade de Lawrence, Massachusetts, nos Estados Unidos, Bernstein ocupou o cargo de principal condutor da Orquestra Filarmônica de Nova York durante 18 anos, e se consagrou como um dos músicos mais importantes dos Estados Unidos.

A produção também mostra sua complexa relação com a atriz de TV e teatro Felicia Montealegre, que se iniciou quando os dois se conheceram em uma festa, em 1946, passando pelo primeiro noivado do casal – que foi desmanchado – até chegar ao seu casamento de, ao todo, vinte e cinco anos de duração, que trouxe três filhos ao casal.

O filme é um tributo à vida e à arte, um retrato emocionante da família e do amor

Onde assistir: Netflix e YouTube.

Veja o trailer:

4. Não Olhe para Trás (2015)

Principais Atores: Al Pacino, Annette Bening, Bobby Cannavale

Enredo: Danny Collins (Al Pacino) é um músico muito popular, que vive há mais de 30 anos sem compor uma música sequer, apenas reprisando os seus maiores sucessos. Cansado da rotina de drogas e excessos, ele descobre uma carta que John Lennon escreveu para ele há décadas, mas que nunca tinha chegado às suas mãos. Inspirado pelas palavras do músico, Danny decide interromper a carreira e tentar reatar com o filho já adulto, que ele nunca conheceu.

Apesar da idade, o antigo rock star ainda leva uma vida hedonista, gastando mais dinheiro do que tem, trocando de esposa com frequência e experimentando diversas drogas. Mas quando descobre a carta antiga escrita por John Lennon, encorajando-o a não se deixar influenciar pela indústria, ele decide ser um homem melhor, reatando os laços com a família e abandonando a cocaína.

A premissa desta comédia dramática deixa prever o pior: mais uma história sobre um homem “ruim” que descobre o bom caminho quando conhece a netinha e reencontra o filho, já com família formada e luta contra uma doença grave.

Onde assistir: Netflix, Max, Amazon Prime Video, YouTube, Google Play, Apple TV.

Veja o Trailer:

5. Miss Potter (2006 e 2024)

Principais Atores: Renée Zellweger, Ewan McGregor, Emily Watson

Beatrix Potter (Renée Zellweger) foi um verdadeiro fenômeno da literatura no início do século XX.

Ela criou uma série de livros e personagens infantis que são amados até os dias atuais, além de serem adaptados para outras mídias.

Mas, apesar do sucesso de seu trabalho, ela sempre manteve sua vida pessoal privada.

Esta cinebiografia nada convencional mescla animação com live action para contar a vida da ilustradora e autora Beatrix Potter.

Onde assistir: Netflix, Prime Video

Assista o Trailer:

Se quiser saber mais sobre esse e outros temas para as Mulheres 50+ interessadas, conectadas e curiosas:

  • Inscreva-se no nosso Canal do Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos!
  • Siga nossas páginas nas redes sociais Facebook e Instagram.
  • Continue acompanhando o nosso site

Venha viver a revolução da longevidade com a gente interagindo e sugerindo conteúdos que vocês gostariam de ver em nossos canais!

Um abraço!

Estilo 5.0+

Fontes:

www.adorocinema.com

www.netflix.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *