Livros para saber mais: Mulheres que fizeram a diferença na história.

Livros para saber mais

A história está repleta de mulheres fortes e corajosas que mudaram o mundo e deixaram sua marca.

Neste texto, vamos sugerir a leitura de livros de mulheres que deixaram um legado, seja na ciência, na política, na arte, nos negócios e na bondade, mas o que todas têm em comum é força e coragem.

Vamos começar por Marie Curie, cientista polonesa que ajudou a mudar os rumos do estudo da radioatividade e mostrou ao mundo o valor intelectual e a riquíssima contribuição que as mulheres podem fornecer ao mundo científico, anteriormente de caráter predominantemente masculino.

Marie Curie foi a primeira pessoa a receber o prêmio Nobel duas vezes, um em Física, ao demonstrar a existência da radioatividade natural em 1903, e o outro em Química, pela descoberta de dois novos elementos químicos em 1910.

No leito de morte, quando entrevistada, com muita febre e dor, vencida pelo câncer, ela sorriu e disse que havia uma voz dentro dela, que dizia: “Vai, Marie! Trabalha e estuda. O que você vai fazer ajudará a Humanidade inteira! ”. “Mesmo o vento gelado e as temperaturas abaixo de zero naquele barracão não me afastaram. Primeiro veio o rádio, depois o polônio. Hoje estou aqui e a voz ainda fala dentro de mim. Sinto que agora vou-me para a luz. Estou feliz”.

Marie Curie: Coragem, Determinação, Persistência. Por Susan Quinn

Marie Curie: Uma heroína do nosso tempo. Cientista e mulher. Coragem, determinação, persistência; um exemplo para nós.

Marie Curie: Coragem, Determinação, Persistência

onde-comprar


Michelle Obama- Minha História

Michelle LaVaughn Robinson Obama, advogada norte-americana, esposa de Barack Obama e a 46.ª primeira-dama dos Estados Unidos, sendo a primeira afrodescendente a ocupar o posto. Michelle Obama nasceu e cresceu em Chicago. (Wikipédia).

Em suas memórias, um trabalho de profunda reflexão e com uma narrativa envolvente, Michelle Obama convida os leitores a conhecer seu mundo, recontando as experiências que a moldaram — da infância na região de Chicago, e os seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo.

Com honestidade e uma inteligência aguçada, ela descreve seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas, e conta toda a sua história, conforme a viveu — em suas próprias palavras e em seus próprios termos.

O livro é revelador e reconfortante de uma mulher com alma e consistência, que desafiou constantemente as expectativas — e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.

Minha História- Michelle Obama

Minha História - Michelle Obama

onde-comprar


Carolina de Jesus – O quarto de despejo.

Carolina Maria de Jesus foi uma escritora brasileira de pouca instrução que se destacou por seus relatos, em forma de diários, onde relata sua dura realidade na favela.

Em seu livro Quarto de Despejo, Carolina de Jesus nos conta sua história de vida. Em formato de livro-diário, o livro mostra uma vida repleta de lutas, superação e sofrimento; tratava-se de uma mulher, negra e favelada no Brasil do século XX.

Seu primeiro livro, Quarto de Despejo, publicado em 1960, vendeu dez mil cópias, em quatro dias, e 100 mil cópias, em um ano! Até hoje é um relato atual da condição de vida de muitas outras mulheres nas favelas do Brasil.

Inspirador pela força e fé que marcaram sua trajetória.

Quarto do Despejo

onde-comprar

Livro – Quarto de despejo – Edição Comemorativa


Frida: A biografia – por Hayden Herrera

A controvertida artista mexicana de grossas sobrancelhas, cabelos negros e roupas coloridas é conhecida em todos os cantos do mundo por sua irreverência e vida atribulada.

Frida Kahlo, a mulher por trás do ícone da arte latino-americana moderna, fez de si mesma uma artista e um marco com uma vida tão tumultuada quanto o século XX em que viveu.

O livro mostra, além da intimidade da história de Frida, detalhadas descrições e interpretações dos quadros de Kahlo, escritas com o rigor e a acuidade de uma especialista, mas também com a clareza, a fluidez e a sedução de uma amante dessa arte.

Vale conhece-la mais de perto.

Frida- a biografia. Por Hayden Herrera

Frida - A biografia

onde-comprar


Em busca de mim – Viola Davis

A internacionalmente aclamada atriz Viola Davis narra em sua biografia, “Em busca de mim”, tudo o que viveu desde a infância pobre e difícil até o estrelato.

Sua biografia mostra uma garotinha chamada Viola, que fugia de seu passado até tomar a transformadora decisão de parar de fugir para sempre.

Viola declara: “Escrevi para quem precisa se lembrar de que a vida só vale a pena ser vivida se a encararmos com honestidade radical e coragem de abandonar as máscaras e apenas ser você. ”

“Em busca de mim é uma reflexão profunda, uma promessa e uma declaração de amor a mim mesma. Espero que minha história o inspire a revolucionar sua vida de forma criativa e a redescobrir quem você era antes que o mundo tentasse defini-lo”

Livro: Em busca de mim – Viola Davis

Em busca de mim: Viola Davis

onde-comprar


Irmã Dulce, a santa dos pobres – Graciliano Rocha

Nessa sensível e comovente biografia da Irmã Dulce, a Santa dos pobres, o autor, Graciliano Rocha, dedicou 8 anos para pesquisar as fontes e apresentar a verdadeira história de Irmã Dulce.

“A biografia revela as nuances da freira para além de sua obra social” (Folha de São Paulo). Uma história comovente que o Brasil precisa conhecer. Entre tragédias pessoais e fatos inesperados, a vida de Irmã Dulce (1914-1992) sempre foi definida por reviravoltas: filha de uma família privilegiada, ela descobriu a fé e abandonou o conforto material, deixando as angústias do povo pobre penetrarem em seu coração. Mulher de senso prático, ela fez alianças com políticos e empresários controvertidos para abrigar doentes, construir um hospital e prover teto e educação para crianças abandonadas.

Nesse livro, o jornalista Graciliano Rocha escreveu uma obra repleta de informações inéditas sobre a primeira santa nascida no Brasil. É um livro que vai além da religião: conta a história do século XX no Brasil através da vida de uma mulher excepcional.

onde-comprar


Do Nosso Jeito: Mulheres, Liderança e Sucesso.  Maureen Chiquet

Em Do Nosso Jeito, Maureen Chiquet descreve sua trajetória improvável de bacharel em Artes com especialização em Literatura para CEO internacional da Chanel.

O livro revela indícios, riscos e momentos de (re) definição que moldaram sua carreira exemplar.

Chiquet busca inspirar uma nova geração de mulheres a cultivar uma maneira própria de viver e liderar.

Quem decidiu que você não pode ser determinada e flexível, introspectiva e sintonizada com o mundo ao redor, esposa, mãe e alta executiva?

Por que deveríamos separar a arte dos negócios, os sentimentos da lógica, a intuição do discernimento?

Sábio, inspirador e profundamente sensível, Do Nosso Jeito destina-se a qualquer mulher que anseie por uma vida que não imponha limites a quem ela se tornará.

onde-comprar


São poucos livros perante a imensidão de mulheres fortes, corajosas e persistentes que encontramos todos os dias em todos os lugares. Nos pontos de ônibus, nos escritórios, nas feiras livres, nos hospitais, nas escolas. São guerreiras muitas vezes incógnitas, mas que mantém a fé nelas mesmas e acreditam numa vida melhor.

Inspiração para uma longevidade mais intensa e reflexiva.

Acompanhe mensalmente as dicas de Diversão no canal do YouTube da Estilo 5.0+ sobre temas fascinantes de filmes, séries e livros.

  • inscreva-se no nosso Canal do Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos!
  • continue acompanhando o nosso site
  • siga nossas páginas no Instagram e Facebook.

Um abraço!

Time Estilo 5.0+

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *