Você já tem uma Pashmina?

Você já tem uma Pashmina?

Com o friozinho que está fazendo uma Pashmina bem quentinha é uma ótima ideia para nos aquecer e ainda compor um look estiloso.

Mas o que é uma Pashmina? E qual sua origem?

Para a grande parte das pessoas, Pashmina se refere a qualquer xale, mas na verdade, a Pashmina é um tipo de tecido fino e delicado, originário das cabras Changra das montanhas do Himalaia e envolve processos 100% artesanais na sua fabricação.

Pashmina, cujo significado é “feito de lã” ou “ouro macio”, traduzido literalmente do caxemirian, é um tipo de tecido de lã.

A lã caxemira para a produção da Pashmina possui diâmetro de 12 a 16 mícron, sendo considerada uma das fibras mais finas e macias do mundo.

A Pashmina é normalmente utilizada na confecção de xales e, em função da complexidade na sua confecção, é considerada uma peça de luxo e sofisticada.

No século XVII, as Pashminas caíram nas graças dos franceses e começaram a dominar a Europa. Os principais fornecedores saíam das montanhas do Tibete e seguiam por Leh até chegar no Vale da Caxemira. Como os britânicos compravam os xales de Pashmina no Vale da Caxemira, eles passaram a se referir à fibra de maneira errônea, confundindo-a com o Cashmere, gerando uma confusão que persiste até hoje, inclusive na história da moda.

Pashmina, sinônimo de acessório

Fato é que hoje Pashmina virou sinônimo de acessório e é importante ter uma Pashmina no seu acervo de acessórios para prevenir situações inusitadas como a mudança de tempo e acrescentar mais charme no seu look.

Você pode usar uma Pashmina tanto no verão como no inverno, sobre as costas, ombros, para cobrir os braços ou no pescoço. E é sempre bem-vinda dentro da bolsa, caso necessite de um acessório para alguma ocasião no final do dia.

Você pode encontrar Pashminas quentinhas, muito charmosas e atemporais na Tear Paulista. São peças artesanais confeccionadas com lã de carneiro. São vários modelos, apresentadas em tamanho único, na cor natural do Carneiro: Cinza Claro e Cru, Marrom escuro, Marrom Acinzentado. Para saber mais sobre as Pashminas da Tear Paulista acesse:  bit.ly/e-50-pashmina-tear

Ganhe 5% de desconto usando o código ESTILO 5.0+

Pesquisamos alguns vídeos para você saber mais sobre a história da Pashmina e sugestões de uso. Aproveite!

Uma história de Pashmina | Princesse Moghole – 02:53

Como usar cachecol e Pashmina no inverno | Vitória Portes – 10:47

Curta o inverno com elegância e conforto. Aposte no aconchego de uma Pashmina quentinha e estilosa.

Quer saber mais sobre Moda & Beleza? Acesse o  nosso site https://estilo5ponto0mais.com.br/ e siga nossas páginas nas redes sociais Facebook e Instagram.

2 thoughts on “Você já tem uma Pashmina?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *