A lingerie correta faz toda a diferença no seu look, seja um estilo elegante, com um vestido mais justo ou na rotina diária com roupas casuais.
Estar bem vestida e confortável ao mesmo tempo quando pensamos em moda íntima é uma forma de se sentir bem consigo mesma.
Hoje existe uma gama variada de linhas, modelos e tamanhos de lingerie para qualquer idade e looks.
Importante se sentir confortável, segura e com a autoestima elevada.
Veja as dicas que pesquisamos para a parte de baixo:
- Calça justa clara, com tecido mais fino, jogger malha ou legging: invista em uma calcinha com corte a laser, com pouca ou nenhuma costura aparente. Mesmo se você optar por colocar uma 3ª peça que cubra o bumbum, afinal você pode chegar no seu destino e resolver tirar. As que têm as laterais mais largas normalmente são mais confortáveis para nós mulheres maduras. O caimento é perfeito e não marcam!
- Calça branca: experimente usar uma calcinha de cor marsala ou nude, mas é importante testar porque existem vários tons de nude e você precisa escolher um que se adeque à sua pele, normalmente num tom mais escuro.
Você pode achar a calcinha de cor marsala escura, mas ela desaparece sob uma roupa branca, ao contrário da calcinha branca que se destaca. Lembre-se que é importante sempre experimentar antes de adquirir. Vá até uma loja com uma roupa branca e experimente a peça para ter certeza de que a cor vai funcionar.
- Com vestido e saia justa de qualquer cor: o short ou a bermuda modeladora são perfeitos porque não ficam marcando. Os modelos que têm um fio de silicone na cintura prendem melhor, mas prefira um tamanho que não aperte o seu corpo. Isso vai deixar você mais confortável, impedir que fique enrolando na cintura e na coxa e não marquem realmente nada. Se o vestido ou a saia for escura como por exemplo, preto, marinho, verde ou marrom, prefira a lingerie preta. Se for clara, prefira os tons de nude ou o marsala porque inibem a transparência.
- Dicas adicionais
- Rendas – se você gosta de rendas, deixe para usar com as peças de tecidos mais encorpados como por exemplo o couro, jeans, veludo e ainda as saias e vestidos evasê.
- Os shorts, as bermudas e os bodies modeladores dão uma sensação de segurança e não marcam como as calcinhas menores e apertadas. Além disso ajudam a disfarçar culotes, quadris largos e barriguinha saliente. Também ajudam na melhora da postura corporal.
O soutien certo para cada tipo de seio
Você pode usar o mesmo tamanho de soutien de uma outra mulher, mas o tipo de mama e o tamanho das costas vai influenciar no melhor modelo. Primeiro vamos a algumas dicas básicas:
- Com blusas mais leves como seda, malha e viscose: escolha os básicos, lisos e sem renda. A cor do soutien pode ser o branco, nude ou marsala. O marsala fica ótimo com blusa branca.
- Se gostar dos soutiens ou top de renda: pode usar com uma camisa da mesma cor e deixa-la mais aberta. Ou ainda, se for o seu estilo, escolher uma peça especial e colocar por baixo do Blazer, deixando um pedaço a mostra com uma certa sensualidade, se este for o seu estilo. O detalhe da renda fica à mostra, porém sem mostrar muito. Com uma camiseta em decote V também fica bem bacana.
- Se for usar uma blusa de alcinha: escolha um soutien sem alça ou com a alça fina se você prefere que não apareça ou opte por um top ou um soutien com a alça de renda da mesma cor da blusa, se este for o seu estilo.
Você sabia que para cada tipo de seio, há um soutien adequado? Avalie o seu tipo e escolha o modelo mais adequado para você. Veja as dicas da Personal Stylist Suelen Arrigo que trouxemos para ajudar vocês:
- Seios arredondados: os seios redondos são aqueles simétricos e com volume na mesma proporção. Com uma boa distribuição de gordura, também costumam ter mais firmeza. Pode ser um tipo volumoso, ou uma mama menor. Escolha um soutien sem bojo, com a base reforçada e formato triangular, com alças firmes e laterais mais largas. Os reguladores na parte de trás ajustam de acordo com o tamanho das costas. A lateral mais larga cobre todas as gordurinhas ou excesso de pele daquela região.
- Look sensual, seios em destaque: Uma sugestão é um soutien em renda, com leve bojo na parte interna e com aro. Arredonda mais o seio. E a renda dá um visual mais sensual.
- Seios espaçados: aqueles seios em que cada mamilo aponta para uma direção. A sugestão é usar o soutien com bojo bem largo, e que ajuda a trazer os seios para o centro, fazendo com que fiquem unidos. Uma sugestão interessante é usar um soutien com fechamento frontal e que ajuda a trazer os seios para a parte da frente e no verso, decote nadador.
- Seios em formato pêssego ou delgado – ficam assim após a maternidade, com a amamentação. Mais murchos e que no mundo da moda se chamam seios delgados. O ideal é o soutien “push-up”, com alta concentração de bojo que vai levantar os seios.
- Seios que passaram por mastectomia – escolher soutien próprio para mastectomia para preservar o equilíbrio visual e para a saúde da sua postura e da sua coluna.
- Para todos os tipos de seios – soutien com decote em U ou decote em V. Ideal para quando você usar um vestido elegante ou outra peça com decote profundo.
Sugestões de onde comprar:
https://www.liebelingerie.com.br/
https://www.hopelingerie.com.br/
Assista o vídeo completo A importância da lingerie certa para o look da mulher madura:
Sentir-se confortável e com a autoestima elevada é um direito de toda mulher e uma conquista da mulher madura!
Se quiser saber mais sobre Moda e outros temas para as Mulheres 50+ interessadas, conectadas e curiosas:
- Inscreva-se no nosso Canal do Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos!
- Siga nossas páginas nas redes sociais Facebook e Instagram.
- Continue acompanhando o nosso site
Venha participar com a gente da revolução da longevidade, interagindo e sugerindo conteúdos que vocês gostariam de ver em nossos canais!
Um abraço!
Time Estilo 5.0+