Dia Internacional da Mulher – 8 de março

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é celebrado, em todo o mundo, no dia 8 de março. A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, com o objetivo de relembrar as conquistas e as lutas sociais, políticas, econômicas das mulheres no mundo todo.

Para a Estilo 5.0+ o poder de escolha foi a grande conquista da mulher ao longo dos últimos 50 anos!

Hoje a mulher madura experimenta um momento de liberdade único e pode escolher o que quer e o que não quer para sua vida. A gente não está dizendo que é sempre fácil, mas é possível!!

De acordo com a pesquisa Beleza Pura 2019, desenvolvida pela Hype 60+ em parceria com Clarice Herzog Associados, as mulheres maduras se reinventam: elas continuam trabalhando e mudando de profissão para se adaptarem às mudanças do mercado de trabalho, viajam, voltam a estudar e experimentar novas atividades sociais e culturais.

Mas ainda segundo a pesquisa, nem tudo é cor de rosa. O fato de ser mulher madura exige enfrentamentos difíceis: mudança no corpo físico; dificuldade em se adaptar às evoluções tecnológicas, exclusão no mercado do trabalho e insegurança financeira, solidão (separação e saída dos filhos), e sensação de invisibilidade social – sobretudo no mercado de consumo.

A sociedade ainda ignora a energia que as mulheres de 50, 60, 70, 80, 90 anos têm e a Estilo 5.0+ escolheu fazer parte desta jornada da revolução da longevidade para ajudar a mudar esta situação.

Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, a Estilo 5.0+ convidou algumas mulheres 50+ para darem suas opiniões sobre suas conquistas ou das mulheres em geral, nestes últimos 50 anos. E quais os principais desafios ainda existem pela frente.

Essas mulheres 50+ maravilhosas compartilharam frases de conquistas, em seus depoimentos, como: “Liberdade de escolha”, “Estabilidade Financeira”, “Escolha das batalhas”, “Com coragem a gente traz a sorte”.

Lembraram a gente: para “:Não esquecer que a vivência e experiências nos fizeram chegar até aqui”; que temos “Direito de se realizar”, que a base é “Família e coragem para viver nesta geração revolucionária”.

E deixar um legado: ” Servir de inspiração para outras mulheres”, sempre buscando ” Espaço no mercado de trabalho para mulheres experientes”.

E sobre os desafios que ainda persistem e não são poucos mencionaram:  “Equilíbrio entre carreira e família sem culpa.” No meio desse turbilhão ter “Saúde física e mental”, encontrar tempo e vontade para “ Continuar aprendendo sempre” ”persistindo e seguindo em frente com os nossos sonhos.”

Sempre “Revisitar as nossas convicções” e “Não olhar o passado com melancolia; olhar o futuro como um lugar de possibilidades”

A Estilo 5.0+ homenageia essas mulheres que fazem suas escolhas e continuam na luta para suas conquistas e vencer os desafios! Vamos ouvir o depoimento de cada uma delas, 50+, mulheres corajosas e engajadas com a sua reinvenção pessoal e da comunidade feminina. Assista os depoimentos na íntegra. Acesse:

Neste Dia Internacional da Mulher a Estilo 5.0+ declara que está engajada na jornada para ajudar a tirar as mulheres maduras da invisibilidade social!

Venha participar da jornada da revolução da Longevidade com a gente, sugerindo conteúdos que você gostaria de ver em nossos canais!

Inscreva-se no nosso Canal Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos e siga nossas páginas no Instagram e Facebook.

Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.