Adesivos de Silicone Supérbia. Para suavizar rugas e sinais de expressão

Adesivos Antissinais Supérbia

As rugas e sinais de expressão, sejam elas do rosto, do pescoço, das mãos, da testa e, em especial as do colo, com certeza, incomodam muitas pessoas!

Pensando nisso e inconformada com as marcas que insistiam em aparecer no seu colo todas as manhãs, a Adriana Cantoni encontrou a solução em adesivos de silicone de grau médico que já são muito utilizadas fora do país.

Para entender melhor sobre estes adesivos, a fundadora da Estilo 5.0+, Cintia Ruggiero, conversou com a Adriana Cantoni, mulher linda, madura e obstinada e que trouxe essa inovação para o Brasil.  Vamos conhece-la:

Adriana Cantoni é Sócia Fundadora da Lenic Cosméticos. Parceira da Estilo 5.0+, Executiva do Mercado financeiro com 22 anos em Marketing e Vendas. Apaixonada pela formação de equipes felizes, participativas, que possam colocar em prática a paixão pelo que fazem, tendo a convicção de que o produto final é a construção de uma equipe de alta performance e entrega incomparáveis. Adriana hoje é Empreendedora, casada, mãe de 2 filhas, adora a vida em família, artesanato e cozinhar para a família e amigos

Supérbia e Adesivos de Silicone – pioneirismo no Brasil

Adriana conta que  chegou uma fase na sua vida em que começou a ficar preocupada com as marcas que apareciam no seu colo todas as manhãs. Como dorme de lado, ao acordar, o colo estava sempre cheio de ruguinhas. E na época, ainda não tinha nem idade para ficar preocupada com cirurgias ou procedimentos estéticos. Então resolveu procurar algo que resolvesse o problema.

Quando descobriu o adesivo para o colo e o que ele fazia, ficou encantada. Mas, como brasileira, queria fazer o produto e não só importar e vender. Queria ter o orgulho de ter um produto feito no Brasil. Ela teve a sorte de contar com a ajuda de parceiros do mercado de cosméticos que ajudaram a viabilizar o projeto. Começaram em 2013 com as pesquisas e levaram 2 anos para poder ter os produtos em ponto de início de comercialização.

De lá para cá foram muitas as melhorias.  Ora na densidade do produto, ora na espessura, e sempre ouvindo o consumidor sobre o que é mais agradável ou tem mais eficácia, para o aperfeiçoamento contínuo.

O primeiro produto lançado pela Supérbia foi o adesivo de colo, carro chefe de vendas até hoje.

Segundo Adriana Cantoni, o adesivo de silicone já existe há mais de 40 anos fora do país. No Brasil, a Supérbia começou a comercializar o adesivo há 7 anos,

O Adesivo de Silicone

O Adesivo é uma película de silicone, sendo um dos lados a borracha de silicone e do outro uma cola de silicone com grau médico totalmente seguro para uso em contato com a pele. Ele não é sintético, nem industrial.

O Adesivo de silicone mantém a pele semi-ocluída o que permite que a pele respire ao mesmo tempo em que está coberta pelo adesivo. A pele fica mais lisa, pelo efeito mecânico e não perde água, portanto fica mais hidratada.

Todos os produtos utilizam a mesma matéria prima que é de alta qualidade, importada da Europa, mas o desenvolvimento é feito no Brasil o que assegura o controle total da qualidade dos produtos que a Supérbia entrega. Aliás uma preocupação constante das sócias, reforça Adriana.

Indicações e benefícios dos Adesivos de Silicone

Adriana orienta que o Adesivo de Silicone seja aplicado sobre a pele limpa delicadamente, retirando todo o ar entre a pele e o adesivo durante a aplicação.

Os adesivos devem ficar na pele por pelo menos 2 horas. Quanto mais tempo, melhor o resultado obtido.

Todas as rugas verticais são rugas de hábito, ressalta Adriana, como as de dormir, por exemplo, conhecidas como “sleep lines”. Se você tiver esse tipo de hábito, como dormir de lado, melhor usar o produto durante a noite, quando for dormir.

Um exemplo é o Adesivo de Colo, a indicação é que a pessoa durma com ele. Quando a pessoa dorme de lado, o que vai dobrar é o adesivo e não a pele.

Os Adesivos de Silicone são reutilizáveis. Podem ser utilizados de 20 a 30 vezes, de acordo com a oleosidade da pele e o cuidado na manutenção. O produto deve ser usado sobre a pele bem limpa.

Ao contrário das máscaras faciais disponíveis no mercado que têm algum ativo ou fármaco, o Adesivo de Silicone da Supérbia não tem nenhum. É feito apenas de silicone de grau médico, não é industrial nem farmacêutico, assim como as próteses mamárias que são muito seguros em contato com a pele. Portanto, muito seguros.

Gestantes também podem usar. Antes e depois do nascimento do bebê. Não há absorção do silicone pela pele. É totalmente tópico.

A única contraindicação é para as pessoas que têm alguma reação ao uso de silicone.

Onde podemos aplicar os Adesivos de Silicones

O portfólio da Supérbia tem vários produtos adesivos. A linha cresceu para atender a mulher moderna e ativa que tem pouco tempo para se cuidar. Daí a decisão de ter produtos funcionais, que facilitem a rotina diária.

A Adriana explica que desenvolvem os produtos com base na opinião das consumidoras e também com base na experiência e necessidades dela e da sócia, ambas Mulheres 50+

Os produtos Adesivos de Silicone da Supérbia que elas chamam de estéticos, para rugas e sinais de expressão são:

Adesivo de Silicone para cicatrizes

Os adesivos de silicone são muito utilizados por médicos nos tratamentos pós cirúrgicos, especialmente fora do Brasil onde o uso é fortemente recomendado. Há médicos que sugerem utilizar o adesivo o tempo todo e só remover no banho. E outros, para manter também durante o banho, até reduzir a espessura ou a coloração da cicatriz.

O adesivo de silicone é recomendado pela associação de cirurgiões.

Adriana explica que os Adesivos de Silicone devem ser aplicados na cicatriz quando ela não tiver nenhum sinal de inflamação, sequinha. Também pode ser utilizado na cicatriz recente, ou na mais antiga.

A Supérbia possui 2 produtos para tratamento de cicatriz:

Placa de Silicone multiáreas – ideal para cicatrizes não lineares, como por exemplo de uma queimadura ou de um machucado que ficou uma cicatriz

Placa de Silicone para Cicatriz – VEJA AQUI

Placa linear, que a pessoa pode cortar de acordo com a sua necessidade

Fita de silicone para Cicatriz – VEJA AQUI

Duração dos efeitos do adesivo de silicone

Adriana explica que os adesivos são considerados como tratamento cosmético. Do início do seu uso até x dias, a pele ganha tem uma característica melhor do que antes do uso.

Quanto mais tempo a consumidora usar, por mais tempo terá o resultado.

Ela exemplifica que se dormir de lado e estiver com o adesivo no colo, vai acordar com a pele lisa, sem rugas, que só retornam quando dormir de lado novamente sem o adesivo.

No rosto, com as expressões que fazemos o tempo todo, o produto age de forma diferente. A hidratação não se perde, mas as linhas e as ruguinhas podem voltar após um dia todo de expressões e “mímicas”. Mas, se você usar o adesivo com frequência, as linhas não voltarão como eram antes do seu uso.

Além dos Adesivos de Silicone, a Supérbia possui outros produtos, como a Loção de limpeza, Água Micelar, Primer, Creme Anti-idade, Óleo Corporal e o Creme esfoliante mineral. Todos estão disponíveis pelo site da Superbia https://www.superbia.com.br/ e no Instagram: @superbiabylenic

Você pode experimentar e ainda ter um desconto adicional de 10% nas compras dos produtos pela parceria da Estilo 5.0+ com a Supérbia. Basta mencionar o código ESTILO50

Assista o bate papo integral da nossa Fundadora com a Adriana Cantoni acessando o canal do YouTube da Estilo 5.0+:

Venha participar da jornada da revolução da Longevidade com a gente!

Inscreva-se no nosso Canal Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos e siga nossas páginas no Instagram e Facebook.

Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.