Como usar Pashminas e Lenços no inverno – Estilo 5.0+

lenços e pashminas

Os tipos de Pashmina

Pashmina acabou virando sinônimo de qualquer tipo de xale, como o Cachecol e a Echarpe, mas na verdade, a Pashmina é uma peça específica feita de uma lã muito delicada de cabras das montanhas do Himalaia. A gente fez uma matéria sobre a Pashmina que está no site da Estilo 5.0+. Vamos deixar o link aqui para quem quiser saber mais. https://estilo5ponto0mais.com.br/blog/voce-ja-tem-uma-pashmina/

Neste Blogpost vamos usar a palavra Pashmina, no sentido mais popular, representando todos os xales, mas vamos descrever rapidamente cada um deles rapidinho e dos Lenços:

  1. Pashmina: feita de lã especial de cashmere, originária das cabras das Montanhas do Himalaia
  2. Cachecol: é retangular e feito de lã em tricô ou crochê
  3. Echarpe: é retangular e de tecido normalmente leve como o algodão, chifon, seda ou crepe.
  4. Lenço: normalmente é quadrado e você encontra em vários tecidos, como por exemplo seda, cetim, algodão e linho, entre outros.

A gente vai falar sobre os estilos e looks e não sobre os tipos de amarrações, mas no final do texto vamos deixar alguns vídeos de dicas de amarrações da Consuelo Blocker para quem quiser ver algumas.

Dicas de como usar Pashminas e Lenços no inverno

  1. Volumes – É importante você saber que quando decide usar a Pashmina ou o Lenço, você terá mais volume e destaque para a região do pescoço, ombro e colo.
  2. Cabelos –  Se o seu cabelo for comprido, é melhor prender o cabelo ou colocar por dentro da Pashmina. Cabelos presos deixam o look mais elegante, mas a orelha fica de fora. Então se preferir deixar solto, em ambientes abertos, prefira colocar o cabelo por dentro para não ficar bagunçado se você  pegar um vento e solte quando chegar num lugar fechado, a menos que não ligue se ele ficar meio bagunçado mesmo.
  3. Acessórios: Capriche na escolha dos brincos, melhor que seja do tipo coladinho na orelha porque se ele for longo pode ficar torto, batendo  ou entrando na Pashmina. Se estiver com um Lenço fino talvez não tenha problema. Se quiser, complemente com um chapéu e um óculos!
  4. Looks mais discretos: faça composições monocromáticas da Pashmina ou Lenços com as peças do seu look ou tom sobre tom . Além de mais discretos, também trazem um ar de elegância!!
  5. Ponto de luz : no inverno normalmente usamos cores mais sóbrias como o preto, cinza, branco, off white e os terrosos. As Pashminas e lenços coloridos e estampados podem funcionar como ponto de luz, trazendo alegria e modernidade para o look.

Aliás, a Christine Lagarde, Presidente do Banco Central Europeu, manda muito bem neste tipo de produção com os lenços!

Lembrando que neste inverno a gente também tem algumas cores vibrantes como o verde, roxo e pink, se este for o seu estilo, abuse!!

  1. Combinações com texturas – cuidado com as combinações de Pashminas e Lenços com as texturas de blusas, cardigans e sueteres que são comuns no inverno. Lembra sempre da lei dos opostos. Se a sua blusa tem muitos detalhes, prefira Pashminas e Lenços com tecidos delicados e lisos.
  2. Versatilidade – as Pashminas e os Lenços são acessórios muito versáteis e combinam com praticamente todos os estilos que você queira produzir, do mais casual até o mais formal, do moderno ao clássico. Vai depender das combinações que você fizer!

Amarrações

Variar a amarração da Pashmina e do lenço confere um charme adicional ao look. Porisso, a gente trouxe 3 videos da Consuelo Block para você se divertir criando looks diferentes com os seus lenços e pashminas!

Consuelo Block

Como amarrar um lenço ou pashmina – 0:50

Como amarrar duas pashminas – 2:02

Como amarrar uma pashmina – 0:30

Então, escolha a sua pashimina e o look que melhor combina com você. E vá criando novos looks com cada harmonia. Aprenda a se admirar no espelho, sinta-se empoderada e arrase!!

Assista o video completo com as dicas da Estilo 5.0+ de Como usar Lenços e Pashminas no inverno.

Que a sua jornada em cada estação seja cheia de estilo!

Venha participar da jornada da revolução da Longevidade com a gente!

  • Inscreva-se no nosso Canal do Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos!
  • Continue acompanhando o nosso site
  • Siga nossas páginas no Instagram e Facebook.

Um abraço!

Time Estilo 5.0+

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.