Dicas de filmes – Especial Dia dos Namorados com Celso Ruggiero

dicas de filmes - dia dos namorados

Nesta edição, Celso Ruggiero, nosso especialista apaixonado por filmes, séries, livros, viagens e tudo que se relaciona ao entretenimento traz novas e ótimas sugestões.

A convite de Cintia Yamamoto, fundadora da Estilo 5.0+, Celso Ruggiero sempre nos presenteia com uma viagem fascinante por esse mundo mágico de diversão com seus comentários e sugestões.

Aproveitando o clima de romance do Dia dos Namorados, Celso traz algumas dicas de filmes românticos para você curtir.

Em seguida, os lançamentos e novidades imperdíveis em séries e no cinema!

Vamos conferir!

1. Cartas para Julieta – Filme – Netflix – Paramount

Cartas para Julieta

Temos no elenco Vanessa Redgrave, que fez diversos filmes mais antigos, mas que nós 50+ mais a vimos em Expresso do Oriente, Desejo e Reparação e um pouco mais antes, Julia, onde ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Ela faz o papel de Claire Smith e contracena com ela Amanda Seyfried, que vimos em Mama Mia, que aqui é Sophie.

Em Cartas para Julieta, Sophie (Amanda Seyfried) é uma estudante, aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante.

Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude, junto com seu neto. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie resolve escrever sobre aquela situação e ajudar Claire nessa missão, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva. Filme leve e tranquilo.

2010 – Romance/Comédia | Netflix, Paramount

Elenco:  Vanessa Redgrave, Amanda Seyfried, Christopher Egan, Gael Garcia Bernal e Franco Nero
Trailer – 1:50

 2. Comer, Rezar e Amar – Filme – Netflix e Fox

Comer, Rezar, AmarNeste filme, Julia Roberts, a principal atriz, que dispensa apresentação. Já a vimos em filmes como Uma Bela Mulher, Dossiê Pelicano, Nothing Hill e ganhou o Oscar por sua atuação em Erin Brockovich.

Julia Roberts vive Elisabeth, Liz, uma profissional bem-sucedida com casa e carreira, que começa a se sentir insatisfeita e confusa com a sua vida. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos e resolve a partir para viver experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para conhecer a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de autoconhecimento.

Ela começa pela Itália e descobre o prazer de saborear uma boa gastronomia e a comida maravilhosa. Sejam as massas, as carnes e os vinhos. Aprende a manjare e a parlare e tendo aquele regozijo de viver uma vida de alegria.

Depois ela vai para Índia. Lá ela começa a viver uma experiência completamente diferente do que viveu na Itália, tem uma vivência mais introspectiva. Passa vários períodos orando e em silêncio. Faz amizade com um americano que teve uma experiência no passado muito pesada e acaba ajudando Liz na sua vivência na Índia.

Por último, Amar, em Bali, numa região belíssima. Vai contracenar com Javier Bardem, que já fez “Os fracos não têm vez”, “Jámon jámon” e Escobar.   No filme, ele vive um brasileiro que está em Bali. Eles se esbarram e começam a viver um romance. Javier, o Felipe no filme, faz um brasileiro que fala portunhol, mais para espanhol do que para português.

Mas o filme vale a pena porque é muito gostoso.

2010 – Romance | Netflix, Fox

Elenco: Julia Roberts, Javier Bardem, James Franco, Richard Jenkins, Billy Crudup, Viola Davis, Hadi Subiyantom. Trailer –  2:01

3. As Pontes de Madison – Filme – HBO Max e Amazon

As Pontes de MadisonClint Eastwood, ator de Os Imperdoáveis, Gran Torino, Dirty Harry dentre outros. E nesse filme ele está mais humano, mais emotivo, menos o cowboy durão que viveu entre outros filmes.

Aqui ele começa sua carreira como ator e diretor. Contracena com Meryl Streep, uma das melhores atrizes de todos os tempos, que atuou em O Diabo Veste Prada, Mama Mia e mais recentemente, Não Olhe para cima.

Ela vive Francesca Johnson (Meryl Streep), uma dona de casa, casada há quinze anos e com dois filhos adolescentes. Vive numa cidade no interior dos Estados Unidos.

O marido e os filhos viajam para uma pescaria e ela está sozinha em casa.

Clint Eastwood vive Robert Kincaid, um fotógrafo profissional contratado pela revista National Geographic para tirar fotos das belas pontes do condado de Madison, Iowa. Perdido, ele pede informações na fazenda dos Johnsons e conhece Francesca.

Eles começam a se conhecer e se relacionar e cada vez mais apaixonados um pelo outro. E a se ver como almas gêmeas. Em algum momento, o marido e os filhos voltam. Vocês têm que descobrir onde esse romance vai levar.

1995 – Romance/Drama | HBO Max e Amazon

Elenco: Clint Eastwood, Meryl Streep, Annie Corley, Christopher Kroon, Sara Kathryn Schmitt. Trailer – 1:23

 4. Sob o Sol da Toscana – Filme – Star +

Itália de novo? Itália de novo. Adoramos a Itália.

Frances Mayes (Diane Lane), atriz principal que atuou em Noites de Tormenta e Infidelidade. Vive uma escritora bem-sucedida que é traído pelo marido, se divorcia, perde o interesse pelos homens e pelo trabalho dela. Triste e deprimida, por indicação de uma amiga, decide fazer uma viagem de 10 dias pela Toscana. Desce num vilarejo e resolve comprar uma casa. Mas que precisa de grandes reformas. Começa a viver aquele período na Itália. E começa a viver com diversas pessoas e situações. A primeira situação é com o corretor que vende a casa para ela e mostra os defeitos da casa, mas ela quer ficar. Depois os poloneses que irão fazer a reforma na casa dela. Conhece uma família local, e se torna muito amiga por deles.  A filha se apaixona por um rapaz dessa família.

A amiga dela também vem viver na casa dela na Itália. E tudo isso regado a bom humor, diversão e amor.

2003 – Romance/Drama | Star+

Elenco: Diane Lane, Lindsay Duncan, Raoul Bova, Sandra Oh, Pawel Szajda, Kate Wash. Trailer – 1:57

5. Dicas de Lançamentos

5.1. Obi-wan Kenobi – Série –  Ficção – Disney + – previsto para 27.05.2022

O Mestre Jedi está de volta na nova Série Original Disney+. O universo Star Wars se expande com a Série Original Obi-Wan Kenobi no Disney+.

Elenco: Ewan McGregor, Hayden Christensen – Trailer – 1:45

5.2. Top Gun: Maverick – Cinema

A volta de Tom Cruise!

Depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell está de volta, rompendo os limites como um piloto de testes corajoso. No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é essencial.

2022 ‧ Ação/Aventura ‧ 2h 11m
Elenco: Tom Cruise, Val Kilmer, Jennifer Connelly, Miles Teller, Monica Barbaro, Glen Powel, Ed Harris – Trailer – 2:32

5.3. Toy Story-Buzz LightyearAventura/Infantil | Cinema – previsto para 17.06.2022

O ranzinza astronauta Buzz Lightyear que chegou ao quarto de Andy em

Animação americana de ficção científica de ação produzido pela Pixar Animation Studios e Walt Disney Pictures.

Dublagem: Chris Evans – Trailer – 2:00

 5.4. Indiana Jones 5 – Aventura/Ação | Cinema – previsto para 30.06.2023

O arqueólogo aventureiro mais famoso do cinema, Indiana Jones, volta ao cinema em breve. O produtor Frank Marshall confirmou o término das filmagens do quinto filme de Indiana Jones recentemente. O longa, ainda sem título, chega aos cinemas em junho de 2023, com o retorno de Harrison Ford e direção de James Mangold (Logan).

Elenco:  Atores: Harrison Ford, Phoebe Waller, Mads Mikkelsen, Antônio Banderas. Trailer – 2:46

Assista os comentários do Celso Ruggiero na íntegra.

Acompanhe mensalmente as dicas de Diversão no canal do YouTube da Estilo 5.0+ sobre temas fascinantes de filmes, séries e livros.

Venha participar da jornada da revolução da Longevidade com a gente.

  • Inscreva-se no nosso Canal do Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos!
  • Continue acessando o nosso site.
  • Siga nossas páginas no Instagram e Facebook.

Um abraço,

Time Estilo 5.0+!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *