Ginástica ou exercício facial: saúde e vitalidade para o rosto.

Exercícios faciais

Praticamos diariamente muitos exercícios para manter a saúde e a vitalidade do nosso corpo. Mas e o rosto, o nosso “cartão de visita”?

Você sabia que os exercícios faciais podem ajudar a fortalecer os músculos do seu rosto que como qualquer outra parte do corpo perdem a firmeza com a maturidade e o stress diário.

Vamos aprender sobre isso?

Para saber e compartilhar com as seguidoras da Estilo 5.0+, Cintia Yamamoto, fundadora da Estilo 5.0+, recebe a modelo Adriana Zselinszky para ensinar alguns exercícios faciais que ela pratica há muitos anos e assegura que tem sido a base para manter a sua pele sempre revigorada. Ela comentou sobre estes exercícios no primeiro bate papo que tivemos sobre suas experiências pessoais e profissionais aqui na Estilo 5.0+. Se você ainda não assistiu, deixaremos o vídeo no final deste Blog Post.

Adriana é Modelo desde os 15 anos de idade. Começou em Porto Alegre, sua cidade natal e com 18 anos veio para São Paulo. Trabalhou no exterior em países como o Japão, Áustria, Suiça, França e Alemanha, onde morou por 7 anos.

Adriana também é empresária e desenvolve catálogos de Moda impressos e digitais. Mãe, Esposa, inquieta, adora cuidar da casa, cozinhar, e aprender coisas novas.

Vamos aprender com ela.

Exercícios faciais: para colocar na rotina diária de beleza

Adriana conheceu os exercícios faciais quando tinha 25 anos e foi modelo do livro , “Facebuilding: The Daily 5-Minute Program for a Beautiful Wrinkle-Free Face” na Alemanha. Desde então incluiu os exercícios em sua rotina diária de beleza.

Ela reforça vários benefícios com esses exercícios:

  • você não precisa gastar
  • podem ser feitos em qualquer lugar como durante o banho
  • são saudáveis e sem contraindicação
  • rápido resultado com pouco tempo de dedicação porque os músculos faciais são pequenos. Bastam 5 minutos de prática diária!

Adriana afirma que quando faz os exercícios regularmente, percebe os resultados rapidamente. E quando deixa de fazer, sente uma grande diferença no rosto. Ela não é contra outros procedimentos estéticos, afinal, comenta Adriana, devemos fazer tudo o que valoriza a nossa autoestima.

Adriana aprendeu a fazer cada exercício diretamente com o autor do livro, o Dr. Reinhold Benz. Ele ensinou como movimentar os músculos e agora a Adriana vai ensinar o que aprendeu e tem praticado ao longo de sua vida.

Nos vídeos você verá que, para muitos exercícios, é muito importante não só fazer a careta, mas colocar o dedo no músculo quando for movimentá-lo. Isso impede que a pele seja marcada ou que as rugas se formem.

O dedo é como um peso para o músculo. Quando o movimento é feito, dá para sentir a resistência da pele onde o dedo é colocado.

1. Exercícios para as pálpebras

Segundo Adriana, a primeira coisa que a gente começa a perceber é a pálpebra caída e os pés de galinha.

Este exercício serve para reduzir e evitar a flacidez ao redor dos olhos, principalmente a pálpebra superior.

  • Arregale os olhos sem franzir a testa
  • Neste exercício você não precisa usar o dedo.
  • Só os olhos bem arregalados, como se estivesse assustada, e fica um tempo assim e repete por 5 minutos. Vai trabalhar bem a parte da pálpebra superior.
  • Se lembrar, pode repetir ao longo do dia

Ela garante que essa musculatura começa a firmar e aquela pele que começa a cair na pálpebra, vai desaparecendo, mesmo que a pálpebra esteja muito caída ou independentemente da idade, ela afirma que os exercícios trazem resultados muito positivos.

2. Exercício para fortalecer a musculatura da região dos olhos

Adriana sugere outro exercício para fortalecer a região dos olhos. Esse exercício trabalha a musculatura de cima e debaixo dos olhos.

  • Aperte os olhos como quando fazemos quando há incidência de muita luz ou de sol.
  • Mantenha os olhos apertados e segure com os dedos, um de cada lado na extremidade dos olhos para não vincar essa região e nem fazer pés de galinha.
  • Segura por um tempo e repete, durante 5 minutos

Os exercícios são fáceis e simples. Lembrando novamente que os músculos do rosto são muito pequenos.  E respondem em menos tempo do que os exercícios para o corpo.

Com a prática, mesmo que tenha uma ruguinha, o rosto está para cima; é como se tivesse feito um lifting, comenta Adriana.

Adriana recomenda: quanto mais fizer, melhor, mais resultado. O importante é que estes exercícios faciais se tornem um hábito e sejam incorporados na rotina. São somente 5 minutinhos por dia!

A circulação do rosto melhora com a frequência dos exercícios.

3. Sorriso aberto para fortalecer a musculatura do rosto

Há um outro exercício muito importante que trabalha toda a musculatura da parte superior do rosto; é como sorrir. É um grande sorriso!

  • Use o dedo para segurar a musculatura. O dedo indicador na lateral da testa e o polegar, no canto do lábio. E sorria!
  • Um sorriso exagerado, tipo uma careta. Mas é aí que o músculo fica rígido.  E a lateral sobe
  • Quando começa a doer e sentir um cansaço, pode soltar
  • Repita o movimento por 5 minutos

O exercício de fazer o sorriso forte pode melhorar o seu humor. Além disso que ficam com aquela cara mais amarrada, têm o rosto mais marcado.  As que sorriem mais, têm o rosto menos marcado, sugere Adriana.

Livro com os exercíciosOnde comprar: Amazon.

Face Building - Amazon

 

Five-Minute Facelift ou Facebuilding
The daily 5 minute program for a beautiful wrinkle-free Face – Reinhold Benz https://www.amazon.com.br/Facebuilding-Reinhold-Benz/dp/0806983396

 

 

 

 

Contato Adriana: Instagram @adrianazselinszky

Assista o bate papo integral da Fundadora da Estilo 5.0+, Cintia Yamamoto, com a modelo Adriana Zselinsky.

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Um abraço!

Time Estilo 5.0+

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