Tratamentos para rugas e papada no pescoço da Mulher Madura

Beleza_Tratamento para pescoço e papada da pele Madura

A flacidez, rugas e o acúmulo de gordura no pescoço podem ser bastante incômodos, nos deixar desconfortável na escolha do look com decote e tirar a harmonia do nosso rosto.

A Fundadora da Estilo 5.0+, Cintia Yamamoto, convidou a dermatologista Dra. Raquel Machado, para nos ajudar a entender as causas e quais tratamentos possíveis para a Mulher Madura.

Dra. Raquel Machado é Dermatologista, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, da Sociedade Internacional de Dermatologia, da Academia Internacional de Dermatologia Cosmiátrica, do Grupo Brasileiro de Melanoma, Proprietária da Clínica Raquel Machado de dermatologia e estética e idealizadora do projeto Instituto Líbio que acolhe e cuida de animais silvestres vítimas do tráfico e maus tratos.

Mas porque acontece a papada e a flacidez no pescoço? Como resolver?

A Dra Raquel explica que as rugas e a flacidez de pele em geral são causadas pelo processo natural de envelhecimento que podem ser agravadas:

  • pela exposição solar sem proteção ao longo da vida, causando um acúmulo de dano solar durante anos
  • pelo tabagismo que causa uma destruição do colágeno da pele, podendo deixar, inclusive, com uma tonalidade mais escurecida, sem aquela pele mais rosada porque tem pouca oxigenação.
  • pela própria poluição do ambiente
  • pela parte genética que podem causar um aumento da flacidez

A Dra. Raquel chama atenção para um outro fator que surgiu neste período mais recente é a postura principalmente com o uso do celular. A pessoa costuma ficar mais curvada. Até em jovens isso já acontece. Rugas no pescoço, com linhas, por causa da postura.

Em relação a papada, a Dra Raquel destaca como principais razões mais comuns:

  • a parte genética que tem muita influência, tanto que existem jovens que já têm papada.
  • o acúmulo de gordura no pós menopausa. “Na menopausa, a gente tem uma distribuição da gordura diferente. A gente começa a ter gordura onde a gente antes não tinha. É um fato mesmo.”, reforça a Dra. Raquel.
  • o excesso de peso.

Tratamentos possíveis – não invasivos

A Dra. Raquel recomenda:

  • Ultraformer – É um tratamento altamente indicado pela Dra. Raquel, feito através de um equipamento de ultrassom micro focado. Ela destaca que o tratamento com o Ultraformer não é invasivo, não deixa roxo, não deixa crosta e não marca a pele. A pessoa pode fazer as suas atividades, sem precisar parar para se recuperar.
  • Skin Booster – É um procedimento, uma hidratação injetável, principalmente para as linhas posturais que geram as linhas horizontais no pescoço.
  • Botox – a toxina botulínica (age paralisando a musculatura e é um tratamento injetável). Dra Raquel recomenda o Botox no pescoço onde se aplica em algumas musculaturas que quando relaxadas melhoram o contorno facial, e as linhas do pescoço. Na opinião da Dra. Raquel o tratamento com a toxina botulínica é tranquilo, seguro e praticamente indolor.

A Dra. Raquel destaca que cada caso deve ser avaliado, mas os tratamentos podem ser associados entre as várias técnicas e aparelhos para o melhor resultado e de acordo com a expectativa do cliente.

É importante a avaliação de cada caso e o grau de flacidez. Ela exemplifica: “Dependendo da situação, se for uma pele muito envelhecida, de sol, dano solar acumulativo, pele mais craquelada, aí melhor fazer o laser.  E a gente consegue melhorar o aspecto da pele, até manchas também. E faço também o Skin Booster que é a hidratação injetável. Vai variar de cada caso.  Existe um leque enorme de tratamentos de acordo com o caso de cada paciente.”

A Dra. Raquel menciona que em relação ao Botox, no geral, não existe nenhum efeito colateral, mas ela diz que já teve um caso com uma paciente que gosta de malhar muito e usa bastante a musculatura do pescoço e se queixou da dificuldade na hora da musculação ou abdominal mais pesada e outra que mencionou ter um pouco de dificuldade para deglutir.

Dra. Raquel comente que sempre fala para a pessoa que se tiver muita atividade física isso pode acontecer e aí a cliente decide.

Cremes e exercícios para flacidez e papada no pescoço

Na opinião da Dra. Raquel os cremes vão resolver a qualidade da pele em questão de hidratação e de clareamento. Ela é totalmente a favor do skin care. Um bom creme hidratante faz uma grande diferença no viço e na qualidade da pele.

Segundo ela, pode melhorar rugas ou a flacidez, mas não resolve. Talvez um ácido retinóico mais forte pode ajudar muito no tratamento de uma ruga mais leve, no rosto. Mas no pescoço, ela diz que não é possível usar um ácido muito forte porque a pele é fina e vai sofrer com irritação e descamação por conta do efeito do ácido. Dra. Raquel recomenda o uso de cremes para melhorar a hidratação e o viço.

No caso da papada ela chama atenção para a questão postural. Se a pessoa ficar muito tempo curvada por causa do celular, aí piora. O ideal é a pessoa ter um apoio e ficar olhando de frente para o celular. A mesma coisa para dormir.

“O ideal seria dormir igual a Cinderela, mas não de lado que você já acorda amassada. Ao longo dos anos da sua vida você dormindo amassando a pele; um dia marca.” finaliza a Dra. Raquel.

Tratamentos não invasivos ou cirurgias plásticas

Dra Raquel explica que a escolha pela cirurgia plástica depende do grau de expectativa do paciente. Ela diz que é muito importante a conversa entre o Dermatologista e a paciente para avaliar a sua expectativa.

De acordo com o que a paciente quiser, ela pode ficar infeliz com os tratamentos. Importante passar para ela o grau de expetativa.

Tudo dá resultado. Mas o que ela está esperando? Até onde a gente consegue melhorar sem a cirurgia estética.

Dra. Raquel acredita que todos os cuidados preventivos são importantes. O skincare diário, os cremes, as tecnologias, mas estar bem com a idade que a gente tem se mantendo da melhor forma possível e de maneira natural.

“Sou sempre a favor de tratamentos preventivos. Cuidados da pele, colágeno, muito melhor do que ficar criando coisas que não dão certo.”

Contatos da Clínica Raquel Machado:

https://clinicaraquelmachado.com.br/

Instagram @clinicaraquelmachado

Para saber mais sobre o Instituto Libio

https://institutolibio.org.br/

Assista o bate papo integral da Fundadora da Estilo 5.0+, Cintia Yamamoto, com a Dra. Raquel Machado:

Se quiser saber mais sobre outros vídeos publicados com a Dra. Raquel assista também:

Tratamento para rejuvenescimento das mãos para mulheres com mais de 50 anos | Estilo 5.0+:

Se quiser saber mais sobre esse e outros temas para as Mulheres 50+ interessadas, conectadas e curiosas:

  • inscreva-se no nosso Canal do Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos!
  • continue acompanhando o nosso site
  • siga nossas páginas no Instagram e Facebook.

Venha participar com a gente da revolução da longevidade, interagindo e sugerindo conteúdos que vocês gostariam de ver em nossos canais!

Um abraço!

Time Estilo 5.0+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *