Vamos fazer uma imersão nas terras lendárias da Escócia?

Terras Lendárias da Escócia

Vamos fazer uma imersão nas terras lendárias da Escócia?

A Estilo 5.0+ convida você a fazer uma imersão fascinante pela Escócia e conhecer um pouco mais sobre suas curiosidades e encantos.

A Escócia é uma das nações que, junto com a Inglaterra, o País de Gales e a Irlanda do Norte, compõem o Reino Unido, no oeste da Europa.

As principais cidades são Edimburgo, a capital, Glasgow, famosa pelo vibrante cenário cultural, Aberdeen e Inverness.

A população da Escócia tem origem, sobretudo, em dois grupos: o antigo povo celta e os anglo-saxões.

Curiosidades:

Kilt – a famosa saia escocesa, faz parte do traje tradicional há séculos e passou a ser usada como saia a partir do século 18. A palavra significa “prender uma roupa no corpo” porque no passado a Kilt era um tipo de manto e utilizada para proteger contra a umidade e o frio.  Cada clã possui uma combinação única de cores, espessura das linhas e desenho do xadrez, chamado de tartan.

Whisky – ou uisge-beatha em gaélico que significa “água da vida.  É a bebida nacional da Escócia. São mais de 100 destilarias ativas que produzem alguns dos famosos Macallan, Dalmore, Glenfiddich, Johnnie Walker, entre outros.

O Monstro do Lago Loch Ness – O monstro do Lago Ness ou Nessie, diz a lenda, foi visto no Loch Ness, nas Terras Altas da Escócia no século 6DC, mas ganhou fama internacional em 1933 com uma reportagem do jornal Inverness Courier que dizia que um casal teria visto o animal nadando no lago. Verdade ou não, a sua existência continua a suscitar debates até hoje e gera um milhão de visitas por ano de turistas curiosos.

Alguns pontos turísticos:

Edimburgo – o charme do contraste entre a Old Town (Cidade Velha) com suas ruas de pedra, vielas e ar medieval e a elegância da New Town (Cidade Nova).  Ambas possuem várias atrações com catedrais, igrejas, lojas e museus. O Castelo de Edimburgo é uma atração a parte. Construido no topo da Castle Rock a 130 m de altura, no centro da cidade, possui mais de 900 anos de existência.

Highlands – ou Terras Altas com seu cenário deslumbrante formato pelo desenho de suas montanhas, lagos cristalinos e vales.

Glasgow – maior cidade da Escócia, considerada um centro cultural, conta com muitos museus, galerias de arte e uma diversidade de restaurantes.

Lago Ness – o lar do monstro do lago Ness é o 2o maior lago da Escócia e está localizado próximo da cidade de Inverness. Com aproximadamente 37 Km de extensão e 230 mts de profundidade.

Rota do Whisky de Malte – na região das Highlands (Terras Altas), esta rota é a ideal para os fãs de Whisky puro malte. Você poderá visitar as famosas Cardhu (Johnnie Walker), Glenfiddich e Strathisla (Chivas Regal), entre outras.  A rota Highlands e a Speyside concentram 80% das fábricas de Whisky da Escócia.

Aproveite o calor do seu sofá para assistir e vivenciar alguns lugares fascinantes da Escócia e planejar a sua próxima viagem:

Escócia é outro patamar! Vida na Escócia, Calton Hill e lojas de produtos – Apure Guria – 12:31

14 Coisas da Escócia que brasileiros não sabem – curiosidades escocesas pouco conhecidasAngie – Apure Guria – 15:09

Edimburgo – Escócia – Eu só Quero Tudo – Parte 1 – 38’46

Edimburgo – Escócia – Eu só Quero Tudo – Parte 2 – 29’49

Highlands, Inverness – Jesus Garcia – 5’51

Johnnie Walker – Programa Reclame – 11:32

A Estilo 5.0+ deseja que a sua longevidade seja cheia de aprendizados, alegrias e tranquilidade!

Participe da jornada da revolução da longevidade com a gente!

  • Inscreva-se no nosso Canal do Youtube, dê um like e ative o sininho para saber quando os vídeos forem publicados!
  • Siga nossas páginas no Instagram e Facebook.
  • Continue acompanhando nosso site!

Um abraço!

Time Estilo 5.0+

One thought on “Vamos fazer uma imersão nas terras lendárias da Escócia?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.