Diversão: Séries e filmes imperdíveis!

Diversão

Nesta edição, Celso Ruggiero, nosso especialista apaixonado por filmes, séries, livros, viagens e tudo que se relaciona ao entretenimento traz novas e ótimas sugestões.

A convite de Cintia Yamamoto, fundadora da Estilo 5.0+, Celso Ruggiero sempre nos presenteia com uma viagem fascinante por esse mundo mágico de diversão com seus comentários e sugestões. Neste mês, Celso traz várias dicas de filmes e estreias no cinema.

Vamos conferir!

1. Nunca Sem a Minha Filha – Filme – Amazon

Filme baseado em fatos reais de 1991 em que a Betty Mahmoody, interpretada por Sally Field, a inesquecível noviça voadora e que ganhou vários Óscares como Norma Rae e Um Lugar no Coração, contracena com Alfred Molina, que interpreta Moody, seu marido, médico iraniano que vive nos Estados Unidos. Ambos têm uma filha, Mahtob.

Vivem tranquilamente no Estado de Michigan. Em algum momento surge a vontade de Moody de visitar o Irã em férias para ver a família dele e levar a esposa e a filha com ele para conhecerem o lugar.

Acontece que tudo isso está se passando no meio da guerra entre Irã e Iraque. Ou seja, no pós revolução onde o Xá Reza Pahlavi é retirado do poder, entra o Aitolá Khomeini e o Irã se transforma de uma monarquia para uma república islâmica teocrática.

Betty tem dois receios nessa questão: a guerra que está acontecendo por lá e o os hábitos daquele país no trato com as mulheres naquele momento. A viagem era para ser de duas semanas, mas após esse período ele relata a sua vontade de ficar pela necessidade de médicos no país em situação de guerra.

Ela se recusa e diz que vai voltar com a filha. Nesse momento ela é estapeada, jogada no chão e ele tira dela o passaporte e os cartões de crédito e a proíbe de sair do país.

Ela vai até a embaixada da Suíça que ainda se encontra ativa no Irã e descobre que nem ela, nem a filha, podem sair de lá sem a autorização do marido. E aí começa a saga dela para sair do Irã com a sua filha.

Esse filme é baseado em fatos reais relatado por Betty Mahmoody ao escritor William Hoffer que publicou o livro do mesmo nome: Nunca sem minha filha.

1991 – Drama baseado em fatos verídicos | Amazon
Elenco: Sally Field, Alfred Molina, Sheila Rosenthal
Diretor: Brian Gilbert
Trailer – 2:38
https://cineclick.uol.com.br/nunca-sem-minha-filha

2. Lado a Lado – Filme – Netflix

Drama de 1998, Susan Sarandon faz o papel de Jackie Harrison, que era casada com Luke Harrison (Ed Harris), mas estão separados.

O casal separado tem 2 filhos: uma jovem de doze anos (Malone) e um garoto de sete (Liam Aiken) que não aceitam a nova namorada de seu pai Isabel (Julia Roberts), uma bela e renomada fotógrafa.

Não se conformam com a separação dos pais e com o fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isto significa que as chances de reconciliação de seus pais se tornam quase nulas.

Por sua vez, Jackie, a mãe das crianças, alimenta essa briga fazendo o gênero “mãe perfeita”. A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças, até que uma notícia inesperada muda completamente a situação com a doença grave da mãe, Jackie. Belíssima atuação dos atores.

1998 – Drama | Netflix
Elenco:  Susan Sarandon, Ed Harris, Julia Roberts
Diretor: Chris Columbus
Trailer – 2:44

3. Mamma Mia – Filme – Star Plus e Now

O elenco é maravilhoso: Meryl Streep, como Donna, a mãe que tem um hotel numa Ilha Grega e está preparando o casamento para a filha Sophie (Amanda Seyfried, de Cartas para Julieta) com a ajuda de duas amigas.

A filha consegue descobrir num diário da mãe onde ela conta que num curto período de tempo teve três aventuras amorosas. E um deles pode ser o pai que Sophie nunca conheceu.

Um deles é Pierce Brosnan, que vive Sam Carmichael, (4 filmes da franquia James Bond), o outro é Colin Firth (O Discurso do Rei) como Harry Bright e por último o sueco Stellan Skarsgård (Duna) como Bill Anderson.

Eles três são os possíveis pais de Sophie. Mas a história em si passa ao largo. O gostoso mesmo é como esse filme é baseado na peça da Broadway Mama Mia, ver a interação e como eles colocaram as músicas do ABBA, que para nós, acima de 50, é muito bom.

2008 – Comédia Musical – Star Plus e Now
Elenco: Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, Collin Firth, Stellan Skarsgard
Diretora: Phylida Lloyd
Trailer – 4:04

4. “Madres Paralelas” – Mães Paralelas – Filme – Netflix – Amazon Prime Video

Madres Paralelas, com atuação de Penélope Cruz e direção de Pedro Almodóvar que adora mostrar a força das mulheres e como aguentam uma barra que um homem muitas vezes não aguenta.

Penélope Cruz, já madura, vivida como Janis, fotógrafa. Nunca conheceu o pai e a mãe era uma hippie aventureira. Ela sempre se virou e se vira sozinha. Está às voltas com os restos mortais do seu bisavô.

A outra mulher é a Anna, mais jovem conheceu o pai e o detesta e vive com a mãe que não tem tempo para Anna e só pensa na carreira de atriz.

Ambas se conhecem em um quarto de hospital quando estão prestes a dar à luz. Elas acabam se aproximando e têm os filhos no mesmo dia.  As duas formam um forte vínculo que transforma suas vidas.

Cada uma volta com seu filho para casa.  O filme vai mostrar suas vidas sozinhas, ou juntas e seus dramas pessoais.

Como pano de fundo e talvez nem tão fundo assim, traz um pouco dos horrores do que foi a Guerra Civil e a ditadura franquista. Em determinado momento mostra uma vala comum onde várias pessoas foram mortas e enterradas juntas.

Penélope Cruz vai ao encontro de um antropólogo para localizar essa cova e encontrar seus parentes.

2022 – Drama | Netflix , Amazon Prime Video
Elenco: Penélope Cruz, Milena Smith, Israel Elejalde, Rossy de Palma
Direção: Pedro Almodóvar
Trailer – 1:39

5. Estreia no Cinema – Jurassic World: Domínio – previsto para 02.06.2022

A sequência do filme Jurassic World, a sexta parcela da série Jurassic Park e o terceiro filme da série Jurassic World.

O terceiro filme da nova franquia ganhou o seu primeiro trailer em fevereiro, mostrando a reunião de Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, astros clássicos da franquia Jurassic Park.

Elenco: Sam Neill Laura Dern, Jeff Goldblum, Chris Pratt, Bryce Dallas
Mundo Jurássico Domínio | Trailer Dublado Oficial (Universal Pictures)  – 02:55

Assista os comentários do Celso Ruggiero na íntegra. Acesse:

Acompanhe mensalmente as dicas de Diversão no canal do YouTube da Estilo 5.0+ sobre temas fascinantes de filmes, séries e livros.

Venha participar da jornada da revolução da Longevidade com a gente.

  • Inscreva-se no nosso Canal Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos! https://www.youtube.com/c/Estilo5ponto0mais
  • Continue acessando o nosso site https://estilo5ponto0mais.com.br/
  • Siga nossas páginas no Instagram @estilo5ponto0mais e Facebook.

Um abraço,

Time Estilo 5.0+!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.