Você sabe qual é o dilema das redes?

Dilema das Redes

O documentário O Dilema das Redes da Netflix que está sendo muito comentado; faz uma análise sobre o impacto das redes sociais na vida de seus usuários.

O caráter viciante das redes sociais pode ser preocupante, dependendo da forma como você lida com isto.

Passar horas navegando pelas redes, olhando fotos, acessando aplicativos, assistindo vídeos tornou-se parte da rotina das pessoas e aumentou na pandemia.

E quando essas mesmas pessoas tentam resgatar seus hábitos anteriores, como ler um livro, por exemplo, se cansam rapidamente. E também se esquecem de dar uma caminhada no bairro ou fazer algo que costumava lhe dar prazer, como preparar um prato mais elaborado, ou praticar alguma atividade física.

A internet é ótima e chegou para resolver muitos problemas da nossa rotina diária, facilitar o acesso a informações, produtos, serviços e o contato entre as pessoas e também fazer negócios. O problema, como tudo na vida, está no exagero, na perda de controle e também na falta de checar e buscar diferentes fontes de informações, para, depois, tirar as suas próprias conclusões.

E muitas pessoas só percebem os problemas do excesso de redes sociais ou da falta de diversidade de informações quando acontece algo negativo em suas vidas.

Vale a pena assistir, ouvir opiniões de pessoas que você respeita e tirar as suas próprias conclusões:

Dilema das Redes

Assista: https://www.netflix.com/br/title/81254224

Black Friday vem aí. Fique atento!

Com a Black Friday no próximo dia 27 de novembro, as vendas pelas redes sociais serão potencializadas e talvez você seja convidado para um  Liveshopping. Fique atento!

E o que é o Liveshopping? É uma ferramenta de vendas e entretenimento que permite ao consumidor, na mesma tela em que acompanha um evento, selecionar, tirar dúvidas e comprar um produto de sua preferência.

Na China, onde surgiu, o Liveshopping é um fenômeno em vendas e tem grande chance de se reproduzir por aqui, já que o Brasil é o terceiro do mundo que mais gasta mais tempo diário em redes sociais, 3h38, segundo dados da plataforma de pesquisas Hootsuite, para o primeiro semestre de 2020.

Claro que esse cenário foi fortalecido pela pandemia e as facilidades que a tecnologia nos traz é sempre muito bem vinda! Mas é importante ter cautela.

Pesquisamos algumas dicas que os especialistas, antigos executivos do Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest sugerem para dosar o tempo nas redes sociais:

  • Desinstale aplicativos que tomem muito do seu tempo.
  • Remova, quando a plataforma permitir, a extensão que sugere conteúdos (vídeos, fotos, conexões) semelhantes. Lembre-se que seu clique é a sua arma. Faça suas próprias escolhas.
  • Descanse e não leve seu celular ou notebook para a cama. Estabeleça um horário razoável para se desconectar. Ninguém precisa estar online o tempo todo!

Frequentar redes sociais para saber as novidades, se atualizar, se conectar com as pessoas  e aumentar seu conhecimento é muito importante. Mas é preciso dosar seu tempo, dedicação e sempre ter um olhar crítico para as informações que recebe.

Equilíbrio é sempre o melhor caminho. Deixe o dilema para as redes.

Divirta-se, amplie seus horizontes e tenha uma longevidade prazerosa.

Siga nossas páginas nas redes sociais: Facebook e Instagram.

One thought on “Você sabe qual é o dilema das redes?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *