Convite da Estilo 5.0+ para você: bons livros para mudar o assunto do noticiário

Bons livros podem ser companheiros ideais para os nossos momentos de reflexão e tranquilidade.

Mesmo com a maioria das pessoas já vacinada e a circulação aos poucos se normalizando, ficar em casa e curtir seus momentos de recolhimento pode ser um ótimo programa. Especialmente se estiver em companhia de um bom livro.

Além de preencher o tempo com conteúdo de qualidade, a leitura nos ajuda a relaxar e muda a atenção para outros assuntos fora do noticiário político e da pandemia.

Pensando nisso, nós da Estilo 5.0+ trouxemos algumas dicas de livros de diversos gêneros. Escolha o seu!

1. História romanceada:

– Uma fortuna perigosa – Ken Follett

“Trama de tirar o fôlego. Suspense do começo ao fim.”  Em 1866, a Windfield School passa por uma tragédia. Um jovem estudante se afoga em um misterioso acidente. Em um thriller do mestre Ken Follett, a verdade mantém-se até o fim escondida por trás de intrigas amorosas e políticas, e assassinatos a sangue-frio.

onde-comprar


– A Sociedade literária e a Torta de Casca de Batata- Mary Ann Shafer

Este livro é um romance epistolar; retrata o valor das cartas em um momento caótico que o mundo estava vivendo, a hora da reconstrução, o pós-guerra e se passa em Guernsey, uma encantadora ilha inglesa situada no Canal da Mancha.
Na época da II Guerra Mundial, com a ocupação alemã, as restrições impostas a sua população são assustadoras. Forma-se ao acaso um grupo de leitura entre os vizinhos, pessoas diferentes e muitas nem um pouco familiarizadas com o hábito da leitura.

Escrito por Mary Ann Shafer, que estreou na literatura com mais de 70 anos, o livro é uma celebração da vida através da literatura.

onde-comprar


2. Suspense:

– Justiça a qualquer Preço – John Grisham

Mark, Todd e Zola ingressaram na faculdade de Direito porque queriam mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor. Fizeram empréstimos altíssimos para pagar uma instituição de ponta e agora, cursando o último semestre, descobrem que os formandos raramente passam no exame da Ordem dos Advogados e, muito menos, conseguem bons empregos. Arranje uma poltrona bem confortável, porque você não vai conseguir largar Justiça a qualquer preço.

onde-comprar


3. Biografias de 50+

– André Agassi

Andre Agassi jogou tênis profissionalmente de 1986 a 2006. Venceu oito campeonatos de singles em Grand Slams, garantindo o sétimo lugar na lista de melhores tenistas de todos os tempos; foi o único a ganhar o Grand Slam de carreira — todos os títulos singles de Grand Slams somados à medalha de ouro nas Olimpíadas.

onde-comprar


– Amir Klink – Não há tempo a perder

Amyr Klink lembra de momentos difíceis que passou, para realizar seus planos, e garante que as crises podem nos motivar. Em seu novo livro, Não há tempo a perder, o maior navegador do Atlântico Sul evoca sua experiência para demonstrar como os projetos mais complexos podem ser realizados, se você se comprometer a destrinchar cada etapa.

Amir Klink

onde-comprar


4. Reflexões:

– 21 lições para século 21 – Yuval Noah Harari

21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante jornada pelos assuntos prementes da atualidade e reflexões sobre o futuro.

onde-comprar


– Mortais – Atul Gawande

Mortais reflete sobre o caminho que devemos percorrer para lidar sabiamente com nossa própria finitude, de familiares e amigos queridos. Com a longevidade, esta é uma questão que começa a deixar o campo de temas que não são normalmente discutidos, para um tema que deve ser conversado e explorado, apesar de gerar desconfortos.

onde-comprar


– A Lógica do Cisne Negro – Nassim Nicholas Taleb

O livro fala sobre o poder de eventos altamente improváveis que transformam o mundo. Esses eventos geralmente têm três características: raridade, impacto extremo e previsibilidade retrospectiva. Tudo que importa: guerras, epidemias, correntes artísticas, tudo surge em meio ao aleatório.

A lógica do Cisne Negro

onde-comprar


– AntifrágilComo prosperar em um mundo cheio de incertezas?

Em seu novo livro, Nassim Nicholas Taleb proclama a incerteza como algo desejável ― e até necessário ―, além de propor que construamos mais coisas resistentes ao imponderável, estabelecendo o conceito do antifrágil.

Engloba análises sobre inovações e melhorias feitas a partir de tentativa e erro, decisões que podem mudar uma vida inteira, política, planejamento urbano, guerra, finanças pessoais, sistemas econômicos e medicina.

Antifrágil

onde-comprar


Onde comprar:

Alguns sites onde você pode adquirir o seu livro, ou mesmo baixar a edição virtual quando disponível:

www.amazon.com.br

www.livrariacultura.com.br

Quer mais dicas sobre Livros? Veja os vídeos do Leandro Karnal e Luís Felipe Pondé com ótimas sugestões.

Que livros ler em 2021? | Leandro Karnal – 16:13

Que livros clássicos devemos ler – Luiz Felipe Pondé – 05:56

Boa Leitura!!

Aproveite o tempo livre para viver momentos prazerosos de conhecimento e lazer!

Continue navegando em nosso site e siga nossas redes sociais no Facebook e Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *