A leitura de um bom livro ou a imersão em um documentário interessante é diversão relaxante para todas as idades.
Curtir bons momentos de lazer aliviam a mente do stress diário e nos traz leveza para lidar com as situações do dia a dia.
Filmes e livros, sejam eles históricos, de aventura, ficção, romance, suspense ou policial nos permite relaxar, sair da rotina e mudar o foco da atenção.
Diversão é também uma categoria bastante solicitada pelas seguidoras do Instagram da Estilo 5.0+ com sugestões de entretenimento e lazer.
Celso Ruggiero, a convite de Cintia Yamamoto, fundadora da Estilo 5.0+ nos guia, mensalmente, por esse mundo mágico com seus comentários e sugestões de filmes, séries e livros, uma de suas paixões.
Neste mês, Celso nos traz três sugestões: dois livros e um documentário.
1. Livro: A Sociedade da neve – Pablo Vierci – Editora Companhia das Letras. Tradução: Bernardo Ajzenberg
Baseado em fatos verídicos. Em outubro de 1972, um avião fretado da Força Aérea do Uruguai que rumava para o Chile se choca contra uma montanha nos Andes. Das 45 pessoas a bordo – a maioria fazia parte de um time de rúgbi amador, 29 sobrevivem ao impacto, mas apenas dezesseis serão resgatadas, depois de improváveis 72 dias.
Spoiler? Não, porque o mais interessante é ver como essas pessoas sobreviveram, de que modo, quem sobreviveu, porque sobreviveu e que força os moveu para buscar ajuda ou resgate mesmo depois de ouvir num radinho que as buscam haviam sido encerradas.
2. Livro: Uma fortuna perigosa – Ken Follet – Editorial Presença, 2015
Ken Follet (Kenneth Martin Follett) é um escritor britânico nascido no País de Gales, autor de thrillers e romances históricos. Follett vendeu mais de 100 milhões de cópias de seus trabalhos.
Em seus livros, os personagens estão sempre dentro de um contexto histórico, a história em paralelo onde ele analisa o período fazem parte do cenário do livro. Prendem a atenção do leitor até a última página.
O ambiente de “Uma fortuna perigosa” se passa em Londres, em 1866, era vitoriana, no colégio Windfield, da elite inglesa. O autor narra com detalhes toda a estrutura bancária na Inglaterra, as crises econômicas, de pano de fundo, os clubes masculinos da época, os bordéis, os grandes clubes de luxo da época e a decadência da época vitoriana.
A história tem início com a tragédia de um afogamento na escola. Um jovem estudante se afoga em um misterioso acidente, e o evento marca o início de uma série de intrigas que dura mais de três décadas.
Anos após a tragédia, os primos voltam a se encontrar no momento da sucessão da família dos banqueiros
A história decorre entre a riqueza e a decadência de uma Inglaterra vitoriana.
Ken Follett inspirou-se num caso real de bancarrota ocorrido no século XIX para escrever este romance extraordinário.
Uma Fortuna Perigosa é uma saga familiar que envolve manipulação, crimes e política e que retrata a sociedade na época vitoriana e os negócios da banca.
Uma trama que você não consegue parar de ler e um final surpreendente.
3. O Homem Mais Perigoso da Europa: Otto Skorzeny na Espanha
El Hombre más peligroso de Europa – Otto Skorzeny Em Espana
2020 | 16 | 1h 7min | Documentários – Netflix
Documentos revelam a vida de Otto Skorzeny, elite da SS e braço direito de Hitler.
Foi tido para os americanos como o homem mais perigoso da Europa na época da 2ª. Guerra mundial e no pós guerra bastante controverso.
Responsável por um comando onde escolhia alemães que falavam muito bem inglês e se vestiam com as roupas dos soldados americanos permitindo que atacassem patrulhas e sabotassem seus suprimentos.
Hitler o escolheu para ser o comandante e a pessoa que arquitetou a libertação e o resgate de Mussolini nos Apeninos, que havia sido preso em 1943 e afastado do poder. Fez um resgate formidável onde desce com planadores e ainda decola do Monte Grasso, de helicóptero, com Benito Mussolini.
A guerra acaba, ele é preso para ser julgado em Nuremberg, mas nunca foi. Milagrosamente, escapa da prisão e vai para a Espanha. No início adota um nome fictício, mas assume seu nome verdadeiro após algum período.
Otto Skorzeny aconselhou presidentes de todo o mundo. Viveu na Espanha sem ser incomodado, na alta elite espanhola e foi amigo de todos os políticos. Trabalhou na fuga de nazistas importantes, como Mengele, para a América do Sul e ao mesmo tempo ajudou a CIA em várias operações.
Passa sua vida na Espanha incólume e intocado. Ajudando seus ex-companheiros de guerra e também dos países com quem lutou.
Vale a pena assistir ao documentário.
Assista os comentários do Celso Ruggiero na íntegra:
Acompanhe mensalmente as dicas e sugestões do Celso Ruggiero no canal do YouTube da Estilo 5.0+ sobre temas fascinantes de filmes, séries e livros.
Quer saber mais sobre Diversão e participar da jornada da revolução da Longevidade com a gente?
Inscreva-se no nosso Canal YouTube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos!
Um abraço!