Diversão: Sugestões de bons filmes para curtir em casa

Diversão - com Celso Ruggiero

Ficar em casa num final de semana para assistir bons filmes tem sido um programa da maioria das famílias durante a pandemia.

E acabou entrando na rotina, mesmo para quem adora sair.

Nós aqui da Estilo 5.0+ temos um especialista, apaixonado por filmes, séries, livros, viagens, shows, esportes, restaurantes e tudo que se relaciona ao entretenimento e sempre traz dicas legais.

É o Celso Ruggiero, que a convite de Cintia Yamamoto, fundadora da Estilo 5.0+ nos guia, todos os meses conduz a gente por esse mundo mágico com seus comentários e sugestões de filmes, séries e livros.

Neste mês, Celso traz três dicas: uma minissérie e 2 filmes e temas variados: aventura, suspense e ficção científica beirando à realidade.

Vamos conferir!

1. Clickbait – minissérie – Netflix

“Minha dica hoje é de uma série, Clickbait, para quem não gosta de grandes maratonas; uma série de 8 episódios.

Como começa essa série? O protagonista, Nick Brewer, é um respeitável pai de família e marido exemplar é sequestrado e acusado de crimes terríveis.

Os sequestradores postam vídeos nas redes sociais com o protagonista em dois tipos de abordagem: a primeira deles esse homem abusa de mulheres. E a segunda, esse homem matou uma mulher.

Os sequestradores avisam que quando os vídeos atingirem 5 milhões de visualizações, o protagonista irá morrer.

A trama se desenrola em cima desse sequestro.

O interessante é que durante os 8 episódios vocês irão ver visões diferentes: da esposa, da filha, do filho, do irmão, do investigador desse caso e como cada um enxerga essa trama. Mas só no último episódio, o ápice, você chegará as suas próprias conclusões. Se você chegar antes, parabéns!! Eu demorei até o final!”

Afinal, quem é o Nick verdadeiro: um marido e pai amável ou um homem violento cheio de segredos?

2021 | 16 | 1 temporada | Séries dramáticas – Suspense – NETFLIX

Elenco: Zoe Kazan, Betty Gabriel, Adrian Grenier

Criação: Christian White (II), Tony Ayres

Trailer oficial | Netflix – Legendado – 02:06

2. O Preço da Verdade – Dark Waters – Amazon Prime

Filme surpreendente lançado em fevereiro de 2020, que se chama Dark Waters, ou O Preço da Verdade.

O filme se baseia em fatos verídicos. O início dele se passa em Cincinatti, onde um advogado que trabalha numa firma de advocacia voltado para atender o segmento químico, com uma carreira extremamente promissora, começa a se ver em conflito quando a avó dele que vive em West Virginia, liga e pede para ele escutar dois fazendeiros que não conseguem ser ouvidos pelas autoridades locais e veem seu gado sendo morto e a população doente.  Eles acusam uma grande indústria química local de estar jogando lixo tóxico nos rios da região.

O advogado protagonista da história, Robert Bilott, desempenhado pelo ator Mark Ruffalo, ouve a denúncia, se envolve no assunto e começa a viver conflitos pessoais e profissionais. Enquanto tenta expor a verdade, ele se vê arriscando seu futuro, sua família e sua própria vida.

É uma história verídica que acompanha o trabalho de 20 anos desse advogado para levar aos tribunais os crimes ambientais da DuPont pelo uso de C8, um ingrediente químico nocivo utilizado na produção de vários produtos como o teflon e cosméticos. E o quanto a empresa sabia ou não sabia do que estava causando no meio ambiente, mesmo vendendo o produto por anos a fio?

Celso aposta na interpretação brilhante do Mark Ruffalo no filme, que depõe muito contra o poderio econômico das grandes firmas.

Para abrilhantar o elenco,  Anne Hathaway interpreta a esposa do advogado no filme.

2019 ‧ Drama/Suspense ‧ 2h 6m

Elenco: Mark Ruffalo, Anne Hathaway, Tim Robbins

Roteiro Matthew Carnahan, Nathaniel Rich

Trailer Legendado: 02:24

3. Jogador Número 1 – “Eastern Egg” – Filme – HBO Max

Jogador Nº 1, de Steven Spielberg que conta o impacto de um mundo virtual na vida de todo mundo em um futuro bastante provável. Se passa em 2045, onde as pessoas vivem entre a realidade e a virtualidade, num jogo virtual chamado OASIS.

Quando James Halliday (Mark Rylance), criador do jogo, morre, uma fortuna inestimável gera a competição de todos, incluindo Wade Watts (Tye Sheridan).

O filme se passa também em Cincinnati, num ambiente de realidade virtual de toda a sociedade naquele momento.

O menino Wade Watts se vê mais voltado para a realidade virtual assim como a toda a humanidade naquele momento, porque o James Halliday criou um universo chamado Oasis. Um universo em que você joga, vai a festas, tem encontros, em que você começa a viver através do seu avatar, fugindo daquela realidade muito ruim que a grande parte da população está vivendo naquele momento; uma fuga para um mundo de fantasia.

O interessante é que estamos vivendo um pouco desta conversa com o Metaverso.

*Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de “realidade virtual”, “realidade aumentada” e “Internet”. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Metaverso).

Recentemente já vivenciamos em Second Life, jogo de vídeo games, a experiência do que seria ter uma vida virtual.

Várias plataformas estão começando a operar, terrenos estão sendo vendidos, a Microsoft, o Google, o Facebook estão investindo em Metaverso e empresas estão apostando que evoluiremos as nossas redes sociais para o Metaverso; para viver, consumir e assistir shows dentro dessa realidade virtual.

O filme Jogador Número 1 nos ajuda a entender muito como o Metaverso pode funcionar no futuro e julgarmos se isso pode ser atrativo e se veio para permanecer, ou não.

Voltando à história, em 2045, no filme, o criador do OASIS, o Halliday, falece e deixa todo a fortuna dele e o controle para quem desvendar os 7 enigmas que ele colocou dentro do OASIS.

O filme tem aventura, humor e mostra como que poderá ser o Metaverso.

Ficção Científica/Aventura

Elenco: Tye Sheridan, Mark Rylance

Produção: Steven Spilberg

Trailer legendado. Jogador Nº 1 – Trailer Oficial 1 [HD] – 02:25

Dicas de lançamentos de filmes nos cinemas

Março – Batman

Com o Robert Pattinson, o vampiro de Crepúsculo fazendo o personagem principal. No início da carreira, ele tem que lidar com o Charada, o Pinguim e a Mulher Gato.

Vamos ver como ele se vira agora sendo o morcego do Batman.

Abril – Animais Fantásticos 3: Os segredos de Dumbledore

Para os seguidores da franquia, será lançado o 3o filme da saga ‘Animais Fantásticos 3: Os Segredos de Dumbledore’.  Quem faz o mago Albus Dumbledore é o ator Jude Law, de O Amor Não Tira Férias, o Watson de Sherlock Holmes, Círculo de Fogo, Estrada para Perdição, dentre outros.

Roteiro de J. K. Rowling e Steve Kloves e do Diretor David Yates.

Trailer Oficial – Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Assista os comentários do Celso Ruggiero na íntegra.

Acompanhe mensalmente as dicas de Diversão no canal do YouTube da Estilo 5.0+ sobre temas fascinantes de filmes, séries e livros.

Quer saber mais sobre Diversão e participar da jornada da revolução da Longevidade com a gente?

Inscreva-se no nosso Canal YouTube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos e siga nossas redes sociais Instagram e Facebook.

Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.