Flacidez no músculo do tchau. Como tratar.

Como tratar o musculo do tchau

Flacidez no tríceps braquial, ou músculo do tchau, é o motivo de muitas mulheres se sentirem inibidas em usar roupas sem mangas, ou até mesmo com mangas curtas.

Mas porque acontece essa flacidez e como resolver esse problema?

A Fundadora da Estilo 5.0+, Cintia Yamamoto, convidou a Dra. Raquel Machado, dermatologista, para nos ajudar na solução dessas questões.

Dra. Raquel Machado é Dermatologista, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, da Sociedade Internacional de Dermatologia, da Academia Internacional de Dermatologia Cosmiátrica, do Grupo Brasileiro de Melanoma, Proprietária da Clínica Raquel Machado de dermatologia e estética e idealizadora do projeto Instituto Raquel Machado que acolhe e cuida de animais silvestres vítimas do tráfico e maus tratos.

Quais são as causas e tratamentos possíveis da flacidez do músculo do tchau?

Dra. Raquel explica que o nome do músculo popularmente conhecido como “músculo do tchau” é Tríceps braquial.

Ela explica que a pessoa pode ter tanto a flacidez muscular, quanto a flacidez da pele. A flacidez cutânea e a flacidez muscular.

A flacidez no “músculo do tchau” pode ocorrer devido a sobrepeso, má alimentação, sedentarismo, excesso de exposição ao sol, tabagismo, excesso de álcool e ao envelhecimento.

A prática de exercícios de musculação pode ajudar a tonificar os braços, principalmente trabalhando tríceps, bíceps e ombros. É importante ter a orientação de um profissional para obter bons resultados.

Existem também tratamentos para o “músculo do tchau”. Na maioria das vezes, a pessoa tem uma associação das duas coisas, de músculo e flacidez de pele. Então a Dra. Raquel sempre orienta a associação dos dois tratamentos.

  • Tratamento da flacidez da pele, ou flacidez cutânea do músculo do tchau – há todos aqueles estimuladores de colágeno. O Ultraformer, o Sculptra e o Radiesse. Todos eles trabalham a flacidez da pele.
    No caso da flacidez de pele, sugere o Ultraformer que é aquele ultrassom micro focal que faz leves contrações na pele e atinge o músculo. O Ultraformer vai atuar mais na pele, mas também um pouco no músculo. Ele tem ponteiras que, dependendo da ponteira, vai penetrando mais profundamente. Subcutâneo. Chega um pouco na gordura e no músculo
    Então o Ultraformer consegue atingir todas essas camadas melhorando a flacidez.
    Há pessoas que são magras, mas têm muita flacidez de pele, mas não têm tanta gordura. Então o procedimento é diferente. A Dra. Raquel recomenda já ir direto o Sculptra um bioestimulador que estimula a produção natural do próprio colágeno do organismo. É injetável embaixo da pele para estimular a produção de colágeno.
    Ela ressalta que depende de cada caso. O tratamento pode ser associado com Sculptra, ou só Sculptra, ou só Ultraformer. Então varia muito de cada caso
    Naquelas pessoas que têm flacidez e tem um pouco de gordura, a Dra Raquel associa com o Ultraformer, que melhora a gordura.
  • Tratamento da flacidez muscular do músculo do tchau – se a pessoa não gosta de atividade física e tem a flacidez muscular, a Dra. Raquel indica o Tesla, um aparelho que emite ondas magnéticas como primeira opção de tratamento.
    O Tesla é um aparelho de estimulação muscular de alta performance que permite atingir 100% da contração muscular, proporcionando tonificação e modelagem.
    O Tesla não trata a pele; ele é focado na parte muscular.
    As ondas magnéticas estimulam a contração muscular, aumentando o metabolismo local e pode diminuir um pouco a parte da gordura, mas a Dra. Raquel reforça que o Tesla não é a primeira opção de tratamento para a gordura. Ele vai estimulando o corpo em torno 50.000 pulsos de estímulo de contração muscular num período de trinta minutos. Isso pode ser feito em vários locais do corpo.
    Nesse caso estamos falando sobre os braços. São duas ponteiras acopladas uma em cada braço e vai dando aquele estímulo de colágeno. Quando a pessoa quer tratar também a gordura, além da flacidez muscular, a Dra. Raquel associa as enzimas que são para diminuir a gordura e estimular o colágeno com o Tesla.
    A Dra. Raquel comenta sobre outro aparelho que pode ser associado ao tratamento, dependendo do caso, é o Vanquish, um aparelho para tratamento da gordura e que melhora a flacidez.
    A Dra. Raquel exemplifica:  vamos imaginar que uma pessoa com flacidez tem um braço um pouco mais gordo. Tem gordura e flacidez muscular. Nesse caso a Dra. Raquel sugere fazer o Vanquish para melhorar a gordura e ainda complementar com enzimas e finalizar com o Tesla para estimular a parte muscular.
    Outro exemplo: se a pessoa é magrinha, mas tem flacidez de pele e flacidez muscular, nesse caso ela sugere fazer o Tesla para estímulo da musculatura e o Ultraformer associando o Sculptra ou o Radiesse.

Dra. Raquel explica que atualmente há várias opções de tratamentos que não existiam no passado, além dos aparelhos, estimuladores e injetáveis para cada caso. É muito importante avaliar o paciente e dar o melhor tratamento.

Conhecendo um pouco sobre o Novo Ultraformer

A Clínica da Dra. Raquel Machado acabou de receber o novo aparelho Ultraformer. Ela explica que o novo Ultraformer, que já era comprovadamente muito eficiente, agora tem várias outras ponteiras e uma tecnologia que o tornou muito mais potente e com 80% menos dor para a paciente. Um resultado fantástico, tanto corporal quanto facial.

A Dra. Raquel não suportava fazer o procedimento no pescoço, mesmo com anestésico tópico, o que não acontece com o novo Ultraformer, segundo ela. Quando o tratamento é muito dolorido, a pessoa acaba desistindo. Mas não é o caso. O feedback dos pacientes está muito bom. Ela super indica, inclusive, para o músculo do tchau.

Cintia comenta que mesmo as pessoas fazendo exercícios, em muitos casos não resolve o problema. Mas que fazer o exercício é bom de qualquer forma.

Dra. Raquel comenta que esse aparelho potencializa os exercícios porque consegue atingir uma camada mais profunda.

Ela indica sempre com pelo menos um dia de intervalo. Em duas semanas já consegue ter um resultado satisfatório.

Dra. Raquel explica que, em média, são necessárias de 6 a 8 sessões para se ter um resultado positivo. E posteriormente definir um período para a manutenção do tratamento.

Dicas finais da Dra. Raquel Machado

A Dra. Raquel complementa que hoje não há mais razão para deixar de usar uma regata ou manga curta por vergonha da flacidez do músculo do tchau.

Existem tratamentos para cuidar de todos os tipos de queixas como por exemplo da aparência dos braços, aparência do tônus e até celulites nos braços, com resultados efetivos, pouco invasivos e melhora significativa.

Outro benefício da maioria dos tratamentos atuais é que a pessoa pode fazer o procedimento e já sair da clínica para suas atividades normais.

Com exceção do Sculptra que é um procedimento injetável em que são usadas cânulas para aplicação pode, eventualmente ficar um roxinho no local da aplicação.

Importante: escolher um profissional e uma clínica sérios e com materiais de qualidade.

Dra. Raquel e sua equipe estão à disposição para tirar dúvidas e receber as pessoas para conhecerem sua Clínica. Contatos:

https://clinicaraquelmachado.com.br/
WhatsApp: 11 97778-2000
Instagram @institutoraquelmachado

Assista o bate papo integral da Fundadora da Estilo 5.0+, Cintia Yamamoto, com a Dra. Raquel Machado:

Se quiser saber mais sobre outros vídeos publicados com a Dra. Raquel assista também:

Tratamento para rejuvenescimento das mãos para mulheres com mais de 50 anos | Estilo 5.0+

Se quiser saber mais sobre esse e outros temas para as Mulheres 50+ interessadas, conectadas e curiosas:

  • inscreva-se no nosso Canal do Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos!
  • continue acompanhando o nosso site
  • siga nossas páginas no Instagram e Facebook.

Venha participar com a gente da revolução da longevidade, interagindo e sugerindo conteúdos que vocês gostariam de ver em nossos canais!

Um abraço!

Time Estilo 5.0+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *