O Retorno dos jogos em casa

O Retorno dos Jogos em Casa

Que tal um jogo em família para passar o tempo na pandemia?

As opções de jogos para passar o tempo em casa com a família durante a pandemia cresceram bastante nesse período. Jogos de tabuleiro, de cartas, vídeo games e jogos on-line viraram febre no mundo inteiro.

Jogos em casa para brincar com a família são sempre muito bem-vindos!

Aproximam as pessoas e fortalecem os vínculos familiares.

Jogos de Tabuleiro- Diversão para toda a família

Os Jogos de Tabuleiro voltaram com toda força na pandemia. Se você tem algum em casa, essa é a hora de juntar toda a família em uma atividade divertida e, ao mesmo tempo, ajuda a desenvolver o raciocínio e outras habilidades dos participantes.

Desde os anos 80 e 90, os jogos de tabuleiro como Banco Imobiliário, Batalha Naval, Perfil, War e Jogo da vida fazem muito sucesso e outros jogos com novos gráficos, formatos e regras também foram lançados.

Neste post, preparamos uma lista com sugestões de vários jogos, afinal, diversão com a família é sempre muito bom! Aproveite!

Jogo da Vida:

Para jogar com até 6 pessoas. Um dos jogadores representará o banqueiro e fará a distribuição para cada jogador de um carro com um pino azul e outro rosa, algumas notas e um cartão de credito. O jogo traz questões da vida. Após isso, os jogadores devem girar a roleta e quem sair com o maior número começa

Vídeo para aprender sobre o jogo: Brinquedos Estrela – 15’45

Imagem e Ação:

Para jogar com 4 ou mais pessoas. Divididos em times, cada jogador será o desenhista e, na sua vez, tentará passar à sua equipe uma palavra ou expressão. É proibido falar, escrever letras e números e fazer gestos ou mímicas O times precisa adivinhas no tempo da ampulheta. São 2.400 palavras ou expressões, divididas em 6 categorias.

Sagrada:

Para jogar com até com quatro pessoas.  O objetivo é criar um vitral para a catedral e a cada rodada o jogador deve puxar quatro dados coloridos, porém, descartando dois. O tempo médio do Sagrada é de 15 a 20 minutos..

Vídeo para aprender sobre o jogo: Meeple TV – 11’41

Wingspan:

Pode ser jogado com até cinco pessoas. O objetivo é atrair pássaros para uma reserva natural. O jogador deverá pegar uma carta e fazer o que ela mandar. Em média o jogo leva uma hora.

Vídeo para aprender sobre o jogo: Siga o Coelho – 15’55

Ticket to Ride:

Um grupo de amigos quer ver quem consegue viajar por mais cidades usando apenas linhas de trem.  Coloque no tabuleiro  um mapa no centro da mesa. Cada jogador pega todos os trens da cor escolhida e o marcador de pontos.  O marcador de pontos vai para a estação zero. Em seguida distribua 4 cartas para cada jogador. Embaralhe as cartas de bilhetes de destino e dê 3 para cada jogador.

Ticket to ride  Como jogar | De Quem é a Vez? Rafael Studart – 13:48

Além dos jogos de tabuleiro você também pode se divertir com torneios de damas, xadrez ou jogos de baralho!

Jogos de baralhos – desde os mais simples aos mais complexos!

Existem várias opções para você escolher com a sua família. Colocamos algumas aqui:

Burro: (Porco, Dorminhoco, Copo d’água):

Para 4 ou mais jogadores e 1 baralho. O objetivo é ficar sem cartas na mão, e o último jogador que ficar com cartas é o Burro. Cada jogador recebe três cartas, e um começa com a sua carta de maior valor. O jogador seguinte precisa jogar uma carta de mesmo naipe que a anterior, se ele não tiver na mão, tem que comprar do monte, e assim por diante. O jogador que deixar a carta de maior valor pode começar a próxima rodada.

Vídeo para aprender sobre o jogo: VemKaJogar – 7’38

Buraco:

Pode ser entre duas pessoas ou entre duas duplas. Cada jogador começa com 11 cartas. O objetivo é baixar todas as cartas da mão, e isso acontece quando o jogador tem a partir de três cartas do mesmo naipe em sequência.

Vídeo para aprender sobre o jogo: Onrizon social Games – 5’50

Cacheta ou Pif:

Para até 8 pessoas e 2 baralhos completos. O objetivo é ser o primeiro a fazer 3 conjuntos de 3 cartas sendo trincas (mesmo número com naipes diferentes) ou sequencias (mesmo naipe e números em sequência).

Vídeo sobre o jogo: Amigos, família e jogos – 6’32

Gostou da nossa lista de jogos com a família? Que tal chamar seus amigos e ampliar a brincadeira?

O importante é se divertir, manter-se ativo e conectado a quem você ama!

Aproveite estes momentos para criar novas memórias afetivas!

Quer saber mais sobre Entretenimento? Acesse o nosso site https://estilo5ponto0mais.com.br/ e siga nossas páginas nas redes sociais Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.