Que tal um Passeio Virtual por Museus ao redor do mundo?

Conheça os acervos maravilhosos em apenas um click de casa

Com a pandemia do coronavírus tivemos que adiar os planos de viagens por um longo período. Aos poucos a vida parece retomar seu ritmo à medida em que a maioria das pessoas está sendo vacinada e algumas até já viajaram!

Museu do Louvre
Foto: Museu do Louvre – Freepik

De qualquer maneira, no tempo em que ficamos em casa, aproveitamos a mudança de rotina para aprender a nos entreter e explorar a cultura digital com a família.

Selecionamos algumas opções de tours virtuais a alguns dos Museus mais famosos do Mundo, para você visitar sem sair da poltrona. E, quem sabe, aproveitar para planejar a sua próxima viagem ou recordar uma.

Aproveite e divirta-se!!

Museu Guggenheim, Nova York:

Vá até Nova Iorque, sem sair de casa, e conheça o Museu Museu Solomon R. Guggenheim, famoso pelas linhas curvas da sua fachada, representando a arquitetura moderna na sua forma mais orgânica.

Com mais de 1.700 obras de arte de mais de 625 artistas, a Collection Online do Museu Solomon R. Guggenheim apresenta um banco de dados pesquisável de obras de arte seleccionadas da colecção permanente de Guggenheim. A selecção reflete a amplitude, a diversidade e o teor das extensas participações da Fundação Solomon R. Guggenheim, do final do século XIX até os dias atuais. A coleção online é continuamente expandida para incluir uma representação maior dos principais ativos do museu, além de aquisições recentes.

Confira aqui o Passeio Virtual do Museu Guggenheim

British Museum, Londres:

O Museu Britânico (British Museum), fundado em 1753, foi o primeiro museu nacional público do mundo. Desde seu início, o museu tem entrada gratuita e está aberto a todas “as pessoas estudiosas e curiosas”.

Recebe anualmente quase 6 milhões de visitantes, sendo há muitos anos a atração mais visitada de todo o Reino Unido.

O que ver no Museu Britânico

A imensa coleção do museu é distribuída em alas separadas de acordo com áreas geográficas: Egito Antigo, Grécia e Roma Antiga, Ásia, Europa, Oriente Médio, África e Américas. Acesse para o seu tour virtual e depois vá clicando sobre o “X”que aparece na tela: Confira aqui o Passeio Virtual do British Museum

Rijksmuseum, Amsterdã:

Explore as obras-primas da Era de Ouro holandesa, incluindo obras de Vermeer e Rembrandt. Você poderá sentir como se estivesse vagando pelos corredores.

Acesse para o seu tour virtual e depois vá clicando sobre o “X”que aparece na tela. Confira aqui o Passeio Virtual do Rijksmuseum

Museu do Louvre – Petite Galerie, Paris:

Na Petite Galeire, A Pequena Galeria, espaço dedicado à educação e cultura, está em cartaz a mostra “O Advento do Artista”: Delacroix, Rembrandt, Tintoretto e mais. Confira aqui o Passeio Virtual do Museu do Louvre

Metropolitan Museum of Art, Nova York – Estados Unidos

O Metropolitan é um dos maiores e mais completos museus da cidade de Nova York. Queridinho entre os turistas e visita quase certeira para quem vai a primeira vez à cidade, o MET vale horas de passeio pessoalmente e também online. Nos vídeos é possível comandar a direção e assim olhar o museu pelo ângulo que você desejar. Além dos vídeos em 360º, o site do MET oferece também diversos vídeos, textos e fotos sobre a história das obras disponíveis no museu, os bastidores do lugar e detalhes das exposições. Pelo mapa do museu disponível no site é possível saber mais sobre cada sala do MET. Confira aqui o Passeio Virtual do Metropolitan Museum of Art

Pinacoteca, São Paulo – Brasil

Tour virtual Enciclopédia Negra

Aberta em 01 de maio de 2021, a exposição Enciclopédia negra torna pública as 103 obras realizadas por artistas contemporâneos para um livro homônimo de autoria dos pesquisadores Flávio Gomes e Lilia M. Schwarcz e do artista Jaime Lauriano, publicado em março de 2021 pela Companhia das Letras. A mostra é um desdobramento da publicação e também se conecta com a nova apresentação da coleção do museu que se apoia em questionamentos contemporâneos e reverbera narrativas mais inclusivas e diversas. Confira aqui o Passeio Virtual da Pinacoteca

A pandemia nos trouxe a reflexão, a busca de entretenimento dentro de casa com o lazer virtual. Aprendizado de um momento de reflexão mundial.

Com a maior parte das pessoas vacinadas podemos voltar a fazer planos e coloca-los em prática!

Vamos viajar. Virtualmente ou não. E curtir uma longevidade plenamente feliz.

Quer saber mais sobre Diversão? Continue navegando em nosso site e siga nossas páginas nas redes sociais Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.