Diversão: Séries e filmes imperdíveis!

Séries e Filmes Imperdíveis

Nesta edição, Celso Ruggiero, nosso especialista apaixonado por filmes, séries, livros, viagens, shows, esportes, restaurantes e tudo que se relaciona ao entretenimento traz novas e ótimas sugestões.

A convite de Cintia, fundadora da Estilo 5.0+, Celso Ruggiero nos guia, todos os meses por esse mundo mágico com seus comentários e sugestões de filmes, séries e livros.

Neste mês, Celso traz várias dicas: uma minissérie, uma série, três filmes e as sugestões de filmes no cinema para você assistir nos próximos meses. Vamos conferir!

1. Não Fale com Estranhos – Minissérie Britânica – Netflix

Quando uma mulher desconhecida faz uma declaração bombástica sobre sua esposa, Adam Price se vê envolto em um mistério e tenta desesperadamente encontrar respostas.

É uma mini série de 8 capítulos na Netflix em que tudo começa quando uma moça se aproxima de um pai que está assistindo seu filho jogar futebol e solta segredos sobre a sua esposa que ele não conhecia.

Ele fica meio abalado com essa questão, volta para casa e vai confrontar a esposa com essa informação. Ela fica meia evasiva e logo depois desaparece. Ao mesmo tempo, acontece uma festa no meio de uma floresta com vários jovens em torno de uma fogueira, com drogas e álcool. No dia seguinte um menino é achado inconsciente, caído no mato e hospitalizado em coma. Depois uma alpaca é achada decapitada no centro da cidade. Tudo isso parece não ter relação. Mas será que não tem mesmo? Precisamos conferir essa série curta, 8 capítulos, para entender onde esses fatos se juntam. E se é que se juntam.

2020 – 1 temporada |8 Episódios | Suspense e Mistério | Netflix
Elenco: Richard Armitage, Siobhan Finneran, Jennifer Saunders
Criação: Danny Brocklehurst, Harlan Coben
Trailer legendado – 1:55

2. O Método Kominsky – Série – Netflix

O professor de teatro Sandy Kominsky e seu melhor amigo Norman Newlander enfrentam as alegrias e tristezas da velhice com muito bom humor.

O Método Kominsky” é para maratonar!

É uma comédia de 3 temporadas, 8 capítulos nas duas primeiras e mais 6 capítulos na 3ª. Onde temos Michael Douglas vivendo Sandy Kominsky, ator mediano que monta uma academia onde pode ensinar alunos iniciantes com um método próprio.

Junto com ele temos Alan Arkin, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante no filme Little Miss Sunshine e aqui interpreta um agente e melhor amigo de Michael Douglas. Naquele momento ele vive a perda da sua mulher e tem que lidar com a sua viuvez. Mas a série é riquíssima pelo diálogo entre os dois e os outros personagens que surgem na série.

Alan Arkin, na série Norman Newlander, precisa lidar com as questões da idade e da “síndrome de Peter Pan” do amigo. E o fato de que ele quer muito estar com uma mulher, o que ele consegue, mas já vem de 3 casamentos fracassados.

São cenas muito gostosas, hilárias e muita gente se vê dentre de muitas situações.

2018 – Série – 3 Temporadas | Comédia | Netflix
Elenco: Michael Douglas, Alan Arkin, Sarah Baker, Kathleen Turner
Criação: Chuck Lorre
Trailer legendado – 2:42

3. A Esposa – “The Wife” – Filme – Telecine, Google Play, Apple

Vamos ao filme:  Glenn Close, de Atração Fatal e que foi 8 vezes indicada ao Oscar, atua ao lado de Jonathan Pryce (Joe) professor e marido dela. Ator que atuou como o Papa Francisco em Os Dois Papas. Junto com eles está um jornalista interpretado por Christian Slater, de Entrevista com o Vampiro, e o Nome da Rosa, junto com Sean Connery, faz um jornalista Nathaniel Bone, que busca um escândalo na sociedade.

Tudo começa quando Joan (Glenn Close) e Joe estão em Estocolmo, 40 anos casados, para o momento de coroação da carreira de Joe, escritor e professor carismático, que irá receber o prêmio Nobel de Literatura. Nesse momento, que foi o ápice da carreira do marido, ela começa a fazer uma reflexão da vida, seja pelo assédio do jornalista que quer informações, ou ela mesma que começa a fazer uma reflexão sobre a vida deles, desde o início do casamento. Quais foram os sonhos que ela tinha e não realizou e quais os sacrifícios que ela fez em nome disso. E começa a repensar todo esse processo em conversas com o jornalista, ou com ela mesma. Cenas de idas e vindas entre o presente e o passado.

É um drama muito reflexivo sobre a vida das pessoas em que algumas coisas podem vir à tona de um passado já esquecido.

2017 – Drama |Telecine, Google Play , Apple
Elenco: Glenn Close, Jonathan Pryce, Christian Slater, Max Irons, Jane Anderson
Roteiro:  Jane Anderson e Direção de Bjorn Runge
Trailer legendado – 2:11

 4. Regressão – Filme – Amazon Prime Video

Nesse filme temos no elenco Ethan Hawke, Emma Thompson, de Adoráveis Mulheres e A Bela e a Fera e David Thewlis

Baseado em fatos reais, em Minnesota, 1990, um detetive investiga o possível estupro feito pelo pai no personagem de Emma Thompson.

A denúncia feita por ela mesma e em seguida, se refugia numa igreja.

O pai é chamado e não nega nem confirma o fato, simplesmente não se lembra. Mas diz que deve ser verdade porque a filha nunca mente.

Nesse momento recorrem ao professor Kenneth Raines, que é um especialista numa nova técnica de resgate da memória que pode ajudar as pessoas a se tratarem e recuperarem a memória. A técnica é a regressão.

Ao aplicar aquela técnica um novo suspeito surge, que pode não ser o pai. Mais do que isso, começam a surgir informações sobre um possível culto satânico que teria sido realizado naquela localidade.  E outras coisas possam ter sido feitas com essa menina.

O detetive muito racional, não apegado a religião, começa a ter seus questionamentos, as dúvidas e uma batalha se trava dentro de si entre emoções e pesadelos. Será que os fatos são reais? Precisamos conferir.

Não é um filme de terror, é um filme de suspense e há cenas fortes.

Vale a pena ser visto. Vale a pena passar por isso para entender o que se passou naquela época e que não foi somente naquela cidade, naquela região. Várias denúncias ocorreram sobre rituais de culto satânico.

2015 – Mistério | Amazon Prime Video
Elenco: Ethan Hawke, Emma Watson, David Thewlis, Davon Bostick Roteiro e Direção: Alejandro Amenábar
Trailer legendado – 2:05

Lançamentos no cinema:

The NorthmanLançamento previsto para 21.04.2022

Mais um daqueles filmes, uma saga, passada na Islândia, em que um príncipe menino que vê o pai sendo assassinado. É exilado e retorna querendo a vingança pela morte do seu pai. Com Alexander Skarsgard de A Lenda de Tarzan no papel do príncipe nórdico.

Aventura / Ação
Elenco: Atores: Alexander Skarsgard, Anya Taylor-Joy, Bjork, Willem Dafoe, Nicole Kidman
Direção: Roberto Eggers
Trailer – 2:28

Marvel – Doutor Estranho no multiverso da loucura – lançamento previsto para 05.05.2022

Para os fãs da Marvel, mas um filme na linha do Metaverso.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um filme americano e será a sequência de Doutor Estranho.  No filme, Doutor Estranho e seus aliados viajam para o multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

Ficção / Aventura
Elenco: Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Rachel McAdams, Bruce Campbell
Direção: Sam Raimi
Trailer legendado – 2:16

Assista os comentários do Celso Ruggiero na íntegra.

Acompanhe mensalmente as dicas de Diversão no canal do YouTube da Estilo 5.0+ sobre temas fascinantes de filmes, séries e livros.

Quer saber mais sobre Diversão e participar da jornada da revolução da Longevidade com a gente?

Inscreva-se no nosso Canal YouTube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos e siga nossas redes sociais Instagram e Facebook.

Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *