Você sabe o que são Agnósticos da Idade?

Você sabe o que são Agnósticos da Idade

Agnósticos da Idade são pessoas maduras que não se preocupam com a idade, não se consideram velhos e querem ter uma vida ativa, útil, com saúde e bem-estar, conforme estudo publicado pelo Instituto Euromonitor International, sobre Estilo de Vida.

Os limites da idade estão mudando à medida que as pessoas vivem por mais tempo e cuidam melhor de sua saúde, aparência e bem-estar.

Segundo a pesquisa “Agnósticos quanto a idade”, os Agnósticos da idade não têm mais uma atitude passiva em relação ao envelhecimento e isso é especialmente relevante nos países desenvolvidos, onde há sistemas de saúde e condições sociais bem estabelecidos.

Os Baby Boomers

A expressão Baby Boomer nasceu nos Estados Unidos, em 1945, quando os soldados americanos voltaram para casa após a Segunda Guerra Mundial.

Destaque: alguns autores consideram o início da geração Baby Boomer em 1946.

Deste ano até meados dos anos 60, com o retorno dos soldados e uma grande expectativa de retomada da economia, houve um grande “boom” de mulheres grávidas e nascimentos no país.

Foi assim, então, que as pessoas nascidas durante esses anos ganharam o nome de Baby Boomers.

A geração Baby Boomer é a que mais ignora a idade. Eles não se consideram velhos e, definitivamente, não querem ser tratados dessa maneira. Por exemplo, os com renda mais alta podem ser tão obcecados com a tecnologia, conhecendo aplicativos e dispositivos smart, quanto os Millenials.

Os mais velhos, muitas vezes chamados de geração “forever young” (jovens para sempre) estão redefinindo o envelhecimento.

Os Agnósticos da idade acreditam que podem fazer uma diferença positiva no mundo através de suas escolhas e ações; as pessoas não querem envelhecer “passivamente”, mas sim contribuir com a sociedade ao longo de suas vidas.

Eles são um novo tipo de consumidor maduro: um grupo diversificado que gosta de muitas coisas que os mais jovens também gostam e que querem continuar sendo eles mesmos pelo máximo de tempo possível.

Querem produtos e serviços que os ajudem a manter sua mente e seu corpo o mais saudável possível, sem tentar mudar as coisas, sendo apenas a melhor pessoa e com a melhor aparência que podem.

Aproveitar a vida e crenças espirituais se tornam prioridade entre as gerações mais velhas.

Mas o que são todas essas siglas das gerações?

Baby Boomers, Millenials, X, Y ou Alpha? Vamos entender melhor com base no estudo:  A Qual Geração você Pertence?

Baby Boomers – Nascidos entre 1945 e meados dos anos 1960

Nascida sob guerras e descobertas científicas, essa geração incorporou a palavra “trabalho” como nenhuma outra.

Preza pela estabilidade financeira e costuma ser fiel a seus empregadores.

Ainda incompreendidos pelas marcas, os consumidores dessa geração valorizam a durabilidade e o conforto dos produtos que consomem.

Foi essa geração a responsável por algumas transformações sociais, principalmente relacionadas à política e às mulheres.

Já foram chamados de Ageless e Envelhescentes.

Geração X – Nascidos entre meados dos anos 1960 e inicio dos anos 1980

Além de serem filhas dos Baby Boomers, também presenciaram fatos marcantes e revolucionários da nossa história.

Cercada por grandes construções, trata-se da geração que ligou o motor do desenvolvimento, da globalização e da tecnologia. Esse grupo tem muito mais intimidade com a tecnologia do que a geração anterior.

Geração Y ou Millennials – Nascidos entre inicio dos anos 1980 e meados dos anos 1990

São filhos da Geração X e netos dos Baby Boomers em sua maioria.

Profissionalmente indecisos, eles buscam um propósito maior em suas atividades no ambiente de trabalho. A geração que vivenciou a revolução da internet também deu início à grande onda de empreendedorismo e startups. Por isso, mais importante do que ter dinheiro é estar feliz.

Geração Z – Nascidos entre meados dos anos 1990 e 2009 – Nativos digitais

Os que nasceram nessa época já percebem os dispositivos digitais como algo natural em suas vidas. No Brasil, essa geração representa 20% da população do País. Chamados de “nativos digitais”, eles redescobriram o poder de comunicação dos vídeos e veem o YouTube como uma grande oportunidade de negócio.

Geração Alpha – Nascidos a partir de 2010

Dependendo da sua idade, seu filho ou neto provavelmente faz parte dessa geração. Tal qual a Z, tem a tecnologia ocupando a centralidade de suas decisões. Serão monitorados e devem acompanhar uma profunda mudança nos processos de aprendizagem

Estamos avançando para uma era agnóstica quanto a idade. As pessoas não querem se sentir velhas; querem se sentir ativas, vivas e felizes!

Manter o equilíbrio mental, espiritual, físico e bem-estar estão entre as suas prioridades.

Você se vê como um Agnóstico da Idade? Conte para a gente.

Quer saber mais sobre Bem-Estar? Continue navegando em nosso site e siga nossas páginas nas  redes sociais: Facebook, Instagram e o canal no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.