Lifelong Learning – Você sabe o que é?

Nós da Estilo 5.0+ fomos buscar mais informações a respeito desse tema tão atual e que interessa especialmente às pessoas 50+.

Lifelong learning:  é o conceito de aprender por toda a vida.  A necessidade de estar constantemente estudando e se desenvolvendo.

O que você quer aprender até os 100 anos de idade?

Quem não se lembra do filme Antes de Partir quando o Jack Nicholson encontra o Morgan Freeman num quarto de hospital, ambos com câncer e desenganados e resolvem fazer uma lista de sonhos e realizações antes da partida final?

Assim como no filme faça uma lista do que quer aprender e vivenciar antes dos 100 anos. A vida fica mais leve e excitante.

Nós da Estilo 5.0+ aprendemos que Lifelong Learning significa não pensar a aprendizagem como um processo que se encerra após a educação formal ou ao completar um curso, e sim como uma jornada a ser realizada ao longo da vida.

Essa filosofia de educação continuada pode ser adotada na sua vida para ser atualizar, se transformar, aprender novos hobbies e descobrir outras visões de mundo.

Para facilitar, a tecnologia está ao nosso alcance para tornar a educação mais acessível.

Fomos buscar alguns vídeos de referências sobre a filosofia do ensino ao longo da vida. Convidamos você a assistir e refletir, pode ser um bom exercício.

Leandro Karnal, historiador, professor, escritor, recentemente disponibilizou um conteúdo muito interessante sobre “Mentalidade de Desenvolvimento Contínuo” – Lifelong Learning, que está disponível no Youtube em 6 partes:

Parte 1 – 14’01

Parte 2 – 17’03

Parte 3 –  16’57

Parte 4 – 16’57

Parte 5 – 17’09

Parte 6 –  16’09

Dra. Vivian Rio Stela, doutora em linguística, professora, apaixonada por Lifelong Learning queria ter muitas vidas para aprender tudo o que gostaria. Para a temporada de isolamento social ela se viu frente à vários cursos grátis disponíveis na internet e precisou fazer escolhas.

Criou um mapa para facilitar a seleção do que queria aprender e que ela conta como fazer:

Nós, da Estilo 5.0+ achamos que a longevidade pode ser muito gratificante e prazerosa quando estamos abertos a aprender sempre uma coisa nova e enriquecer a nossa vivência.

Vamos aprender juntos. Hoje e para o resto de nossas vidas!

Afinal, Lifelong Learning é a proposta de tornar nossos dias mais felizes e interessantes.

Vamos fazer a lista do que queremos aprender ao longo da nossa jornada?

Siga o nosso Facebook e Instagram.

One thought on “Lifelong Learning – Você sabe o que é?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *