Mulheres 50+. Protagonistas de mudanças do passado e do futuro.

Mulheres 50mais

No último Festival de Cinema de Cannes realizado em julho 2021, a beleza das Mulheres 50+ foi a verdadeira protagonista do evento.

Atrizes espetaculares e que já passaram dos 50 anos, apresentaram-se sem retoques, cabelos prateados e pouca maquiagem.

E foram as verdadeiras protagonistas do Festival, contando suas histórias e trajetórias. Quebra de paradigma num encontro que sempre foi ícone da valorização da juventude.

Andie MacDowell, uma das atrizes mais lindas do cinema, agora com 63 anos, surgiu com os longos cabelos grisalhos combinando com o vestido prata Chanel. Deslumbrante!

Mulheres 50+ foram protagonistas de muitas mudanças ao longo dos últimos 50 anos e continuam sendo.

Recentemente, a jornalista Márcia Neder em entrevista para o site Super Bem, contou sobre o seu livro “A Revolução das 7 mulheres” onde o tema é a maturidade.

Para escrever o livro, Marcia Neder entrevistou mulheres “baby boomers”, nascidas entre 1946 e 1964. Mulheres que lutaram e assumiram o seu lugar na sociedade e envelheceram com um certo inconformismo com o mundo que não acompanhou os seus passos.

Alguns destaques da entrevista:

“Ainda há muito preconceito contra a velhice, continuamos invisíveis, perdura uma miopia das empresas em oferecer produtos e serviços para as pessoas maduras que não sejam para a falta de saúde, e o marketing reflete esse equívoco. Mudanças de comportamento na sociedade são muito lentas e com idas e vindas. A luta continua”.

A boa notícia: os jovens passaram a valorizar os maduros.

“Encontro nos jovens que assistem as minhas palestras uma alegria muito grande em ver que a vida não acaba aos 50. A minha geração sempre ouviu que a velhice era uma ruína. Tivemos que descobrir que isso não era verdade só quando chegamos lá. Os jovens hoje convivem com novos e inspiradores exemplos. Isso muda tudo! …Ouvi da minha filha: “Eu quero ser você aos 60”. Eu nunca disse isso para minha mãe”.

E quais suas recomendações para as próximas gerações?

  1. Homens e mulheres são equivalentes.
  2. A mãe é fundamental na criação de homens que não se acham donos das mulheres.
  3. Sejam independentes, respeitosos e éticos.
  4. Tenham compaixão e sejam gentis.

“A idade traz uma liberdade que os jovens não têm ideia que existe. Faço só aquilo que eu quero. Não devo nada a ninguém”.

A maturidade nos traz a liberdade da escolha.

E a nossa história de conquistas e desafios é legado para as próximas gerações de mulheres que irão continuar a nossa luta.

Ainda há muito o que fazer:  vencer a invisibilidade, o preconceito da idade, da cor, da opção sexual. Alcançar espaço e salário justo nas empresas, conter a violência na sociedade e no ambiente doméstico, dentre outras.

A Estilo 5.0+ quer participar ativamente desta jornada.

E você? Conta pra gente que conteúdos, produtos e serviços você gostaria que a Estilo 5.0+ identificasse e trouxesse para você!!

Acesse o nosso site https://estilo5ponto0mais.com.br/ ou nossas páginas nas redes sociais Instagram e Facebook.

Fontes de consulta:

https://www.semprebem.com.br/a-nova-maturidade-mulheres-5060-protagonizam-mais-essa-mudanca

https://br.vida-estilo.yahoo.com/beleza-madura-verdadeira-protagonista-de-cannes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *