Vamos aplicar a tríade do tempo na conquista dos objetivos?

Tríade do Tempo

Você quer ter mais tempo para se dedicar aos seus projetos e realizar seus objetivos? Com planejamento e foco isso é possível. É o que aprendemos com a Tríade do Tempo e vamos compartilhar com você.

O que é a Tríade do Tempo?

O conceito A Tríade do tempo foi criado pelo Christian Barbosa e apresentado em seu livro do mesmo nome.

Tem como base o princípio de Eisenhower e na Matriz do Tempo proposta por Stephen Covey.

Classifica as nossas atividades diárias em três critérios:

  • Importante
  • Urgente e
  • Circunstancial

O livro, A Tríade do Tempo, tem no prefácio, Gustavo Cerbasi, especialista em finanças pessoais e autor de Casas Inteligentes Enriquecem Juntos e Pais Inteligentes Enriquecem seus filhos, cujos comentários destacamos a seguir:

“Nas páginas iniciais, fiz a leitura anotando iniciativas que pretendia colocar em prática, mas com uma certa desconfiança de que… poderia surtir algum efeito relevante… duvidando de minha capacidade de fazê-lo.  Após algum tempo, passei a seguir a metodologia da tríade na minha organização semanal. O resultado foi surpreendente… consegui aumentar em 40% o número de compromissos produtivos e aumentei meu faturamento em mais de 60%, por uma mera questão de priorização do importante e descarte do que não agregava valor a meu trabalho.

“Hoje, está claro para mim que existem duas formas de pagar por aquilo que desejamos ter: ou usamos dinheiro ou dedicamos mais tempo, bem como criatividade, e economizamos”. Isso tem tudo a ver com a Tríade do Tempo. ”

E para que serve a Tríade do Tempo?

Para melhorar a sua qualidade de vida; para que a sua rotina seja menos estressante e desgastante e para que você consiga obter resultados concretos a partir de algumas mudanças no cotidiano.

E como funciona A Tríade do Tempo? Vamos entender:

Liste e classifique as suas atividades em:

Importante, Urgente e Circunstancial

  • IMPORTANTE: São as atividades que você faz e que são significativas na sua vida. Trazem resultado a curto, médio ou longo prazo. O que é importante tem tempo para ser feito; pode esperar horas, dias, semanas, meses, etc.
  • URGENTE: Todas as atividades para as quais o tempo é curto ou se esgotou. São as atividades que surgem em cima da hora, que não podem ser previstas e que geralmente causam estresse.
  • CIRCUNSTANCIAL: Tarefas desnecessárias; são os gastos de tempo de forma inútil, tarefas feitas por comodidade ou por serem “socialmente ”apropriadas”. Como ficar horas vendo vídeos no celular. Divertidos, mas nada relevantes.

No vídeo abaixo você pode conhecer melhor esse conceito:

Como ser mais produtivo | A Tríade do tempo| Christian Barbosa | Resumo Animado – 08:46

Identificando a sua Tríade do Tempo

Cada pessoa tem uma Tríade do Tempo diferente. Algumas têm a esfera da urgência maior. Outras conseguem ter seu tempo mais dedicado à esfera da importância. Outras, ainda, têm a esfera das circunstâncias mais acentuada. De acordo com sua idade, maturidade, condição social, cargo ou condição de vida, a tríade pode sofrer variações.

Quer fazer a sua tríade do tempo? Faça o teste aqui.

Produtividade para Mulheres

Preocupado com o turbilhão de atividades que as mulheres executam na sua vida diária, Christian Barbosa dedicou tempo a uma pesquisa e escreveu um livro específico para auxiliar as mulheres na organização do tempo. Chama-se “Você, dona do seu tempo”.

Saiba mais acessando o vídeo abaixo:

Produtividade para Mulheres | Christian Barbosa – 9’26

Outro vídeo interessante para sabermos mais sobre Christian Barbosa é sobre a lista do Não. Veja abaixo:

A Lista do não – A lista de tarefas mais poderosa! | Christian Barbosa – 08:15

O caminho para a felicidade e o equilíbrio existe. Pode ser um projeto de negócios, ou um projeto pessoal, o que for importante para sua vida ser mais plena e feliz!

Faça seu planejamento, defina metas e conquiste seus sonhos!

Continue acompanhando o nosso Blog e siga nossas páginas nas redes sociais Instagram e Facebook e faça sua inscrição no nosso canal no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.