Vamos viajar pela Hungria?

Viajar pela Hungria

O nosso convite para um tour virtual é para a Hungria; um país incrível, de indescritível beleza.

Vamos viajar, sem sair do sofá e conhecer paisagens repletas de monumentos arquitetônicos.

Passear por Budapeste, capital de ruas largas de inspiração germânica, visitar os banhos termais turcos, os cafés vienenses e a arquitetura renascentista.

Circular entre Buda, o distrito histórico que abriga o castelo, e Peste, com construções em forma de palácio. Conhecer a principal artéria da cidade, o rio Danúbio e apreciar um bom vinho Tokaj durante o pôr-do-sol.

Não é encantador? Vamos saber mais!

  1. A Hungria é um país sem saída para o mar situado na Europa Central. Tem aproximadamente 10 milhões de habitantes. A capital, Budapeste, é dividida ao meio pelo rio Danúbio, segundo maior rio da Europa.
  2. A maior parte da população é de etnia húngara e se constitui de descendentes dos antigos magiares, que vieram de uma região próxima aos montes Urais há mais de mil anos. Existem pequenos grupos de ciganos, alemães, eslovacos e judeus, entre outros.
  3. Suas terras são ocupadas desde o século 3 antes de Cristo e passou pelas mãos dos celtas, romanos, hunos, otomanos, nazistas, soviéticos e, em um passado mais recente, pelos comunistas.
  4. Budapeste é a junção de três cidades. Budapeste, a capital da Hungria, surgiu com a junção das cidades Buda, Pest e Óbuda (Buda antiga). Até hoje, a cidade é dividida em Buda e Peste, cada uma com características bem próprias.
  5. O idioma é complicado; os sobrenomes precedem os prenomes.
  6. O talento musical está nas partituras deixadas por Béla Bartók, Franz Liszt e Zóltan Kódaly, podendo ser apreciadas em casas de concerto espalhadas pela cidade.
  7. A Hungria produziu 13 ganhadores do prêmio Nobel. Os húngaros inventaram o cubo de Rubik , a lâmpada elétrica de criptônio, a caneta esferográfica e o primeiro helicóptero funcional.
  8. A Hungria possui cerca de 1500 spas, sendo que Budapeste tem o maior número de águas termais do mundo.  Estima-se que 70 milhões de litros de águas termais chegam às superfícies por dia!
  9. Tem a mais antiga região vinícola do mundo: o vinho é produzido na Hungria desde o séc. V a.C. Em 1737, o Rei Karoly nomeou a região Tokaj “área nacional de produção de vinho”, o que a tornou a primeira região vinícola oficial do mundo.
  10. O prato húngaro mais famoso é o delicioso Goulash, temperado com páprica e apreciado após um relaxante banho termal. Os doces são saborosos: cremosos, deliciosos, macios e inesquecíveis. “Comfort Food”: as famosas fatias húngaras e os pães doces.

Pontos turísticos imperdíveis!

  1. Praça dos Heróis – construção iniciada em 1896 como parte da exposição para comemorar os 1.000 anos da Hungria e tem as estátuas dos heróis que lutaram pelo País!
  2. Banhos Termais de Szechenyi – localizado no Parque da Cidade, no lado Pest. Considerado um dos maiores complexos de águas termais da Europa e pode ser visitada tanto no inverno como no verão.
  3. O Parlamento Húngaro – é o terceiro maior prédio parlamentar do mundo. Tem 691 cômodos, 20km de escadas e foi feito com 40kg de ouro 23 quilates.
  4. Mercado Central de Budapeste – inaugurado em 1897, ele foi muito danificado na 2a Guerra e recentemente restaurado.
  5. Ponte dos Leões – 1a a ser construída e cartão postal da cidade. Liga Buda a Peste.
  6. Igreja de Matias ou de Nossa Senhora – o mais famoso templo católico da cidade e chegou a ser uma mesquita, onde foi coroada a Rainha Elizabeth da Áustria, também conhecida como Sissi.
  7. Memorial ao Judeus as margens do Danúbio – homenagem aos Judeus que foram mortos durante a 2a Guerra Mundial.
  8. Basílica Santo Estevão – Ícone católico da cidade, tem este nome em homenagem ao 1o Rei da Hungria. Levou 54 anos para ser construída e é um dos edifícios mais altos da cidade.
  9. Café Nova York – considerado o café mais bonito do mundo em 2011
  10. Vors – um pequeno vilarejo na Hungria, com um dos maiores presépios da Europa: cidade com 500 habitantes mobiliza voluntários para construir cena de natividade com 60 metros quadrados.

A Hungria não é fascinante? Vamos começar o nosso tour. E boa viagem!

Os lugares mais lindos de Budapeste, Hungria | Louco Por Viagens – 11:35

Hungria – Budapeste – Navegação no Rio Danúbio | JBnaEstrada –  04:51

Banhos Termais de Széchenyi – Budapeste, Hungria | W360PT –  01:20

Budapeste 4K, Timelapse e Hyperlapse – SampaVideo- 02:26

Aprecie os momentos de encantamento conhecendo um novo lugar a cada dia. Mesmo que virtualmente.

Quer visitar outros lugares incríveis como Itália, Japão, Paris, Escócia,  Alemanha e Nova Zelândia?

Navegue aqui em nosso site e siga nossas páginas nas redes sociais Facebook e Instagram. Inscreva-se também no Canal da Estilo 5.0+ no Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *