Você sabia que uma mesa bem arrumada traz felicidade?

Mesa Arrumada

Como a gente fica feliz em fazer uma refeição em uma mesa arrumada com carinho. Traz felicidade!

E você pode utilizar a sua criatividade e se divertir na arrumação da mesa criando um ambiente alegre e descontraído ou até mais requintado na hora da refeição.

Nós, da Estilo 5.0+ trouxemos para você algumas sugestões e vídeos para deixar a mesa, do almoço ou do jantar, bem arrumada todos os dias. Confira:

Por onde começar a arrumar a mesa?

Escolhendo os itens que você quer usar para compor a mesa. Os mais comuns são:

  • Toalha de Mesa ou Jogos Americanos – Toalhas de mesa ajudam a compor uma decoração mais requintada ou podem funcionar como moldura em algumas produções, quando você quiser destacar as louças e copos, por exemplo. Nestes casos prefira as toalhas brancas lisas ou bege claro.

Os jogos americanos são versáteis e práticos. Além disso, podem dar um aspecto mais dinâmico, colorido e você pode variar a decoração da mesa mudando o jogo americano de acordo com a sua preferência no dia.

  • Sousplat – Serve para proteger a toalha de mesa de possíveis alimentos ou bebidas que possam cair durante as refeições, marcar os lugares e também proporciona um efeito decorativo interessante.
  • Guardanapo – Os guardanapos permitem um toque especial na decoração da mesa. Você pode criar dobraduras ou simplesmente dobrar ao meio ou mesmo utilizar argolas e fitas decorativas. Se a ocasião pedir uma mesa mais requintada opte pelos guardanapos de tecido e utilize uma argola decorativa para sofisticar.
  • Caminhos de Mesa – Os caminhos de mesa são peças que podem ser facilmente combinadas com outros itens de decoração na mesa servindo, por exemplo, como apoio para travessas e acessórios.
  • Talheres – Os talheres devem ser escolhidos de acordo com a refeição que será servida. Todos iguais. Garfo à esquerda, faca, colher e taça à direita do prato, e se houver sobremesa, a colher sempre à frente dele.
  • Pratos – Se a mesa for para mais de uma pessoa e você preferir uma composição mais clássica, os pratos devem ser todos iguais, brancos ou coloridos. O coringa é o branco e pode ser a base para os coloridos e estampados.

Mas se quiser ousar, aproveitar aqueles conjuntos que você adora e não tem as quantidades suficientes para o número de convidados ou simplesmente quiser usar a sua criatividade, você pode fazer uma produção com peças variadas. Dica: o importante é que seja harmônico. Escolha uma cor dominante que esteja presente em todos os pratos ou no Sousplat.

Experimente também colocar no dia a dia aquele jogo que você só usa no natal!

  • Copos – Se a refeição for mais convencional, utilize pelo menos duas taças: uma para a bebida principal (vinho, champanhe, suco, entre outros) e outra para água. Coloque as taças ou copos sempre no canto superior direito, ao lado das facas. Dica: se você utilizar a produção com louças diferentes, experimente colocar copos coloridos. Pode intercalar até 2 cores diferentes na paleta de cores das louças.
  • Travessas bonitas – Assim como os pratos que você só usa no Natal, coloque as travessas para uso no dia a dia para um efeito mais caprichado. A refeição fica mais saborosa! E descarte as embalagens plásticas do delivery!
  • Pequenos arranjos de flores – Arranjos de flores também são ótimos elementos para a decoração. E podem ser simples. Dica: prefira as peças baixas para colocar os arranjos para que você e seus convidados não precisem ficar dançando de um lado a outro para ver a pessoa que está a sua frente!

Confira nos vídeos que selecionamos para você com ideias para ter uma mesa sempre bonita:

Mesa arrumada com capricho – Lu Marinho – 2’20

Como arrumar a mesa de jantar – 2’44

Saiba como misturar louças de diferentes estampas – Tania Bulhões – 1’56

E você também pode encontrar fotos de decoração para mesa incríveis acessando o Pinterest:

Decorando Mesas

Nestes tempos de pandemia e de comida delivery, muitas famílias começaram a desenvolver o hábito de utilizar nas refeições, as próprias embalagens plásticas enviadas pelos restaurantes. Nada mais desestimulante para uma refeição saborosa.

Colocar as refeições em travessas e preparar uma mesa bonita não requer muito esforço e é uma ação transformadora de felicidade.

Nós da Estilo 5.0+ acreditamos que pequenos hábitos de delicadeza são essenciais para melhorar o dia a dia e gerar momentos agradáveis e saborosos durante as refeições. Você e sua família merecem esse carinho!

E você o que acha?

Siga nossas páginas nas redes sociais Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *