Intercâmbio para os 50+. Vamos viajar?

Intercâmbio para os 50+

A maturidade nos traz a sabedoria para vivenciar oportunidades únicas e curtir com calma cada momento e claro, sempre planejar o próximo.

Você já pensou em embarcar em uma jornada de intercâmbio? Pode parecer algo destinado apenas aos mais jovens, mas cada vez mais as pessoas Maduras estão realizando essa experiência que pode ser incrivelmente enriquecedora e transformadora.

O intercâmbio deixa de ser um sonho quando você começa a fazer o planejamento. A pesquisa, o prazer de fazer a agenda, o orçamento, as reservas, as possíveis atividades, antecipando a emoção da descoberta.

No passado, intercâmbio era algo que algumas famílias proporcionavam para os seus filhos conhecerem o mundo, aprenderem um idioma e a se virarem sozinhos pelo planeta.

Mas agora, na maturidade, esse sonho retorna para fazer parte da nossa vida, os 50+. Afinal intercâmbio é uma experiência ótima em qualquer etapa da vida.

Chegou a hora de tirar o sonho do papel. Bora aventurar e aprender!

Benefícios do Intercâmbio para Pessoas Maduras:

  • Ampliar nossos conhecimentos: Conhecer diferentes culturas, aprender uma nova língua ou aperfeiçoar a que você um dia aprendeu. Hoje existem muitos cursos a disposição além de idiomas. Alguns exemplos são gastronomia, fotografia, moda, artes entre muitos outros.
  • Fazer novas amizades: Ampliar nossos relacionamentos com pessoas de diferentes lugares do mundo e expandir nosso olhar.
  • Desbravar novos lugares: Sempre existirão coisas novas a se fazer, lugares novos a se conhecer e culturas novas a absorver!
  • Trazer mais alegria e sentido para a vida: As experiências viram papo para enriquecer as conversas com familiares, amigos e conhecidos quando você retornar.
  • O prazer da conquista: O Planejamento financeiro adequado garante a conquista. Podemos planejar com antecedência o roteiro que queremos fazer e curtir cada momento. Mas a conquista também pode vir pela iniciativa e coragem de experimentar algo novo, sozinha ou acompanhada.
  • Aproveitamento total: nesta etapa da vida vamos aproveitar cada minuto dos passeios e atividades e voltar para casa com a cabeça cheia de imagens inesquecíveis e com gás total para planejar novas aventuras! Existem pessoas Maduras que até se propõe a trabalhar enquanto fazem algum curso no exterior.
  • Despertar o espírito aventureiro: a curiosidade, a vontade de ter contato com novas experiências, experimentar outros sabores e encontrar a felicidade de forma mais leve e alegre.
  • Aprender um novo idioma após os 50+ faz bem para o cérebro: Segundo os neurologistas, aprender um novo idioma contribui muito manter o nosso cérebro ativo e a saúde mental.

Dicas para planejar o Intercâmbio

Tomada a decisão de fazer o Intercâmbio, é importante que você faça um planejamento para evitar problemas e aproveitar ao máximo a sua experiência. Algumas dicas:

  1. Defina claramente os seus objetivos com o Intercâmbio: que tipo de experiência e aprendizado você quer ter. Que tipo de hospedagem você gostaria de experimentar entre Hotel, Casa de família ou outro tipo de acomodação por exemplo. Tipo de transporte, etc.
  2. Procure indicações de empresas, agências especializadas em intercâmbio para pessoas maduras com amigos e conhecidos que já tenham utilizado os serviços delas: é importante escolher uma empresa séria, com boas referências para atender plenamente os seus objetivos e tornar a experiência prazeirosa.
  3. Defina o seu orçamento: considere os valores com curso, transportes, hospedagens, alimentação e extras. Assim você poderá planejar com antecedência o seu intercâmbio. Planejamento financeiro para o intercâmbio é algo que exige dedicação. Pacotes de intercâmbio possuem preços variados que dependem do tempo, destino e objetivo.
  4. Fale com mais de uma empresa/agência: contar com o apoio de uma agência especializada é fundamental para identificar o melhor programa para atender os seus objetivos de acordo com o seu perfil e garantir uma viagem com segurança e uma experiência que corresponda as suas expectativas. Analise com cuidado, as opções de cursos, programas, veja quais serviços e apoios a agência está se propondo a realizar, desde a escolha do curso, hospedagem, acompanhamento do momento da saída da sua residência, sua estadia fora até o seu retorno para casa. Leia atentamente o contrato apresentado antes de assinar.
  5. Importante fazer um check-up de saúde antes da aventura! Evita surpresas!

Nos destinos apresentados pelas agências de turismo, podem haver critérios especiais para o público 50+ e em grupos menores.

Declarações de quem já fez

  • Celia Draque Vasconcelos, Dentista aposentada, 65 anos, casada, 2 filhos e 2 netos, em entrevista para a Estilo 5.0+ resolveu fazer o curso de inglês para se tornar independente durante as viagens que adora fazer. Ela escolheu Malta e conta sobre a sua experiência, desde a escolha da agência até a sua experiência depois do seu retorno ao Brasil. Para saber mais, assista o vídeo:

Em três dias pensei, escolhi o local e desengavetei meu sonho de adolescência passando dos cinquenta anos.

Fui morar na Irlanda por seis meses. Uma experiência que mudou minha vida e me fez decidir que essa seria minha maneira de fazer turismo no exterior dali para frente: parte do tempo estudando inglês, cérebro em movimento e a outra parte do tempo imersa na cultura local e ao redor. Fui ao Canadá e aos EUA. ” Você pode ver outros depoimentos, acessando https://www.rodamundo.tur.br/blog/depoimento-de-intercambio-50-mais/

Algumas Empresas que oferecem programas de intercâmbio para 50+:

Agência Rodamundo

Tel: (11) 3034-3260 | Whats (11) 98225-3300 https://www.rodamundo.tur.br/blog/intercambio-depois-dos-50-anos/

CI Intercâmbio

https://www.ci.com.br/pt-br/intercambio-aprender-idiomas/cursos-para-terceira-idade

O intercâmbio oferece uma oportunidade única de expandir seus horizontes, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. É uma chance de mergulhar em novas culturas, aprender novos idiomas, fazer novas amizades e descobrir novas formas de ver o mundo.

Bora viajar para lugares deslumbrantes, paisagens exóticas ou românticas. Provar sabores e aromas desconhecidos, que até então vivenciamos apenas pelas telas dos filmes.

Vamos viver a nossa longevidade com muita alegria de viver!

Se quiser saber mais sobre esse e outros temas para as Mulheres 50+ interessadas, conectadas e curiosas:

  • inscreva-se no nosso Canal do Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos!
  • continue acompanhando o nosso site
  • siga nossas páginas no Instagram e Facebook.

Venha viver a revolução da longevidade com a gente interagindo e sugerindo conteúdos que vocês gostariam de ver em nossos canais!

Um abraço!

Time Estilo 5.0+

Fontes:

https://institutodelongevidade.org/longevidade-e-comportamento/viagens-e-lazer/intercambio-depois-dos-50-anos

https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2024/02/15/brasileiros-apostam-em-intercambio-apos-os-50-anos-a-gente-rejuvenesce.htm

https://www.rodamundo.tur.br/blog/intercambio-depois-dos-50-anos/https://intercambioeviagem.com.br/programas-de-intercambio/intercambio-maiores-40-e-50-anos/

https://www.ci.com.br/pt-br/intercambio-aprender-idiomas/cursos-para-terceira-idade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *