Intercâmbio para os 50+. Vamos viajar?

Intercâmbio para os 50+

A maturidade nos traz a sabedoria para vivenciar oportunidades únicas e curtir com calma cada momento e claro, sempre planejar o próximo.

E por que não um intercâmbio?

O intercâmbio deixa de ser um sonho quando você começa a fazer o planejamento. A pesquisa, o prazer de fazer a agenda, o orçamento, as reservas, as possíveis atividades, antecipando a emoção da descoberta.

No passado, intercâmbio era algo que algumas famílias proporcionavam para os seus filhos conhecerem o mundo, aprenderem um idioma e a se virarem sozinhos pelo planeta.

Mas agora, na maturidade, esse sonho retorna para fazer parte da nossa vida, os 50+. Afinal intercâmbio é uma experiência ótima em qualquer etapa da vida.

Chegou a hora de tirar o sonho do papel. Bora aventurar!

Benefícios e oportunidades de viajar nos 50+:

Despertar o espírito aventureiro: a curiosidade, a vontade de ter contato com novas experiências, experimentar outros sabores e encontrar a felicidade de forma mais leve e alegre.

Ampliar nossos conhecimentos: Conhecer diferentes culturas, aprender uma nova língua ou aperfeiçoar a que você um dia aprendeu.

Desbravar novos lugares: Sempre existirão coisas novas a se fazer, lugares novos a se conhecer e culturas novas a absorver!

Trazer mais alegria e sentido para a vida: As experiências viram papo para enriquecer as conversas com filhos e netos…

O prazer da conquista: quando o dinheiro sai do nosso próprio bolso é até mais emocionante. Podemos planejar com antecedência o roteiro que queremos fazer e curtir cada momento. O Planejamento financeiro adequado garante a conquista.

Aproveitamento total:  nesta etapa da vida vamos aproveitar cada minuto dos passeios e atividades e voltar para casa com a cabeça cheia de imagens inesquecíveis e com gás total para planejar novas aventuras!

Fazer novas amizades: ampliar nossos relacionamentos com pessoas de diferentes lugares do mundo e expandir nosso olhar.

E os destinos? Há várias oportunidades de conhecer os lugares mais incríveis através das agências que oferecem intercâmbio para a terceira idade. Qual o seu perfil de viajante intercambista 50+?

Perfil do intercambista 50+

Segundo a agência www.rodamundo.tur.br o perfil do público que procura por intercâmbio 50+ geralmente se divide em 02 grupos:

  1. Formado por quem ainda está na ativa no mercado de trabalho e deseja estudar no exterior para melhorar sua carreira e empregabilidade. Ou ainda perdeu o emprego e busca qualificação para retornar ao mercado com mais força de competição.
  2. Costuma ser formado pelo aposentado que deseja fazer um passeio de modo diferente, sem a companhia de uma guia turístico. E assim por aqueles que não tiveram a chance de realizar este sonho quando jovem e enxergou no intercâmbio melhor idade a possibilidade de conhecer um novo país.

Intercâmbio para aprender um novo idioma após os 50+: faz bem para o cérebro

Segundo os neurologistas, aprender um novo idioma contribui muito manter o nosso cérebro ativo e a saúde mental.

Nos destinos apresentados pelas agências de turismo, há critérios especiais para o público 50+ e em grupos menores.

Para quem quer aprender ou melhorar um idioma, os principais destinos escolhidos pelos intercambistas da melhor idade são:

Irlanda, Inglaterra, Malta, Itália, Espanha, África do Sul e França.

Onde se hospedar durante o intercâmbio 50+

Outro foco de atenção está na hospedagem em casas de família para os intercambistas 50+, ou em residências estudantis como com os intercâmbios para os jovens.

Essa modalidade de intercâmbio oferece programas com o mínimo de 2 semanas de duração, podendo variar para 04 ou 06 semanas.

Alguns destinos de destaque:

França:

Gastronomia, cultura, beleza, moda, diversidade.  A França é tudo isso e um bom lugar para os maduros aproveitarem a vida.

Antibes, Nice e Paris são destinos perfeitos para quem busca arte, cultura e gastronomia. Acesse: https://www.rodamundo.tur.br/pacote/intercambio-terceira-idade-em-antibes-na-franca/

Itália – Roma e Florença: gastronomia e arquitetura

Você pode optar por um pacote que combine aulas de italiano em uma escola com passeios e excursões para os 50+

Roma é escolhida como destino dos apreciadores de história e arquitetura, enquanto Florença é Patrimônio da Humanidade e abriga cerca de 40% do acervo artístico da Itália.

Malta: Lindas paisagens no mediterrâneo

Linda ilha europeia localizada ao sul da Itália, em pleno mediterrâneo, com lindas paisagens e mais de sete mil anos de história.

Espanha:

Você pode combinar aulas de espanhol com atividades culturais e excursões. Espanha é uma terra romântica com uma história grandiosa e emocionante. O país reúne uma paisagem variada que vai das montanhas verdes do Norte às belas praias do Mediterrâneo, além de clima agradável, uma vida social vibrante e excelente gastronomia.

Os 50+ podem escolher fazer o Intercâmbio em 4 cidades principais: Salamanca, Málaga, Valencia e Tenerife.

Acesse: https://www.rodamundo.tur.br/pacote/intercambio-para-terceira-idade-na-espanha/

Cuidados na preparação da viagem

Busque ajuda profissional de uma empresa especializada em intercâmbio para 50+.

“Contar com o apoio de especialistas, além de ser fundamental para identificar o programa ideal para o seu perfil, é a única forma de garantir um embarque com segurança e uma experiência que corresponda as suas expectativas em termos de qualidade de ensino e imersão cultural. ”

Importante fazer um check-up de saúde antes da aventura! Evita surpresas!

Planejamento financeiro para o intercâmbio é algo que exige dedicação

Muitas pessoas não tiveram a oportunidade de fazer um intercâmbio quando eram mais jovens, mas cultivaram esse desejo e, agora, conseguem realizá-lo”. Por esse motivo, o planejamento financeiro a longo prazo é necessário.

Pacotes de intercâmbio possuem preços variados que dependem do tempo, destino e objetivo. https://institutodelongevidade.org/longevidade-e-comportamento/viagens-e-lazer/intercambio-depois-dos-50-anos

Declarações de quem já fez

Rosangela Agnoletto para o blog www.rodamundo.tur.br

“Filhos crescidos, formados e eu num trabalho que apesar de ter sido um marco na minha carreira foi ao mesmo tempo extenuante.

Em três dias pensei, escolhi o local e desengavetei meu sonho de adolescência passando dos cinquenta anos.

Fui morar na Irlanda por seis meses. Uma experiência que mudou minha vida e me fez decidir que essa seria minha maneira de fazer turismo no exterior dali para frente: parte do tempo estudando inglês, cérebro em movimento e a outra parte do tempo imersa na cultura local e ao redor. Fui ao Canadá e aos EUA.”

Veja outros depoimentos acessando: https://www.rodamundo.tur.br/blog/depoimento-de-intercambio-50-mais/

Empresas que oferecem programas de intercâmbio para 50+

https://www.rodamundo.tur.br/blog/intercambio-depois-dos-50-anos

https://viva-mundo.com/pt/noticia/post/5-programas-de-intercambio-para-quem-ja-passou-dos-40

https://intercambioeviagem.com.br/programas-de-intercambio/intercambio-maiores-40-e-50-anos/

https://www.ci.com.br/pt-br/intercambio-aprender-idiomas/cursos-para-terceira-idade

https://www.egali.com.br/blog/intercambio-na-terceira-idade

Intercâmbio não tem idade: em qualquer fase da vida é uma experiência única e viver isso com calma, aproveitando cada minuto.

Bora viajar para lugares deslumbrantes, paisagens exóticas ou românticas. Provar sabores e aromas desconhecidos, que até então vivenciamos apenas pelas telas dos filmes.

Alguns vídeos para nos motivar a dar o primeiro passo:

Linguaviva Florença: A cidade- Grupo Linguaviva- 01:57

As melhores praias de areia na Ilha de Malta- VivaMalta-23:18

Vamos viver a nossa longevidade com muita alegria de viver!

Se quiser saber mais sobre esse e outros temas para as Mulheres 50+ interessadas, conectadas e curiosas:

  • inscreva-se no nosso Canal do Youtube, dê um like e ative o sininho para receber as notificações de novos vídeos!
  • continue acompanhando o nosso site
  • siga nossas páginas no Instagram e Facebook.

Venha viver a revolução da longevidade com a gente interagindo e sugerindo conteúdos que vocês gostariam de ver em nossos canais!

Um abraço!

Time Estilo 5.0+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *