Viva no aqui e agora e seja Feliz!!!

viva o hoje

Nunca foi tão desafiador viver no agora! A insegurança que vivemos com a pandemia ora nos paralisa, ora nos acelera. E “quando” foi uma palavra recorrente, usada com muita frequência.

Veja só alguns exemplos:

  1. Quando a covid vai acabar?
  2. Quando poderemos abraçar nossos entes queridos, sem necessidade de máscara e cuidados preventivos?
  3. Quando iremos ressignificar nossas vidas agora que os filhos se foram para longe, seja por conta da pandemia, para viver em outra cidade, outro país, ou em busca dos seus sonhos?

A sabedoria do bem viver, segundo Viktor Frankel, autor do livro Em Busca De Sentido, nos recomenda: “Quando a situação for boa, desfrute-a. quando for ruim, transforme-as. Quando a situação não puder ser transformada, transforme-se”

Nem sempre nos damos conta dos momentos bons na vida porque não costumamos perceber as pequenas felicidades que nos visitam todos os dias.

Na vida real, como diz Leila Ferreira,” o que existe é uma felicidade homeopática, distribuída em conta gotas. Um por do sol aqui, um beijo ali, uma xícara de café fresquinho, um livro que a gente não consegue fechar, um homem que nos faz sonhar, uma amiga que nos faz rir”.

São tantas telas que acessamos diariamente que nos afastamos da nossa essência. E se não estamos aqui, no agora, onde estamos?

Segundo matéria publicada na Revista Vida Simples, “é a dor que traz a necessidade de transformar o agora rumo a um futuro de menos sofrimento”. Segundo o artigo, “estar no agora dá mais elementos para lidar com dores físicas e emocionais de forma objetiva”.

Quanto mais atentos ao que acontece dentro de nós e ao nosso redor, mais conscientes estaremos para fazer escolhas que nos aproximam de quem somos e de quem queremos nos tornar.

Algumas técnicas, como Yoga e Meditação cresceram incrivelmente na pandemia, e valem a pena ser incorporadas na nossa rotina diária e podem ajudar a manter o foco e reduzir a ansiedade.

Relação com o tempo

O tempo é o mesmo para todos nós, mas a forma como lidamos com ele é o que muda a nossa percepção. Usar melhor a nossa energia, aprender a direcionar o tempo para o que realmente importa faz toda a diferença na nossa qualidade de vida e para nos proporcionar uma longevidade mais leve e feliz.

Selecionamos algumas dicas para uma vida, na longevidade, com mais equilíbrio e presença no agora. Com fontes de outros Posts da Estilo 5.0+ , como o historiador Leandro Karnal e de um  curso promovido pela Rede Longevidade:

  1. Multitarefa não cabe mais na maturidade. Faça uma coisa de cada vez. Planeje o seu dia ou a semana.
  2. Prepare e saboreie o seu café com calma. Cuide da sua alimentação!
  3. Exercite-se: mesmo que seja uma volta no quarteirão, ou o que lhe der mais prazer. Veja a atividade física como uma das principais fontes de cuidado com você mesma! Corpo e mente!
  4. Leia e estude. Amplie seus conhecimentos, aprenda uma coisa nova todos os dias. Sem expectativas de notas ou avaliação.
  5. Organize sua casa. Tenha um ambiente de bem-estar.
  6. Tenha amigos. Viva e intensifique os seus relacionamentos.
  7. Crie momentos só seus. Experimente a meditação, coloque as pernas para cima e simplesmente relaxe, assista um filme, enfim descubra e cultive os seus prazeres!
  8. Foco no aqui e agora, use o passado como referência e não sofra pelo futuro!

Trouxemos um vídeo para você se inspirar:

4 Passos para buscar a Felicidade – Leandro Karnal – 10:32

Com pequenas mudanças na nossa agenda podemos nos conectar para viver no agora. Simplificar, desacelerar e viver a longevidade com mais leveza, alegria e segurança.

Quer saber mais sobre Bem-Estar? Continue navegando em nosso, assine nosso Canal no Youtube e siga as  nossas redes sociais Instagram e Facebook.

One thought on “Viva no aqui e agora e seja Feliz!!!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.