Você sabe como será o “Novo Normal?

Você sabe como será o novo normal?

O Novo Normal, segundo tendências apontadas por uma pesquisa global incluem máscaras no transporte público, investimentos em tecnologia, mais home offices e ensino à distância. Será?

Nós, da Estilo 5.0+ pesquisamos diversas fontes e trouxemos um resumo do especialistas sobre o “Novo Normal”, para sua reflexão.

ONU:

A Organização das Nações Unidas lançou um documento com novas diretrizes para apoiar os países na recuperação social e econômica, criando uma nova economia e mais empregos depois da pandemia da COVID-19. “Esta não é apenas uma crise de saúde, mas uma crise humana; uma crise de emprego; uma crise humanitária e uma crise de desenvolvimento. E não é apenas sobre os mais vulneráveis. Esta pandemia mostra que estamos todos em risco, porque somos tão fortes quanto o sistema de saúde mais fraco. Sua escala sem precedentes exige uma resposta sem precedentes”, disse o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, que apresentou seu relatório sobre os impactos socioeconômicos da COVID-19 “Responsabilidade Compartilhada, Solidariedade Global”, em março.

Veja AQUI, na íntegra.

MEIO & MENSAGEM:

Crises geram mudanças permanentes. Elas aceleram o curso da história. No caso da Covid-19, já é possível perceber mudanças significativas, que podem ou não continuar no longo prazo, em hábitos como trabalho à distância, e-commerce e delivery, viagens e turismo, compra de bens duráveis. Na economia, depois de um primeiro impacto forte, podemos esperar mudanças significativas na forma como as pessoas consomem e se relacionam com as marcas. Por isso é importante se preparar para o futuro.

REVISTA ISTO É:

Coisas simples que nem pensávamos a respeito, ganham agora uma nova dimensão. O fato é que não seremos mais como era antes …A pandemia igualou a todos, sem distinção de classe… “A digitalização avançou tanto que não vamos voltar ao que era antes. ” …. Com o isolamento, muitos empregados estão revendo suas prioridades… a convivência maior com os filhos e a família colocou a vida sob um novo prisma e muitos começam já buscam novos propósitos. “Sem perder tempo com transporte e podendo se organizar para trabalhar sem a rigidez dos horários, vários profissionais estão fazendo cursos online e se requalificando de olho em novas oportunidades”.

O ESTADO DE SÃO PAULO – Caderno 2 – “Na Quarentena”

“Vamos viver um período renascimento após a pandemia” – algo similar ao Renascimento na Europa após o período da peste negra. E isso significa que os agentes culturais terão de se reinventar, serem ainda mais criativos e flexíveis às novas demandas de consumo cultural exigidas pelo novo contexto da sociedade pós-pandemia: com medo e restrições a aglomerações, novas necessidades sanitárias, consciência social e ambiental aflorada e com recursos limitados por causa da recessão econômica. Será um renascimento da forma como fazemos, distribuímos e consumimos cultura”. (Grasiela Camargo – Clubinho de Ofertas)

LEANDRO KARNAL: Pensar de Forma Social.

“ A crise escancarou a desigualdade social”. “Entender o desafio denso e urgente de uma economia solidária, integrada e uma capacidade de pensar o futuro em conjunto”. “Aposto nesta crise como uma chance de ressignificar o que é o valor da vida, valor da ética, valor da família, valor das nações e do grupo social a que pertenço.
Percebam o sentido da alegria que retorna após o término da epidemia como foi com o Renascimento que surgiu após a Peste Negra. Passaremos para uma outra etapa. Com o VIGOR DA VIDA. “Uma nova fase de otimismo”. LIVE | epidemias, história e o novo normal, com Leandro Karnal, historiador.

Nós da Estilo 5.0+ convidamos você a compartilhar com a gente a sua opinião de como será o Novo Normal. Conte para nós.

Siga nossas publicações nas redes sociais Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.