Você sabe o que é Comfort Food?

Comfort food, comida afetiva, ou comida confortável traz o resgate dos cheiros e sabores da nossa infância. Alimentação saudável e generosa.

A comida lá de casa, da mãe, da avó e da tia, com valor nostálgico e sentimental. Remete à infância e às coisas mais simples e deliciosas da vida…

O isolamento social, uma das medidas de contenção da pandemia, nos trouxe de volta para casa. Aproveitamos esse período para resgatar hábitos saudáveis que deixamos de lado, como cozinhar comida de verdade; a Comfort Food.

Comfort food é uma delícia!

Nós, da Estilo 5.0+, entendemos que cozinhar com a família é uma experiência para criar momentos felizes e novas memórias, assim como com os amigos que, aos poucos, com boa parte da população vacinada e todos os cuidados necessários, podemos voltar a reunir!

Muitos devem lembrar daquele cheirinho especial vindo da cozinha que invade os outros cômodos da casa e acaba ficando pra sempre na memória da gente. Esse tipo de comida, que mexe com o coração e traz a sensação de bem-estar e de ser cuidado.

É a comida caseira: aquele feijão feito na hora, o purê de mandioquinha macio, o bolinho de arroz crocante, o pudim de leite, a berinjela parmegiana e outras delícias.  Tudo para ser degustado sem pressa, de preferência feito e saboreado com a família, com pitadas de saudosismo e boas memórias. Tudo que traga bem-estar e, claro, afeto.

Convidamos você a resgatar algumas receitas simples com “cheiro de infância” e se deliciar:

1. Arroz Doce – Rita Lobo: 3’32

2. Pudim de Leite – Rita Lobo: 5’34

3. Doce de leite | Paola Carosella – 12:55

4. Bolinho de Chuva – Os Chefs Ocasionais: 1’55

5. Bolo de Fubá – Rita Lobo: 10’16

6. Rabanada – Os Chefs Ocasionais: 1’59

7. Bolinho de arroz – Rita Lobo: 3’51

8. Carne de Panela – Os Chefs ocasionais: 2’27

9. Feijão – Rita Lobo: 6’55

10. Nhoque – Rita Lobo: 7’38

Comfort Food   desperta conforto, bem-estar e boas memórias dos almoços em família, um jantar com os amigos ou um piquenique animado.

Vamos resgatar o prazer de cozinhar com afeto? Aproveite os bons momentos!

Quer saber mais sobre Bem-estar? Continue navegando em nosso site e siga nossas páginas nas redes sociais Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.