Você tem um cantinho verde na sua casa?

Você tem um cantinho verde na casa

A Pandemia da Covid19 aumentou o interesse das pessoas em jardinagem. E um cantinho verde em casa nunca foi tão desejado!

Algumas pessoas chamam de tendência da Floresta Urbana em nossas vidas!

Se olharmos a história vamos ver que está repleta de jardins maravilhosos e surpreendentes que nos fascinam.

Quem não ficaria deslumbrado ao visitar alguns dos jardins mais lindos do mundo como:

  • Jardins do Castelo de Versailles, na França;
  • Paseo del Rosedal, na Argentina;
  • Kew Gardens, em Londres;
  • Keukenhof Gardens, na Holanda;
  • Dubai Miracle Garden;
  • Butchart Gardens, no Canadá;
  • Desert Botanical Gardens, nos Estados Unidos;
  • Jardim Majorelle, no Marrocos;
  • Jardim Botânico de Berlin e até no
  • Jardim Botânico em Curitiba, Brasil.

Se você já esteve em algum deles sabe do que estamos falando, se não esteve, vale a pena planejar uma visita, assim que for possível!

Um pouco de História

A mais intrigante das Sete Maravilhas do Mundo, os Jardins Suspensos da Babilônia, seguem instigando historiadores e a nossa imaginação pela sua grandiosidade.

Os jardins suspensos da Babilônia foram construídos, supostamente, por ordem de Nabucodonosor, rei da Babilônia, no século VI a.C. como presente à sua amada esposa Amytis.

A obra, aliás, é considerada uma das principiais construções arquitetônicas produzidas pelo monarca. Além disso, tais jardins eram compostos por 6 terraços em forma de andares.

Esculturas imponentes de touros e dragões surgiam entre as árvores.  Uma escadaria convidava as pessoas a juntar-se a elas no paraíso.

Quem chegava aos jardins pela primeira vez era surpreendido por árvores enormes, plantadas dentro de colunas ocas, cheias de terra e feitas de tijolos de barro. E, para que a água não resultasse em danos na estrutura, elas eram impermeabilizadas com camadas de junco, piche e até chumbo, que sustentavam uma estrutura quadrada de 124 metros de largura, 26 de altura e entre cinco e sete andares.

Centenas de espécies de árvores frutíferas produziam amêndoas, tâmaras, nozes, peras, ameixas, pêssegos e damascos.

Outras enfeitavam e davam sombra, como cedros, ciprestes, abetos,

Os poderosos Nabucodonosor e Amytis aproveitavam a sombra das árvores para tomar cerveja, aliviar as preocupações e se aproximarem de seus deuses.

Voltando aos tempos atuais

A simples presença de vegetação natural já nos transmite um grande bem-estar emocional, melhora a qualidade do ar e nos enche de energia. Com um jardim, por menor que seja, tudo fica mais bonito e harmonioso.

E o cantinho verde pode estar presente não só no Jardim, mas também em vários ambientes da casa, dando aquele aconchego e sensação de tranquilidade.

E que tal algumas dicas para você criar ou aprimorar o seu jardim e outros cantinhos verdes em sua casa? Veja nos vídeos que pesquisamos para você:

Plantas pra casa toda: sala, quarto, cozinha e varanda | Minhas plantas  – 15:49

10 plantas perfeitas para lugares sem sol | Cultivando – 10:30

Como fazer um jardim suspenso | Dicas e Informações | Viva Decora – 3:10

Aproveite os seus momentos de tranquilidade para desenvolver novos talentos cultivando seus cantinhos verdes na sua casa ou apartamento.

O resultado será gratificante e além de plantas você estará cultivando novas memórias! Gostou da matéria? Deixe a sua opinião!!

Quer saber mais sobre Bem-Estar? Acesse o Canal do Youtube da Estilo 5.0+ e siga nossas páginas nas redes sociais Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.